Quem faz o cão é o dono.
Todos os cães podem ser perigosos se tiverem bestas humanas a educa-los.
As consideradas Raças perigosas/em risco
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
- Contacto:
Resumidamente é isso mesmo, coitados dos cães não tem culpa dos animais dos donos.
Quanto á lourinha , eu conheço os meus direitos , as cenas que referi já se passaram a algum tempo (uns 6 anos) , já nem me lembro porquê que fui buscar aquilo deve ser o cansaço, mas de qualquer maneira obrigado.

Quanto á lourinha , eu conheço os meus direitos , as cenas que referi já se passaram a algum tempo (uns 6 anos) , já nem me lembro porquê que fui buscar aquilo deve ser o cansaço, mas de qualquer maneira obrigado.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Eu também tenho um “Cão Potencialmente comedor de criancinhas, sanguinário e assassino”, mais precisamente um Rottweiler. Por causa disso sei que se algum dia houver algum problema entre o meu cão e outro, a culpa será sempre do meu cão, porque ele pertence à famigerada lista. Ora, no entanto eu, ser humano, não pertenço a essa lista, por isso posso ser o perigoso que quiser. Com ainda por cima tenho a sorte de não ser um gajo pequeno, sempre que vejo um cão a solto a aproximar-se do meu com más intenções, quem ataca primeiro sou sou! Nem dou hipótese ao meu cão de pensar no assunto! Sim, porque se eu mandar um GANDA BIQUEIRO noutro cão, ninguém pode dizer que sou perigoso, aliás, eu é que posso dizer que temi ser atacado por aquele cão agressivo e que me defendi!_Margarida Escreveu: Olá a todos, sou nova por aqui!
Dirijo-me a todos e em especial aqueles que possuem cães considerados de raça perigosa... Meus amigos, sinto-me enojada com este nosso povo português!
Tenho vindo a presenciar cenas absolutamente degradantes desde que essa lei saiu... Tenho um adoravel Rottweiler, e para vos ser sincera, acho que não conheço animal mais meigo que o meu tosquito,o Kaíser, pobre cão que nem morder sabe!
Contudo e á cerca de dez minutos atrás, levei-o á rua para ele se aliviar (claro que levava comigo saquinhos suficientes para.....sou civilizada), e já não é a primeira vez que um cão do prédio ao lado morde nele, um caniche.....Logo pode-se imaginar o quanto o meu cão é um paz de alma, o outro já o ferrou uma data de vezes e ele nunca se "virou", a senhora que é a dona desse caniche quando a alertei de que secalhar o unico cão perigoso que ali se encontrava era o dela e não o meu, fez-me um escandalo e como já é habitual ameaçou-me de que chamava a policia e etc etc!
Ora perante este tipo de situações,eu gostaria muito que alguém no seu perfeito juízo me explicasse se afinal eles teem direitos ou não, porque se passeio com ele na rua, as pessoas fogem ou então insultam-me, não acho que seja lá muito justo que o façam, e como sempre tenho que me manter calada e ir com o cão para um outro lugar com o meu cão e quando chego a esse outro lugar, lá vem mais alguém e a hitória repete-se inumeras vezes... O que posso fazer para me defender e para defender o meu cão?
Mas isto sou eu que tenho mau feitio…
Ainda me lembro de uma vez, em que um palhaço que tinha a mania de ir passear o seu cão (do qual ele não tem controle nenhum) para junto do meu. O que só fazia com que o meu cão andasse mais preocupado a olhar para o outro cão do que a passear em paz.
Houve uma vez em que os cães ficaram muito perto e o outro rosnou ao meu, tal é qual como uma mola, o meu levanta o pelo todo e mostra-lhe os dentes todos, ao que o mamífero (o de duas patas) responde dizendo que o meu cão é muito perigoso!
Passados uns dias, volta-se à mesma cena. Eu a passear o meu cão e o outro a ser arrastado pelo seu cão. Então não é que o palhaço, solta a trela! (ok, a trela pode ter-lhe fugido da mão) Mal eu vi isso, nem hesitei, mandei o Acktan ficar quieto, peguei num pau e avancei para o cão (que vinha todo lançado!). O outro bicho (o de 4 patas) parou assim que viu o pau, e o dono teve hipótese de o apanhar.
Nessa altura virei-me para o dono (com uma voz muita calma e continuando a carregar um grande pau!)

(mais uma vez, o meu mau feitio...