Ai ai a minha vida lol

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 31, 2004 10:39 pm

Como já disse, ai ai agora arranjei uma boa...

Apareceu uma senhora com 2 gatinhos de 3 semanas encontrados na rua, lá na clínica, um deles morreu mal chegou, o outro era para ir para o mesmo caminho (mas por eutanásia), mas como estava tão saudável, mesmo com um olhinho a menos, ñ consegui deixar e dei me como responsável para cuidar dele até se encontrar dono (ou seja, sou a mamã) . Todos os dias o levo para a clínica logo de manhã, e lá fica a fazer propaganda de miminhos a todos :D

É uma comilona, quando está a mamar, se aquilo é mamar, quase que arrebenta com a teta do biberon (imagino se fosse a mãe, coitada), está a beber Mixon, mas a minha colega tem leite RC em casa que diz ser mais completo e nutritivo.

Para dormir eu tinha um boneco que por dentro leva uma botija de água quente, e que claro que era um gato de peluche :D então aquilo agora quentinho é a sua outra mãe onde ela dorme em cima (já são 4 mães que ela tem :D ) o pior é que ela só faz chichi quando dorme, ñ a consigo pôr a fazer doutra forma, HELP.

Isto ñ é outro tópico de adopção, mas sim que alguém com experiência, que já tenha cuidado de gatinhos sem mãe que ainda precisacem dela, me ajude se faz favor, dêem dicas jeitosas para uma mãe adolescente :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 01, 2004 9:15 am

leoa nova

não tenho nenhuma experiência com gatinhos desse tamanho por isso se calhar vou dizer um grande disparate.

Não pode improvisar uma fraldinha com um lencinho de papel?

Fizeste bem em assumir esse bébé.
Podes ser adolescente mas pelo que dizes (nas tuas participações) pareces ser sensivel e disponivel.

Às vezes atacam-te mas não ligues.
Faz sempre o que te manda o coração....
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta set 01, 2004 12:39 pm

leoa_nova_ Escreveu:
Para dormir eu tinha um boneco que por dentro leva uma botija de água quente, e que claro que era um gato de peluche :D então aquilo agora quentinho é a sua outra mãe onde ela dorme em cima (já são 4 mães que ela tem :D ) o pior é que ela só faz chichi quando dorme, ñ a consigo pôr a fazer doutra forma, HELP.
Olá,

nada de estranhar que ela só urine qd esta deitada, pq, como sabe, com essa idade ainda sao estimulados pela mae, pelo que o calor do saco a faz urinar ... para resolver? só c paciencia, mas recomendo:
- a seguir ao biberon ou à comida colocar imediatamente no areao e estimular com algodão embebido em àgua norma até que comeee a defecar ou a urinar;
- vai reparar que o algodão passa de brando a amarelo :oops: , ou mesmo a castanho :D é sinal que a coisa está a ir bem :D

Boa sorte
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta set 01, 2004 2:03 pm

Tente massajar a barriguinha e com um pouco de algodão ou mesmo aquelas toalhitas húmidas e tente simular as lambidelas da gata-mãe, mais ou menos debaixo para cima nas zonas genitais. Pode mesmo fazer isso enquanto ela está deitada junto do peluche e do quente, vai sentir-se mais aconchegada.
É mais propício fazer isso cerca de meia horita depois das refeições ;)
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 2:03 pm

como estão os gatinhos?
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 10:59 am

Upa ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 1:46 pm

Boas...A menina hoje está boa, tinha uma infecção no buraco onde ñ tem o olhinho mas agora já ñ!!!!!

Já engordou umas gramas, e tem muita sorte pois tem acompanhamento médico todos os dias :D

E podem me dar algumas dicas para cuidar melhor dela??
lagutrop
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 3:22 pm

A bébé não tem olho?

Sabes porquê?
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 3:31 pm

Como o outro está saudável meteu-se de lado a coriza, e pensa-se que terá sido um dos irmãos, pois eles têm umas unhas muito afiadas e estavam com muita fomeca. Mas ñ é por ñ ter um olho que é menos gata ñ é assim??
lagutrop
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 3:40 pm

Claro.

Os humanos tambem têm deficiencias.

Um gato é um gato mesmo que seja perneta, cego ou surdo.
Quem gosta de gatos, gosta deles de qualquer maneira.
E os menos afortunados são sempre animais muito especiais.

Parabens por seres a mamã dela.
lagutrop
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 3:40 pm

Claro.

Os humanos tambem têm deficiencias.

Um gato é um gato mesmo que seja perneta, cego ou surdo.
Quem gosta de gatos, gosta deles de qualquer maneira.
E os menos afortunados são sempre animais muito especiais.

Parabens por seres a mamã dela.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 4:59 pm

Obrigado :D

Eu estou a perguntar se alguém tem dicas para mim porque nunca tive um gato, só os da minha avó, e agora vejo-me com esta minorca de 3 semanas na mão, tenho tanto medo de a magoar que só pego nela para dar o biberon.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 7:22 pm

Muito boas:
´

A pequenota já faz as necessidades na areia :D já ñ faz no boneco onde dorme (que teve que levar uma bela banhoca), é tão giro, ela cava para um lado e faz para o outro, coitadita ainda anda desorientada :D
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda set 06, 2004 10:51 am

Olá,

Então como está a "filhotinha"? Mesmo parecendo muito fragil, esta bébé aguenta bem o colinho e os mimos e precisa deles para se habituar a si.

Boa sorte e parabéns
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 4:48 pm

Eu ñ quero que ela se habitue a mim :D Ela é para dar, eu ñ posso ter gatos, já tenho um zoo grande de mais :D

Ela está óptima brincalhona, agora aprendeu a dar speeds, ou seja, corda ao sapato :lol: mal vai para o chão "epá onde já vais" :lol:

A senhora que a encontrou em príncipio vai ficar com ela, mas quer que eu fique com ela até ela deixar o biberon e comer comida sólida.

Já agora ela tem quase 4 semanas, quando é que eles começam a comer comida sólida?????????
Responder

Voltar para “Gatos”