duvidas sobre boxer com 7semanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta set 02, 2004 1:44 pm

sofias Escreveu: é assim a mim nao me interessa que aos olhos dos profissionais ele seja rafeiro o que me interassa é a mim porque desde sempre adorei esta raça e eu quero o cao como familia eu e o meu marido ate dizemos q temos dois filhos porque eu tenho um filho com 2anos,e adoro muito o meu cao seja ou nao considerado raça pura .,embora eu saiba q é.eu nao quero leva-lo a exposiçoes por isso acho q nao tem problema de ter sido barato quanto ao lop, a senhora que mo vendeu nao falou nisso, por isso nao deve ter. a vaçina da raiva é a ultima das primeiras quatro quatro vaçinas?

se tem um filho com 2anos deveria saber que um cão com carraças deve ser levado ao veterinário e mal o trouxe para casa tb o devia fazer...
as tantas o seu filho tb ja anda com carraças ou com pulgas e dps vai ser bonito ..ai vai vai...
:roll: :roll:
Leve o cão ao veterinário e tire lá as suas dúvidas todas...aproveite e leve o seu filho ao médico e vá também pois se desparasita o seu cão o seu filho também deve tomar o remédio (ATENÇÃO O REMÉDIO QUE O PEDIATRA RECOMENDAR E DER RECEITA E NÃO O DO CÃO) e os pais tb o devem fazer...por isso tenha cuidado... e se gosta mm do animal trate de recorrer ao veterinário..
sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

quinta set 02, 2004 1:48 pm

é assim eu nao sou ignorante nem tou a brincar com ninguem e a snhora(o) nao tem o direito de vir para aqui chamar ignorante a ninguem se os outros me estao a responder é porque a ignorante aqui é voce,e eu percebo de caes rafeiros porque desde sempre os tive mas como é a primeira vaz q compro um tenho algumas duvidas,e se voce ja se benzeu muitas vazes das duas uma ou é anormal ou muito religiosa(o),.nem sei o q veio aqui fazer :evil:
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta set 02, 2004 1:52 pm

sofias Escreveu: é assim eu nao sou ignorante nem tou a brincar com ninguem e a snhora(o) nao tem o direito de vir para aqui chamar ignorante a ninguem se os outros me estao a responder é porque a ignorante aqui é voce,e eu percebo de caes rafeiros porque desde sempre os tive mas como é a primeira vaz q compro um tenho algumas duvidas,e se voce ja se benzeu muitas vazes das duas uma ou é anormal ou muito religiosa(o),.nem sei o q veio aqui fazer evil
Sofia,

pegue no cão e leve-o ao Vet .

Antes de divagar sobre tudo, ligue sempre primeito ao Vet e faça-lhe as perguntas que queira.

É mais fácil perguntar ao um profissional e ter as respostas logo, do que vir aqui e levar com respostas destas.

Da próxima vez, pense antes de escrever, que com esta malta, ninguém pode errar.

E sim, clero, leve tb o seu filho ao médico.... cão com carraças, é semrpe um cão com carraças, independentemente da raça.
sofias
Membro

quinta set 02, 2004 2:01 pm

obrigada pelo conselho prometo q farei isso mas a senhora(o) nao tem o direito de chamar ignorante a ninguem deve ser muito inteligente deve se calhar ainda sabe menos q eu e vem para aqui armar-se.ainda bem q nao sao todos como ela(e) ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quinta set 02, 2004 2:20 pm

sofias Escreveu: obrigada pelo conselho prometo q farei isso mas a senhora(o) nao tem o direito de chamar ignorante a ninguem deve ser muito inteligente deve se calhar ainda sabe menos q eu e vem para aqui armar-se.ainda bem q nao sao todos como ela(e) ;)

Não fui eu que lhe chamei ignorante 8)

Espera que tenha entendido a mensagem.

As melhoras para o canito, e esperemos que o seu filhote não tenha apanhado nenhuma mordida de carraça.
sofias
Membro

quinta set 02, 2004 2:24 pm

quanto ao menbro doll eu posso ter duvidas quanto ao cao mas sei muito bem como tratar o meu filho,ou pensa q sao todos como voçe?
sofias
Membro

quinta set 02, 2004 2:30 pm

Não fui eu que lhe chamei ignorante 8)

Espera que tenha entendido a mensagem.

As melhoras para o canito, e esperemos que o seu filhote não tenha apanhado nenhuma mordida de carraça.
[/quote] eu sei que nao foi voçe que me chamou ignorante eu respondi mas foi para a senhora q tem o nik tomi. quanto a si estou muito agradecida pelo conselho obrigada muito obrigada mesmo ,eu ainda sou nova e nao trato mal ninguem mas tambem nao gosto que me tratem mal ,q foi o caso da outra senhora
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta set 02, 2004 2:35 pm

Tem experiância porque já teve cães rafeiros? Então e os seus cães rafeiros não andavam vacinados, porque quem tem que cães rafeiros tambem os vacina sabia, não se vacinas só os boxers. E não sabe distinguir o boletem de vacinas do registo do cão? E tmbem não sabe onde se regista o cão? Veja lá secalhar é no notário.
Sim pelo que diz demonstra Muiiiiiiiita experiência, sim senhora, e tambem lhe digo para ter um cão com 7 semanas e já com carrças onde é que tem o cão? Dentro de casa?

Muita experiência realmente. 8) 8) 8)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta set 02, 2004 2:42 pm

Olha Sofia, eu não sou por norma mal educada, mas há coisas que tiram até um santo do sério.
E não tente justificar a sua "FALTA DE CONHECIMENTO" 8) , com a sua idade, eu tambem sou nova e tambem tenho um boxer, mas antes de o ter tratei de ler algumas coisas sobre cães e de me informar de tudo, escolhi o vet, tudo antes de ter o cão, que era o que devia ter feito. E se já teve cães, não parece. Eu sei que estamos sempre a aprender, mas voçê não sabe o mais basico, que qulaquer pessoa que tem um cão deve saber.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 2:52 pm

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 6:27 pm, editado 1 vez no total.
sofias
Membro

quinta set 02, 2004 3:54 pm

goldem muito obrigada pelo seu conçelho ;) ,,senhora tomi,eu nao justifiquei a falta de experiencia a minha idade,e depois os caes rafeiros q eu tive,tinham as vacinas em dia,mas como eu comprei o boxer e a senhora deu-me o beletim de saude e vi q tinha a primeira vacina e estava desparazitado, nao o levei logo ao vet porque ja tinha marcado no vet para amanha,por isso acho q nao ha problema,quanto as carraças nao sei se leu mas ele ja vinha com elas,juro-lhe e sao muito pequeninas,e ele mora comigo dentro de casa,eu ja tirei a maior parte das carraças mas como sao pequenas de certo q ainda tem alguma,e eu ainda nao meti nenhum produto por ele ainda so ter 7semanas por isso amanha ja vou saber qual o produto indicado para o tempo dele.,,quanto ao registar nao nao perçebo porque numca tinha registado um antes,dai a fazer perguntas sobre isso,,,sera q ja me fiz entender ou nao? peço desculpa por tela chamado de anormal,,mas voce tambem me chamou ignorante. :? :?
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

quinta set 02, 2004 7:18 pm

Sofias, não nos leve a mal,mas se a senhora já teve cães,fala como se nunca os tivesse tido.

Não sabe a diferença entre um boletim de vacinas e um registo,não sabe o que é um desparazitante ou quando o deve aplicar,entre outras coisas...

Já agora não acha estranho um cachorro com 7 semanas estar cheio de carraças ? Acho que devia contactar o «criador»,porque é inadmissivel um cachorro vir nesse estado .

A melhor pessoa para responder ás suas duvidas é o vet, se vem aqui com duvidas por vezes ouve-se coisas que não se quer.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 03, 2004 10:38 am

Existe tambem o registo camarário,vulgarmente chamado de licença.
Só um esclarecimento:
Existe o Registo e existe a Licença, não são a mesma coisa. O Registo é feito uma única vez e a Licença é tirada anualmente.
Portaria 421/2004:
(...)
Artigo 2.º
Obrigatoriedade do registo e licenciamento

1 - Os detentores de cães entre 3 e 6 meses de idade são obrigados a proceder ao seu registo e licenciamento na junta de freguesia da área do seu domicílio ou sede.
2 - Os detentores de gatos entre 3 e 6 meses de idade para os quais seja obrigatória a identificação electrónica são obrigados a proceder ao seu registo na junta de freguesia da área do seu domicílio ou sede.

Artigo 3.º
Registo

1 - O registo deve ser efectuado no prazo de 30 dias após a identificação, na junta de freguesia da área de residência do detentor do animal, mediante apresentação do boletim sanitário de cães e gatos e entrega do original ou duplicado da ficha de registo prevista no Sistema de Identificação de Caninos e Felinos (SICAFE), ambos devidamente preenchidos por médico veterinário.
2 - No caso dos cães para os quais ainda não é obrigatória a identificação electrónica nos termos do artigo 6.º do SICAFE, o registo será efectuado mediante a apresentação do boletim sanitário de cães e gatos.
3 - No caso dos animais que à data da entrada em vigor do presente diploma já se encontrem identificados electronicamente e estejam incluídos em bases de dados já existentes, os seus detentores ficam dispensados de proceder ao respectivo registo, desde que a informação constante daquelas bases de dados seja transferida para a base de dados nacional.
4 - Os detentores de cães que já se encontram registados na junta de freguesia e aos quais ainda não seja aplicável a identificação electrónica, nos termos do artigo 6.º do SICAFE, dispõem do prazo de 30 dias após passarem a ser abrangidos por aquela obrigatoriedade para actualizarem o respectivo registo mediante a apresentação dos documentos mencionados no n.º 1.
5 - A morte ou desaparecimento do cão deverá ser comunicada pelo detentor ou seu representante, nos termos do disposto no artigo 12.º do SICAFE, à respectiva junta de freguesia, sob pena de presunção de abandono, punido nos termos do disposto na alínea b) do n.º 2 do artigo 68.º do Decreto-Lei n.º 276/2001, de 17 de Outubro, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei n.º 315/2003 de 17 de Dezembro.
6 - A transferência do titular do registo é efectuada na junta de freguesia, que procederá ao seu averbamento no boletim sanitário de cães e gatos, mediante requerimento do novo detentor.

Artigo 4.º
Licenciamento

1 - A mera detenção, posse e circulação de cães carece de licença, sujeita a renovações anuais, que tem de ser requerida nas juntas de freguesia, aquando do registo do animal.
2 - A licença deve ser renovada todos os anos, sob pena de caducar.
3 - As licenças e as suas renovações anuais só são emitidas mediante a apresentação dos seguintes documentos:
a) Boletim sanitário de cães e gatos;
b) Prova de identificação electrónica, quando seja obrigatória, comprovada pela etiqueta com o número de identificação;
c) Prova da realização dos actos de profilaxia médica declarados obrigatórios para esse ano, comprovada pelas respectivas vinhetas oficiais, ou atestado de isenção dos actos de profilaxia médica emitido por médico veterinário;
d) Exibição da carta de caçador actualizada, no caso dos cães de caça;
e) Declaração dos bens a guardar, assinada pelo detentor ou pelos seus representantes, no caso dos cães de guarda.
4 - Para a emissão da licença e das suas renovações anuais, os detentores de cães perigosos ou potencialmente perigosos deverão, além dos documentos referidos no número anterior, apresentar os que para o efeito forem exigidos por lei especial.
5 - São licenciados como cães de companhia os canídeos cujos detentores não apresentem carta de caçador ou declaração de guarda de bens, ou prova de cão-guia.
Cumprimentos
Paulo C.
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta set 03, 2004 8:01 pm

sofias Escreveu: quanto ao menbro doll eu posso ter duvidas quanto ao cao mas sei muito bem como tratar o meu filho,ou pensa q sao todos como voçe?
Deixe de ser ingnorante e mesquinha que so alertei e chamei a atenção e nao a insultei. se você tem um cão com carraças em casa com uma criança de 2anos e nem o levou ao veterinário para o medicar contra as mesmas...p.f
...normalmente de uma "mãe" normal seria de esperar que fosse de imediato com o cao ao veterinário....!!!só isso!Passar bem
sofias
Membro

sexta set 03, 2004 8:18 pm

eu nao quis ofender,quando trouxe o cao eu nao sabia q tinha carraças ate porque elas eram mesmo pequenas,só passado 3dias de o ter é q vi,como ele tinha ido ao vet no dia anterior a eu o ter ido buscar e no beletim estava tudo bem nao fui logo com ele ao vet,mas marquei consulta para hoje,ja fui com ele hoje de manha ja lhe meti o produto q o vet me deu,porque eu antes de ir com ele a consulta fui a lojas de animais mas como ele só tem 7semanas ninguem tinha o indicado para ele,quanto ao meu filho eu sou uma grande mae :D ,pode ter a certeza ,que a primeira coisa q fiz foi ir com ele a uma consulta para ver se tava tudo bem,e nao o deixar chegar perto do cao,agora ja meti o produto ao cao e ele parece ja nao ter carraças vivas porque eu andei o dia todo a tirar e ja estavao mortas. boa noite e desculpe ter ofendido ;)
Responder

Voltar para “Cães”