Vacinas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta set 01, 2004 9:59 am

Gostaria que me dissessem quanto custam as vacinas que ministram aos V/ meninos.

Obrigada.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 01, 2004 10:49 am

depende. penso que na uz, consulta e vacinas andam pelos 16 euros. na clínica, custam uns 25 euros para gatos e uns 30 para cães. como os levei por atacado, só paguei 15 pelos gatos e um pouco menos pelos cães.
noggy
Membro Veterano

quarta set 01, 2004 2:00 pm

E isso inclui panleucopénia, certo?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 01, 2004 4:35 pm

Sei que este ano paguei 250€ para vacinar os 9 enfants. Um deles teve que levar reforço pois foi vacinado pela primeira vez. E este valor já inclui a deslocação a casa da vet.

Mas muito sinceramente? Se não tivesse penduras em casa só vacinava de 2 em 2 ou 3 em 3 anos. Os meus gatos não correm riscos porque são de casa e a validade das vacinas é bem maior do que aquilo que nos fazem crer...mas como andam lá sempre penduras lá tem que ser.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano

quarta set 01, 2004 4:43 pm

nynf Escreveu: mas como andam lá sempre penduras lá tem que ser.
Pois! é o dilema de quem anda sempre de volta com outros animais que são de rua.

É um perigo se de repente nos entra algo "esquisito" em casa...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta set 01, 2004 4:46 pm

Ois

As vacinas do bazuca foram 25€ da primovacinação e 25€ do reforço incluindo a felv.

Da Brida pagava 24€ na revacinação anual, mas nao incluía felv.
noggy
Membro Veterano

quarta set 01, 2004 11:10 pm

Pelo que vejo a minha ideia não estava errada.
Custa realmente mto pouco evitar que um gato morra...

Salva-se uma vida e evitam-se mtas lágrimas e mtos remorsos...
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 02, 2004 10:22 am

noggy Escreveu: Pelo que vejo a minha ideia não estava errada.

Salva-se uma vida e evitam-se mtas lágrimas e mtos remorsos...
Não estou a perceber muito bem o sentido do teu post...desenvolve lá please.

De qualquer forma, 250€ ano para mim não é barato...e se queres que te diga, para mim as vacinas para serem efectivas teriam que ser muito mais abrangentes do que são na realidade.
Os gatos dos meus pais morreram com as lindas idades de 18 e 16 anos, e só foram vacinados os 2 primeiros anos. Neste momento, nem o Sebastião nem o Bruno estãoa ser vacinados, só os pequenos Vasco e Fani que ainda não completaram 2 anos de idade (estes são vacinados para o ano e nunca mais).
Estarão os meus pais errados??? Não me parece...os gatos estão castrados, desparasitados, comem ração, comida de lata e comida caseira , e não têm acesso á rua.
;)
<p>&nbsp;</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta set 02, 2004 11:35 am

O preço das vacinas deve depender também da marca do laboratório. No meu vet. administra-se dois tipos de vacina abrangendo a leucose, uma quádrupla de um laboratório francês que custa 40,00€ e uma quintúpla de um laboratório norte americano que custa 42,00€. Contudo, todos os anos, alguns dos meus gatos apareciam com infecções respiratórias, mais ou menos graves. Coincidência ou não, verifiquei que isso aconteceu somente aos que tinham levado a vacina francesa. Este ano optei por vaciná-los a todos com a vacina quintúpla. Estou para ver o resultado.

Não sei se já foi referido no fórum mas em Julho, os sócios do CPF receberam um comunicado que dizia que a FIFe, após ter analisado alguns estudos (não refere quais) recomenda vacinação tripla e somente de dois em dois anos pois os efeitos da vacinação anual seriam mais prejudiciais do que benéficos.
Até há uma semana o meu vet. não tinha recebido qualquer indicação da Ordem dos Veterinários e por isso continua com o mesmo plano de vacinação.
Maria Jo&atilde;o
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta set 02, 2004 11:48 am

Tb perguntei ontem à vet por isso da FIFE e ainda não chegou nada da ordem dos vets, enquanto assim fôr tenciono continuar a vacinar anualmente. A vacina qua a Txugui e Capuccino levaram inclui tudo (tem o felv) e foi 30 € cada.
noggy
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 11:52 am

nynf Escreveu: Não estou a perceber muito bem o sentido do teu post...desenvolve lá please.
Por nada de especial. Apenas pq conheço uma pessoa que perdeu um gatinho pela simples falta de uma vacina...
nynf Escreveu: De qualquer forma, 250€ ano para mim não é barato
Pode dizer-se que é mto dinheiro mas lá que não é caro, não é... comparativamente ao bem que faz e ao que pode salvaguardar... ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 02, 2004 3:29 pm

noggy Escreveu:
nynf Escreveu: Não estou a perceber muito bem o sentido do teu post...desenvolve lá please.
Por nada de especial. Apenas pq conheço uma pessoa que perdeu um gatinho pela simples falta de uma vacina...
nynf Escreveu: De qualquer forma, 250€ ano para mim não é barato
Pode dizer-se que é mto dinheiro mas lá que não é caro, não é... comparativamente ao bem que faz e ao que pode salvaguardar... ;)
E pode-se provar que se o gato tivesse a vacina não morria na mesma? Quantos gatos vacinados não apanham coriza, pneumonia, herpesvirus, hemabartonella, FELV, and so on?? Já agora, que idade tinha o gatito?
As vacinas não são 100% eficazes nem protegem a 100%... logo...
Nos EUA e outros países há contorversia em relação ás vacinas...aliás há vários movimentos anti-vacinas...

O meu Osiris só foi vacinado o ano passado (já estava comigo há quase 1 ano) e o Gui foi vacinado este ano (Já estava comigo há 1 ano também). A unica altura em que adoeceram foi recentemente DEPOIS de estarem vacinados contra a coriza...dá que pensar não?
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 3:57 pm

nynf Escreveu: dá que pensar não?
Mas a melhor solução não é ficar sem vacinar...

Prefiro o risco de que adoeçam dp de vacinados do que a dúvida de não saber se morreram por falta de vacina...

Aliás quando entrego um gato para adopção é sempre na condição de que os novos donos o vacinem e castrem/esterilizem no futuro.
Já aconteceu recusar adopções por não ver garantidas essas condições... ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta set 02, 2004 4:52 pm

Eu normalmente imponho a condição das pessoas esterilizarem qd dou gatinhos (Os adultos dou já esterilizados) mas as vacinas não exijo... Se não, não conseguia dar gatos cá.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 02, 2004 10:42 pm

[quote]Pelo que vejo a minha ideia não estava errada.

Salva-se uma vida e evitam-se mtas lágrimas e mtos remorsos[/quote]

eu não diria tanto. pode-se prevenir até certo ponto mas nunca a 100%. já ia perdendo um gato com uma simples coriza e estava vacinadíssimo. conheço, tb. quem os tivesse perdido por não estarem. então com leucose, nos açores, eram aos montes. que não eram vacinados e que morriam por isso.
ora 25 euros vezes nove , mais uns 35 vezes 2, mais o rsto... dá uma bela quantia. :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”