Cão e gato - Como vocês fazem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta set 01, 2004 8:16 pm

Claro que te ajudo Isabel. Corto as unhas, dou banho, meto comprimido de desparasitante pela boca abaixo...serviço completo ;) (combinamos depois o preço :p ...brincadeira)

Vou mandar-te pm
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta set 01, 2004 8:21 pm

Ai Susana, que grande alegria acabaste de me dar! Se imaginassem como me sinto perdida por causa da pequena Joana!!! :( Por mim ficava aqui só a tirar dúvidas com vocês até ficar esclarecida!!! Que confusão!!! Para mim ainda é!!! :oops:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 01, 2004 10:28 pm

ão [quote]Se imaginassem como me sinto perdida por causa da pequena Joana!!! Por mim ficava aqui só a tirar dúvidas com vocês até ficar esclarecida!!! Que confusão!!! Para mim ainda é!!!
[/quote]

se imaginassem o que foi quando chegou a carlota :D um mastodonte :lol: que confusão. pelo duro, dava ao rabo, fazia cabriolas, não ia ao caixote, tinha de a levar à rua, com trela :o então e com o max? veio cachorro, doente, enfezado... do tamanho de um gato, mas...era um cão :p agora, que venha um tigre :lol:
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 11:32 pm

upa
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta set 02, 2004 6:40 pm

anjjazul Escreveu: se imaginassem o que foi quando chegou a carlota D um mastodonte lol que confusão. pelo duro, dava ao rabo, fazia cabriolas, não ia ao caixote, tinha de a levar à rua, com trela o então e com o max? veio cachorro, doente, enfezado... do tamanho de um gato, mas...era um cão p agora, que venha um tigre lol
O teu nick é anja, não é? Então está tudo dito!!! ;) ;)
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

sexta set 03, 2004 2:54 pm

Olá:
voces não acham que se dermos ao cão uma manta com o cheiro do gato e vice versa por exemplo a gata (meu caso) nao se irá recusar em deitar na sua caminha prq o cheiro já não é dela? tenho receio de fazer isso e piorar a situação e da bibi deixar de dormir na caminha dela por nao ter a amntinha a que está habituada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 7:43 pm

biboquinhas Escreveu: Olá:
voces não acham que se dermos ao cão uma manta com o cheiro do gato e vice versa por exemplo a gata (meu caso) nao se irá recusar em deitar na sua caminha prq o cheiro já não é dela? tenho receio de fazer isso e piorar a situação e da bibi deixar de dormir na caminha dela por nao ter a amntinha a que está habituada
Ora isso eu não vou fazer!!!

Venho dar-vos novas da Joaninha!!!

Ela é um amor!!! Rendi-me...pronto!!! :oops:

A Susana foi lá ver a minha Joaninha! Está pronta de manicure e com o desparasitante tomadinho! Continua igual. A mesma alegria e a mesma energia de sempre!!! E eu...cada vez mais arranhada e mais feliz!!! :D
Quanto à relação amor/ódio, que é como quem diz Meggy/Joana!!! Bem, a Joana já tolera melhor a Meggy...mas eu disse tolera!!! Não aceita! Quando a Meggy se aproxima muito, e uma vez que se ela se ouriçar não fica maior do que a cadela, põe-se de pé, com as patas da frente esticadas no ar e bufa!!! Tenho a impressão que é para se armar e dizer "vês dona, eu sou mais gande q'ela!!!". É muito engraçado de ver. A Meggy, como já sabe que lá vem patada, aproxima-se da gata de olhos fechados!!! Quando está deitada a descansar ou a dormir, a gata começa por brincar com as patas da cadela e com o pêlo, mas se a Meggy lhe mostra o focinho...leva bufadela!!! É certinho!!! Acho que a gata tomou a casa de assalto e não há lugar para a Meggy!!! Mas lá terá de se habituar que a Meggynha também faz parte do clã!!!
Estou contente com o evoluir da situação e muito devo à Susana! A ida dela a minha casa mostrou-me que ter um cão e um gato não é problema nenhum e que temos de lhes dar espaço para que se entendam naturalmente! Aprendi a lidar com gatos e estou muito satisfeita com a minha nova aquisição! A Joana é fantástica!!!

Muito obrigada Susana!!! ;)

Agradeço também a todos que me tentaram ajudar! Mas o problema maior estava comigo!!! Como quase sempre, os donos é que complicam!!! :roll:
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda set 06, 2004 9:37 pm

Qual obrigada Isabel. Estamos aqui é para nos ajudarmos :)

Pois eu adorei a Joaninha e a Meggy também (que é um "projecto" de cadela com pilhas :D ). A Joaninha é uma gatinha que eu suponho ter cerca de 2 meses, com caracteristicas invulgares: Tem o pelo beje(não amarelo) e branco, olhos castanhos...sim castanhos claros(nunca tinha visto) e um narizinho cor de coral e não rosa. É linda!!!!! :D Isabellll!! Queremos fotos!!!

A isabel estava um "cadichinho" preocupada ;) com as reações da gatita com a Meggy. pois eu achei-as perfeitamente naturais e nada de muito expansivo: bufa-lhe, dá patadas, mas anda sempre à procura dela com os olhos.

Quanto a mim a Joaninha já se acha dona da casa e da humana :p . Mas com o tempo vai lá.

Agora a Isabel teve sorte com a peludita. É muito limpa, gosta de miminhos, come muito bem ração seca, está com um pelo óptimo, barrigota sem desarranjos...enfim...é uma gatita que só quer mimos, comidinha e...é feliz!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 07, 2004 12:38 am

[quote]olhos castanhos...sim castanhos claros(nunca tinha visto[/quote]

pois, eu tb. não. até chegar o gaspar. não sabia que existiam gatos de olhos castanhos. depois, veio a alice que tb. tem olhos dessa cor. são os ruivinhos.
afinal, não é só o pinóquio e o max que se dão bem :D :D :p
ainda hoje esteve cá a velhota do flávio e admirou-se com tamanha harmonia. nem se admirou das tropelias da carlota com o pinóquio. levou logo um ralhete. gato sofre :( [/quote]
anjjazul
Membro Veterano

terça set 07, 2004 12:38 am

[quote]olhos castanhos...sim castanhos claros(nunca tinha visto[/quote]

pois, eu tb. não. até chegar o gaspar. não sabia que existiam gatos de olhos castanhos. depois, veio a alice que tb. tem olhos dessa cor. são os ruivinhos.
afinal, não é só o pinóquio e o max que se dão bem :D :D :p
ainda hoje esteve cá a velhota do flávio e admirou-se com tamanha harmonia. nem se admirou das tropelias da carlota com o pinóquio. levou logo um ralhete. gato sofre :( [/quote]
isabelpo
Membro Veterano

terça set 07, 2004 6:13 pm

Levantem os pés!!! Mais um bocadinho!! Lá vai baba...muita baba!!!! :D

Beeemmmmm!!! Estou toda contente com a descrição das minhas meninas!!!!! Que coisa linda de ouvir!!! :D

É, a minha Joaninha é um doce, não desfazendo da minha Meggynha, mas a Joana é que me trouxe a este fórum!!! Ela é amorosa, limpa e comilona!!! Está sempre pronta para a brincadeira e claro...para os mimos! Sempre que lhe faço miminhos na cabeça ela levanta-a muito devegarinho como quem diz "ó dono, aqui por baixo do pescocinho é que sabe bem!!!" e acaba sempre por adormecer!!! Estou completamente rendida aos felinos!!!

Mas não há dúvida, a Susana é uma grande ajuda!!!! Recomendo!!! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 08, 2004 10:34 pm

isabelpo Escreveu: Mas o problema maior estava comigo!!! Como quase sempre, os donos é que complicam!!! :roll:
...Gostei desta porque é um dos principais factores ( a ansiedade) nas adaptações dos animais... ;) , cão+cão, gato+gato ou cão+gato ;) :lol: :D

Ainda bem que a adptação foi 5 estrelas :D . Parabéns e continuação de baba... ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano

quinta set 09, 2004 6:17 pm

leonildecarvalho Escreveu: Ainda bem que a adptação foi 5 estrelas :D . Parabéns e continuação de baba... ;) :lol: :D

Leo
Ora bem! Cá venho eu expôr mais um probleminha!!! :oops: :oops: Parece que a adaptação não está a ser assim tão pacifica!!!

Agora a gata, que me começa a parecer mais intolerante, agarra com as duas patas a cabeça da Meggy e...morde-a!!!! :o Mesmo assim, e como a Susana referiu, continua a procurar a cadelita com o olhar, mas não perde uma oportunidade de a surpreender e anda sempre à procura dela...para lhe bufar, dar patadas e morder!!! Acham isto normal? Devo dizer que a fase da atrapalhação já me passou, só não sei se haverá uma forma de chamar a gata à atenção como se faz com os cães, tipo "NÃO"!!!
anjjazul
Membro Veterano

quinta set 09, 2004 7:15 pm

ela pode quere só brincar. mas eu não admito esse tipo de brincadeiras. dava-lhe um bom enxota moscas sempre que a visse nesses preparos. é por essas e por outras que o flávio gosta de afiar o dente e as unhas e os meus (antigos) nunca se atreveram. de pequenino :roll:
isabelpo
Membro Veterano

quinta set 09, 2004 8:32 pm

Não é a brincar anja! Não sei se ela se sente muito protegida por mim, mas ela faz isso furiosa...ou será medo? Tipo, a defender-se atacando! :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”