Podem ter macaquinhos e muita ranhoca...
Quando o Soneca veio cá para casa estava de tal maneira constipado que a ranhoca era tanta que cada vez que ele espirrava tinhamos de lhe pôr um lenço à frente... quando não conseguiamos tudo o que estava à volta (inclusivamente a roupinha que tinhamos vestida) ficava tudo sujo.
No dia em que o recolhemos fomos logo ao vet com ele... entre a viagem de ida e volta e o tempo que lá estivemos a minha t-shirt (azul clarinha) ficou com uns tons mais esverdeados tal era a ranhoca dele...
É que como ia ao meu colo (tinha só mês e meio) cada vez que espirrava era directamente para a camisola da mamã...
E também tinha o nariz completamente cheio de macaquinhos... de tal maneira que apanhei uns quantos sustos com ele no caminho para o vet, pois como estava com o nariz completamente tapado, de vez em quando ficava muito quietinho, com os olhinhos muito esbugalhados com dificuldade em respirar..,
Mas felizmente ao fim de quinze dias já conseguiamos estar ao pé dele sem perigo de ficar com a roupa suja...
Agora essa do nariz molhadinho ou seco se tiverem acordado de uma soneca é que eu não sabia... as coisas que eu aprendo aqui com vocês
Mas realmente tenho estado desde ontem a fazer essa experiência e é de facto verdade...