duvidas sobre boxer com 7semanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

quinta set 02, 2004 12:29 am

o que é os parazitas? e para q serve a desparazitaçao por favor ex pliquem-me porque nao percebo muito bem do assunto. eu quando comprei o meu canito (boxer) ele ja tava desparazitado com a primeira vacina e registado, mas eu só o tenho a uma semana por isso agora tem 7semanas ha algum problema em ser tao pequeno? ele pode morrer? mas ele nao tem problema nenhum e parece ser muito saudavel ,por favor deem-me a vossa opiniao ;)
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 12:47 am

Não se deveria ter informado primeiro? :?
Mas tudo bem...
Em principio se ele já estava desparasitado, não haverá problema.
Terá é de continuar a programação das vacinas e futuramente continuar com o programa de desparatização.

Essas são informações que deveria ter pedido ao Criador ou à pessoa que lhe vendeu ou deu o mesmo cachorro.
Se consultar o Beletim de Vacinação geralmente têm a data das futuras vacinas e desparasitações a efectuar, geralmente nas primeiras ou ultimas paginas do boletim.

Veja, confirme e se não estiver redigido no boletim, faça uma visita ao Veterinario com o boletim e informe-se sobre a regularidade do mesmo, como é para apenas obter uma informação não precisa de marcar consulta, por vezes até mesmo os auxiliares de algumas clinicas a poderão ajudar.
Não a aconselho a levar o cachorro, pois se o mesmo não está totalmente vacinado recorde-se que as clinicas ( não generalizando todas as Clinicas pois está claro) poderão ser um local de alto contagio e se a vacinação não está complecta não o passeie pela rua pelos mesmo motivos. Poderá apanhar alguma doença como a esgana ou outras...

No entanto pode ser que haja neste forum um Veterinario que a informe melhor.
Por vezes encontro um ou outro que talvez a consigam informar.
Vamos aguardar e ver ;)
sofias
Membro

quinta set 02, 2004 12:56 am

sim no beletim dele vem as proximas vacinas q e uma agora no dia 9,depois tem uma em outubro e outra em dezembro, eu sei q nao o posso tirar de casa ate ele ter as vaçinas todas, mas as mais importantes sao estas tres nao sao?mas para lhe dar a vaçina tenho q o levar havera algum problema?quanto a desparazitar a senhora q mo vendeu disse-me q é de 15 em 15 dias e tambem marcou no boletim quando tenho q lhe dar :)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 02, 2004 7:50 am

Olá,
A pessoa certa para responder a estas dúvidas e lhe dar aconselhamento é um veterinário. Se o cachorro está bem e se já foi desparazitado pode bem esperar até o dia 9 (que é a data da próxima vacina) e colocar então ao Vet todas as questões que tiver.
Quando se fala em 'desparasitar', normalmente, referimo-nos aos Parasitas internos, que são toda as familias de "lombrigas", e coisas do genero. Este 'bichinhos' alojam-se nos orgãos internos do seu cachorro e podem causar problemas sérios ou mesmo a morte. Alguns são até transmissíveis para os seres humanos. Daí a necessidade de eliminá-los convenientemente.
Parasitas externos são as carraças, as pulgas e outras coisas do genero.

Cumprimentos
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 7:52 am

Definitivamente está na moda empandeirar os cachorros às 6 semanas. Bom, vou rezar mais um Pai Nosso ...
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 9:03 am

Sofias,quando comprou o seu cão não o levou logo ao Vet?

Em relação ao registo,o que isso tem a ver com a saude do cão ?

No boletim de vacinas não tem a dizer se ele foi mesmo desparazitado e a data da proxima desparazitação ?

O registo que fala é do CPC ?

O criador ou vendedor não lhe explicou os cuidados basicos que se devem ter em relação a um Boxer ?

Peço desculpa focar este ponto,mas eu vim um anuncio seu a pedir um Boxer para adoptar porque não tinha como o comprar e depois vi outro a dizer que estava disposta a dar 150€ por um exemplar desta raça.
Acho apenas complicado um Boxer com registo,1ª vacina e desparazitado a esse preço.

Concordo com o SeaLords, agora existe esta mania de vender os cães com 6 semanas,com o andar da coisa ainda vêm de olhos fechados
:|
sofias
Membro

quinta set 02, 2004 11:42 am

sim quando eu pedi nao tinha dinheiro para o comprar ,mas o meu marido q trabalha no gas natural foi fazer uns trabalhos nas ferias e entao o dinheiro foi pra comprar o cao porque ja ficamos mais folgados.o cao ja vinha desparazitado sim porque ele tem beletim de vacinas , e ja vinha com primeira vacina porque vem carimbada, e a senhora deume o desparazitante ,q ja lhe tinha dado,deu-´me o resto para lhe dar de 15em15dias como vem escrito pelo vet no beletim de vacinas,mas é assim o beletim nao é o registo do cao? se nao é como faço para regista-lo? a proxima vacina dele e para a semana dia 9.,depois tem outra para outubro e outra para novembro, esta tres vacinas sao as mais importantes? por favor respondam-me :|
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta set 02, 2004 11:58 am

ok, vamos com calma!

O BOLETIM DE VACINAS não tem nada a ver com o resgisto no CPC, o LOP (Livro de Origens Português). O BOLETIM DE VACINAS serve para o seu médico-veterinário registar as vacinas, desparasitações e outras coisas que faz ao seu cachorro, a nível de SAÚDE (tipo operações e assim). O LOP só serve para "dizer" que o seu cão está registado no CPC e que é filho de pais registados e puros, logo serve para dizer que o seu cachorro é puro. Sem o LOP (ou o RI no caso de raças portuguesas) não tem maneira de provar ao "mundo" que o seu cachorro é puro e não pode participar em exposições caninas.
Quando comprou o cachorro o criador deve-lhe ter dado os papeis do LOP, pois se não deu fale com ele. Se o criador não lh der os papeis: lamento... Mas se não tiver o LOP na mão, então tem um rafeiro em casa, aos olhos do CPC. Fale com o criador.

TODAS as vacinas são importantes. Tenho quatro carimbos: 18/05; 02/06; 15/06; 29/06, de 2001.
Fale com o VET, pois não sei se ele levará mais alguma até ser anual.

Diga-me uma coisa: você já foi ao seu VET com o cachorro? ou Só vai no dia 9 porque ele leva a vacina, segundo o vet do criador?
O Cachorro deve de ir ao vet que o acompanhará na vida no próprio dia em que saiu do canil. Se ainda não foi, vá já e tire todas as dúvidas com ele.

Boa sorte com o cachorro. ;)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 02, 2004 11:59 am

Estamos a falar de que registo? Do registo de raça - Pedregre - vulgarmente designado por LOP? Ou estamos a falar do registo municipal?
O primeiro só o criador o pode pedir, e apenas se o pai e a mãe do cachorro forem ambos registados no LOP. Se o cão lhe foi vendido como 'registado' o criador é suposto entregar-lhe este registo para você poder fazer a transferência ou registo definitivo.

O registo camarário não tem nada a ver com raças e qualquer cão, seja rafeiro ou de raça, tem de fazê-lo obrigatoriamente entre os 3 e os 6 meses. Este registo só se faz uma vez, mas anualmente tem de se tirar uma licença.

Cumprimentos
Paulo C,
sofias
Membro

quinta set 02, 2004 12:22 pm

eu amanha vou ao vet com o meu canito porque ele tem carraças pequeninas q ele ja as trazia eu tenho andado a catalas mas como sao pequeninas eu nao consigo catar todas e entao amanha vou com ele para o vet me dizer qual o pruduto mais indicado.,e entao ja faço a primeira consulta desde que esta comigo. quanto ao registo eu nao me importo q nao tenha lop,eu queria mesmo saber era do registo municipal,porque eu quero ter tudo legal ,quanto ao boxer ser de raça pura eu sei q é porque vi os pais dele,e um colega do meu marido q tem um boxer com lop e com essas coisas todas viu o meu e disse que ele é mesmo de raça pura,no beletim de vaçinas ja tem uma vaçina carimbada, por isso para ja já tem mais tres marcadas. gostaria q me explicassem como faço para o registar em meu nome o registo municipal onde devo derigir-me ?
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta set 02, 2004 12:25 pm

O seu cachorro só poderá ser registado, depois de administrada a vacina contra a raiva.

Depois, com o Boletim de Vacinas deve dirigir-se à junta de freguesia da sua area de residencia.
A forma é a imagem plástica da função
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 12:56 pm

Vamos por partes:

Existe o registo no CPC que pelos vistos o seu cão não tem.
Os criadores que levam o assunto a serio registam todas as ninhadas que nascem,dando o registo ao futuro dono no acto de compra.

Existe tambem o registo camarário,vulgarmente chamado de licença.

O boletim de vacinas serve apenas para o vet indicar as vacinas tomadas e futuras que tenha de levar .

Quando comprou o seu cão o criador deu-lhe indicação de lop ?

Se não tem nada a confirmar que o seu cão é um Boxer,então é como alguem disse,aos olhos de profissionais não passa de um rafeiro,apesar de não o ser.

É por essas e por outras que por vezes o barato sai sempre mais caro.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta set 02, 2004 1:11 pm

AlexFaria Escreveu:
Se não tem nada a confirmar que o seu cão é um Boxer,então é como alguem disse,aos olhos de profissionais não passa de um rafeiro,apesar de não o ser.
Pode sempre registar o seu cão na Itália :lol: :lol: :lol:
sofias
Membro

quinta set 02, 2004 1:12 pm

é assim a mim nao me interessa que aos olhos dos profissionais ele seja rafeiro o que me interassa é a mim porque desde sempre adorei esta raça e eu quero o cao como familia eu e o meu marido ate dizemos q temos dois filhos porque eu tenho um filho com 2anos,e adoro muito o meu cao seja ou nao considerado raça pura .,embora eu saiba q é.eu nao quero leva-lo a exposiçoes por isso acho q nao tem problema de ter sido barato quanto ao lop, a senhora que mo vendeu nao falou nisso, por isso nao deve ter. a vaçina da raiva é a ultima das primeiras quatro quatro vaçinas?
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta set 02, 2004 1:28 pm

Aiiiiii, Meu Deus

Desta vez estou com a Sealodrs e tambem eu vou rezar um Pai Nosso, ou melhor vou mesmo rezer um terço inteiro.
Ou esta senhora esta a brincar ou é mesmo,mesmo ignorante.
Então ela arranja um cão e não sabe nada sobre cães. qualquer pessoa responsavel que tenha um cão, sabe bem que a primeira coisa a fazer quando se traz um cão p casa, seja ele bebe ou adulto é leva-lo ao vet.
Desde que começei a ler este tópico já me benzi umas poucas de vezes.
E estou muito admirada com a paciência dos foristas que lhe estão a responder.
Responder

Voltar para “Cães”