O que é que se pode considerar exercício ??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quarta mar 13, 2002 1:08 pm

Olá a todos.
Quando se lê que uma determinada raça necessita em média de X minutos de exercício diário, o que é que acham que querem dizer com exercício ?? Pode-se considerar o passeio diário à trela lá pelo bairro como exercício, ou só umas grandes corridas na praia ou no jardim é que se pode considerar realmente como exercício ??

No meu caso, já vi em vários sítios que os Boxers necessitam de 20/30 minutos diários de exercício. Passeio com a Duda diáriamente aos dias de semana durante 45/60 minutos, alguns dos dias vou com ela até à Alameda para ela dar umas corridas e aos fins-de-semana, vou sempre até à praia, ou à Expo e ela anda comigo para todo o lado. Além disso, mesmo quando está em casa, sozinha ou acompanhada, tem o quintal à disposição. Acho que ela não tem falta de exercício, pois não está gorda, está em muito boa forma.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 13, 2002 1:40 pm

Acho que não existe na verdade uma definição objectiva de 'o que é exercicio'. Antes, a resposta estará em coisas como aquela que o próprio KURIKA disse: "Acho que ela não tem falta de exercício, pois não está gorda, está em muito boa forma".
O que quero com isto dizer é que, saber se estamos a fazer exercicio com o cão é algo que se vê! Fazemos exercicio suficiente com determinado cão se este não está gordo, se está musculado e em forma, se não está stressado, etc....
Se isto é assim com 30 minutos de passeio diário é optimo, se isto é só é assim com duas horas, então são duas horas que temos de fazer. 30 minutos podem ser suficientes para um cão mas não ser para outro! Se com o tempo e o tipo de exercicio que fazemos o cão não está bem a algum dos níveis mencionados, então é porque estamos a fazer algo mal ( em quantidade ou em qualidade do exercicio). Uma coisa é certa, a não ser que o cão tenha algum problema de saúde, exercicio e passeios nunca serão demais! ;)
Responder

Voltar para “Cães”