Desparatização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta set 02, 2004 10:44 am

Basta ir a uma clínica veterinária comprar o produto, e o vete dá-o ao cão, sem custos adicionais de consulta, ou então o senhor vai à clínica e diz o peso do cão e a idade e dão-lhe a quantidade necessária, se tiver parasitas repete o procedimento após 15 dias.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 11:46 am

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:31 pm, editado 1 vez no total.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 12:10 pm

Golden_ Escreveu:
No entanto, não concordo que um dono de um cão normal e saudável, tenha de recorrer a um veterinário sempre que necessite de desparasitá-lo. Além do desparasitante, tem de pagar uma consulta sem necessidade.
Em muitas clínicas ñ se paga consulta, apenas o desparasitante.

E concordo consigo quanto ao gozar, pois se os professores ñ são bons ñ se pode gozar com os alunos...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 02, 2004 12:13 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 6:37 pm, editado 1 vez no total.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 02, 2004 12:30 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:35 pm, editado 1 vez no total.
mmmt
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2004 9:45 am

quinta set 02, 2004 1:07 pm

Boa tarde a todos,

Obrigado pelas vossas respostas.

So agora é que pude responder.

Em relação ás guerras armadas , não tenho nada a ver, simplesmente já tenho a minha própria opinião e apenas gostaria a de outras pessoas.

Claro que as opiniões são como tudo na vida. Nem todas as pessoas gostam das mesmas coisas, tal como as opiniões que tb diferem.

Eu optei por comprar o produto e apliquei em caso ao cachorro.
Claro que já tenho vindo a falar sobre este assunto com pessoas conhecidas há um tempo. Não tomei a decisão de um dia para o outro.

Em relação a ter cães com 6/7/8 semanas isso depende muito dos vendedores, que no meu caso são pessoas amigas.
Muito mais importante é a forma como as pessoas acompanham os animais na sua evolução, que muitas das vezes, é feita da pior forma.
SeaLords
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 1:36 pm

Golden_ Escreveu: Não seja utópica Isabel, para a próxima vez que a pessoa fôr comprar um cão, ou o volta a comprar com 6 semanas, ou já n vai encontrar nenhum à venda.
Esse conceito, tem que partir em conjunto de quem vende os cães, o que é impossível, infelizmente.
Ora essa, porquê (tudo)? Já ouviu falar no conceito de reserva ? O criador só tem que reter o cachorro, eventualmente já pago, até às 8 semanas e entregá-lo depois. Este conceito tem de partir dos compradores, que têm que EXIGIR que o cachorro não lhes seja entregue antes das 8 semanas.
Em relação a ter cães com 6/7/8 semanas isso depende muito dos vendedores
Pois, é que não há só vendedores, há gente que se preocupa em entregar os cachorros que cria nas melhores condições, na melhor altura, de forma a que se adaptem da melhor maneira às novas famílias e vivam todos (cão e pessoas) da melhor forma. Só que é preciso procurá-los (chatice, dá trabalho). E desconfiar de quem arreganha muito a tacha e diz que 6 semanas é o máximo.

Cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
SeaLords
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 1:43 pm

Golden_ Escreveu: Isso n é verdade. A última vez q me disseram isso, foi num veterinário em Lisboa o ano passado.
Já agora, passa a vida a saltitar alegremente de vet em vet, é? E por que motivos?

Cumprimentos
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 02, 2004 1:59 pm

...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:36 pm, editado 1 vez no total.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta set 02, 2004 2:02 pm

mmmt Escreveu: Em relação a ter cães com 6/7/8 semanas isso depende muito dos vendedores, que no meu caso são pessoas amigas.
Muito mais importante é a forma como as pessoas acompanham os animais na sua evolução, que muitas das vezes, é feita da pior forma.
Aqui já posso opinar!

Não me interessa se é moda ou se já é feito há muito tempo, mas para mim entregar um cão com 6 semanas é gravíssimo. E sim, eu sei que há (infelizmente) muitos criadores (com C e com c) a entregar os seus cães com 6 semanas.
Mas isso não depende só do Criador, mas também do cliente, que pode estar mais ou menos informado. No meu caso, tive de dizer ao criador que recusava ir buscar o cão antes das 8 semanas. Mesmo assim tive de chegar ao compromisso das 7 semanas (e uns dias ;)

Infelizmente, e que me perdoem os vários Criadores aqui presentes, a maioria dos Criadores deste país (dos outros não sei, porque não conheço) percebe muito pouco sobre psicologia animal. Pelo menos é a conclusão que obtenho depois de ver muitas exposições e de ter falado com alguns criadores. Muitos percebem da raça, dos seus defeitos e qualidades, etc., etc. Mas da forma de pensar do cão, já percebem pouco. E o que conhecem é apenas derivado da sua experiência, que sendo sem dúvida muito importante, devia ser completada com vários livrinhos… (ou vice-versa :) )

Nesta altura já toda a gente percebeu, que eu sou daqueles que defende provas de trabalho/carácter para que um animal possa ser considerado como bom reprodutor.
Mente-me alguma impressão ver um lindo exemplar a ser apresentado no ringue, e ver-se perfeitamente que o animal não tem o mínimo de educação (treino).
Pelo contrário, acho um grande prazer ver um animal desfilar ao lado do condutor de uma forma brilhante e controlada. Sem ser preciso estarem 15 pessoas à volta do ringue a chamar o cão, acenar os brinquedos e a atirar bolas!
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta set 02, 2004 2:02 pm

repetida
Última edição por Aragao em quinta set 02, 2004 2:29 pm, editado 1 vez no total.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta set 02, 2004 2:03 pm

SeaLords Escreveu:
Golden_ Escreveu: Isso n é verdade. A última vez q me disseram isso, foi num veterinário em Lisboa o ano passado.
Já agora, passa a vida a saltitar alegremente de vet em vet, é? E por que motivos?

Cumprimentos

Sabe Anita?

Cá para mim, cada vez que a Anita responde a um post, é sempre atacada pelo criador X ou Y.

Isto a mim parece-me outra coisa.

Mas ok.

E desde já lhe digo, que é das poucas criadoras que frequentam este Forum, que respode aos Posts, tentando sempre ajudar, coisa, que, nos últimos tempos, já começa a escassear.

O dia a dia da Arca é assim.... parece que estamos no Iraque.

Tem umas fotos líndíssimas.
SeaLords
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 2:09 pm

Oskarina Escreveu: Cá para mim, cada vez que a Anita responde a um post, é sempre atacada pelo criador X ou Y.

Mas ok.

E desde já lhe digo, que é das poucas criadoras que frequentam este Forum, que respode aos Posts, tentando sempre ajudar, coisa, que, nos últimos tempos, já começa a escassear.
Parabéns, acabou de ingressar no lote dos papalvos que são comidos com falinhas mansas.

Cumprimentos
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta set 02, 2004 2:17 pm

SeaLords Escreveu:
Oskarina Escreveu: Cá para mim, cada vez que a Anita responde a um post, é sempre atacada pelo criador X ou Y.

Mas ok.

Parabéns, acabou de ingressar no lote dos papalvos que são comidos com falinhas mansas.

Cumprimentos
Antes papalva incluida nesse lote, do que ler posts inteiros cheios de agressividade .

Ao menos leio coisinhas de jeito 8)
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 2:24 pm

Então junto-me aos papalvos :lol:
Última edição por leoa_nova_ em quinta set 02, 2004 2:51 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”