Comprar gato por lebre!!!Só visto!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 9:23 pm

Estava descansado a ver os classificados da nossa Arca,quando surgiu este anuncio:

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=26937

Onde é que este cão é um Boxer?!?
Se isto é um Boxer então os criadores que dedicam anos a esta raça andam enganados :o

Onde já se viu um boxer com aquelas caracteristicas ??? Será uma experiencia falhada da raça!?!?!? Será não!!! É de certeza!!!
Estes Pseudo-vendedores fazem de determinadas raças umas autenticas palhaçadas!!! :evil:
Existem cães que fogem do estalão,mas este abusa!!!

Para os Pseudo-vendedores de Boxer-perdigueiro aqui ficam umas luzes para não andarem a enganar o povinho. Sempre aprendem alguma coisa antes de se porem a brincar aos criadores:

http://come.to/boxerclub

Daqui a pouco aparecem Boxers com pelo comprido!!! :evil:
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

terça ago 31, 2004 10:06 pm

sinceramente tb acho akilo pareçe um perdigueirito :evil:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça ago 31, 2004 10:11 pm

AlexFaria Escreveu: Daqui a pouco aparecem Boxers com pelo comprido!!! :evil:
Eu achava melhor não darem ideias!!!!! 8)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça ago 31, 2004 11:30 pm

AlexFaria Escreveu: Daqui a pouco aparecem Boxers com pelo comprido!!! :evil:
Já existem.
Não há muitos anos, mas existem.
Surgiram na altura dos Hippies...lolollo
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 31, 2004 11:48 pm

Ao menos no anuncio podiam dizer que o cão é arraçado de Boxer.
Agora chamar ao bicho de Boxer vai uma grande diferença.

Estalão Da Raça:

COMPRIMENTO DO FOCINHO: comprimento da cabeça; o comprimento do focinho em relação ao comprimento do craneo como 1 a 2 (medido da ponta do nariz até ao ângulo interior do olho e desde o ângulo interior do olho até ao occiput, respectivamente).

CABEÇA:

A cabeça do Boxer é a sua caracteristica principal. Deve estar em perfeita proporção com o corpo não devendo parecer nem muito leve nem muito pesada. O focinho deve ser cheio e poderoso. A beleza da cabeça, vista de frente, de lado ou por detrás deve ter o focinho em proporção correcta com o crâneo, isto é, a cabeça nunca pode parecer muito pequena. Formam-se naturalmente rugas no crâneo, quando as orelhas estão alerta, quer estejam ou não cortadas. Da base do nariz até ambos os lados as rugas devem ser bem marcadas, mas não excessivas. A máscara escura deve limitar-se ao focinho, diferenciando-se notóriamente da cor da cabeça para que a expressão não pareça sombria.

Retirado do site http://come.to/boxerclub
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 01, 2004 7:03 am

Oh pá....ele ainda é novo!!! Ainda não lhe fizeram a 'martelada' que lhes achata o focinho! Não vês que só por volta dos 3 meses é que se pode levar o cão ao vet para lhe dar com um martelo no focinho até achatar! ;)
Hehehehehe!
Última edição por PauloC em quarta set 01, 2004 11:18 am, editado 1 vez no total.
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 01, 2004 9:00 am

PauloC Escreveu: Oh pá....ele ainda é novo!!! Ainda não lhe fizeram a 'martelada' que lhes achata o focinho! Não vez que só por volta dos 3 meses é que se pode levar o cão ao vet para lhe dar com um martelo no focinho até achatar! ;)
Hehehehehe!

:lol: :lol: :lol: :lol:
Não me tinha lembrado dessa parte.
Ou usam o martelo ou então a famosa tábua.
Mas deviam era ir com o cão ao dentista pôr um aparelho,acho que aquilo é problema de dentes saidos. 8)
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta set 01, 2004 9:17 am

pelo menos se fosse um perdigueiro sempre era melhor :D

Nelson
Visitante

quarta set 01, 2004 9:40 am

O mesmo vendedor com um cachorro diferente.

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=26809

A cabeça do Boxer é a sua caracteristica principal. Deve estar em perfeita proporção com o corpo não devendo parecer nem muito leve nem muito pesada. O focinho deve ser cheio e poderoso . A beleza da cabeça, vista de frente, de lado ou por detrás deve ter o focinho em proporção correcta com o crâneo, isto é, a cabeça nunca pode parecer muito pequena. Formam-se naturalmente rugas no crâneo, quando as orelhas estão alerta, quer estejam ou não cortadas. Da base do nariz até ambos os lados as rugas devem ser bem marcadas, mas não excessivas. A máscara escura deve limitar-se ao focinho, diferenciando-se notóriamente da cor da cabeça para que a expressão não pareça sombria.

«A cabeça do Boxer é a sua caracteristica principal. Deve estar em perfeita proporção com o corpo não devendo parecer nem muito leve nem muito pesada.»

Oh sim,este tem apenas uma cabeça que lhe tapa o resto do corpo.
O «travão» no focinho é invisivel...Porque será ?

O resto do canito está á vista.
Só espero que os futuros donos quando descobrirem a verdadeira raça do cão não o abandonem.
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 01, 2004 9:54 am

Ena fui promovido a guest... :o

O criador de pseudo-boxer's tambem está a vender caniches,cheira-me que ali ouve caldeirada com o pai boxer e a mãe caniche :lol:

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=26451

Será que ainda vou encontrar mais uma raça ou duas do mesmo vendedor? :roll:
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quarta set 01, 2004 11:03 am

AlexFaria Escreveu: Ena fui promovido a guest... :o

O criador de pseudo-boxer's tambem está a vender caniches,cheira-me que ali ouve caldeirada com o pai boxer e a mãe caniche :lol:

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=26451

Será que ainda vou encontrar mais uma raça ou duas do mesmo vendedor? :roll:
Não me admirava mesmo nada :o
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta set 01, 2004 11:33 am

nelsonk Escreveu: pelo menos se fosse um perdigueiro sempre era melhor :D

Nelson
nada disso... repare na mascara preta... Serra de Pelo Curto ;)
A forma é a imagem plástica da função
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta set 01, 2004 12:48 pm

Mas reparem que entre os pseudo-boxer's e o pseudo-caniche a diferença não é grande... é caso para dizer "qq semelhança não é pura coincidência" :lol:
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta set 01, 2004 1:03 pm

:? Hummmm.
Acho que este tipo de incidentes é pura obra de arte da mão artista de GRANDES criadores meramente artisticos, nada mais.

Na Raça do Epagneul do Pequinês, uma raça que por padrão não têm mesmo fucinho nenhum, diz-se que têm é uma cara, aparecem por vezes essas mesmas obras de arte meio focinhudas.
O coitado do Veterinario deve ter-se esquecido de dar com a dita Tabua nos Focinhos dessas obras de arte também hehehehe :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas também há os casos de aparcerem exemplares com pelo curto tipo Pincher, o que também deve ser alguma nova tipologia da raça.
:roll: Ainda não descobri muito bem :roll:

:idea: Estes artistas deveriam era fazer uma feira das Vaidades artisticas. Afinal estão continuamente a fazer novas artes. ;)

:o Mas cuidado não vá acontecer eles começarem a vender essas criaturas por um valor artisticamente alto, ou mais caro que exemplares genuinos. :o :o
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 01, 2004 1:04 pm

amus Escreveu: Mas reparem que entre os pseudo-boxer's e o pseudo-caniche a diferença não é grande... é caso para dizer "qq semelhança não é pura coincidência" :lol:
:lol: :lol:

amus:
Por isso é que eu disse que houve caldeirada entre o pai Boxer e a mãe Caniche ;) :lol:
Responder

Voltar para “Cães”