Desparatização
Moderador: mcerqueira
Já começo a concordar com o Maktub, o que interessa mesmo é arranjar uma forma de vender os cães, falcatruas e outras coisas do género não importam nada porque parece que ninguém quer saber. E acho mesmo que há pessoas que merecem comprar cães doentes e sem pedigree depois de terem pago por um cão de raça com LOP.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu desde que a Anita,aqui apareceu, que até me tenho controlado, para que não pensassem que eu tenho alguma coisa contra a "pessoa" em si. Mas agora, face ao seu comentário, sou obrigado a lembrar uns certos pontos.Oskarina Escreveu:SeaLords Escreveu:Já agora, passa a vida a saltitar alegremente de vet em vet, é? E por que motivos?Golden_ Escreveu: Isso n é verdade. A última vez q me disseram isso, foi num veterinário em Lisboa o ano passado.
Cumprimentos
Sabe Anita?
Cá para mim, cada vez que a Anita responde a um post, é sempre atacada pelo criador X ou Y.
Isto a mim parece-me outra coisa.
Mas ok.
E desde já lhe digo, que é das poucas criadoras que frequentam este Forum, que respode aos Posts, tentando sempre ajudar, coisa, que, nos últimos tempos, já começa a escassear.
O dia a dia da Arca é assim.... parece que estamos no Iraque.
Tem umas fotos líndíssimas.
A maioria dos Criadores e foristas deste fórum, sempre defenderam uma conduta de Criação, onde não cabe o seguinte:
- Entregar cães ás 6 semanas (para mim nunca devem ser entregues antes das 10-11)
- Fazer ninhadas com o unico intuito de vender os cachorros para "pets", somente para encaixar uns cobrezitos.
- Vender cachorros através de Pet-Shops.
- Vender cachorros com promessa de LOP e este nunca aparecer.
- Vender cachorros doentes e não assumir as suas reponsabilidades.
- Estar castigado junto ao CPC, e continuar a fazer ninhadas, para darem os tais cobrezitos.
Face a isto, e estando a Anita no ponto oposto, daquilo que nós consideramos um Criador, não acha normal que discordemos com ela ?
Eu acho ... olhe, nem vou falar muito mais que é para não me saltar o resto da "tampa".
Ps: Agora "estiquei-me", mas alguém já devia ter dito isto mesmo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
oh delfim delfim....
Não me chames ao barulho! Isso já cansa, é a segunda vez que enuncias o meu nome para dizer a mesma coisa.
A unica coisa que eu disse foi:
Dou valor à pessoa que consegue contornar a crise económica do país.
Sózinho, e sem meter ninguém ao barulho. E NEM ME ESTAVA A REFERIR A NINGUÉM, MUITO MENOS A MIM(sobre mim já sei que sou péssimo)!
Se tu concluires que eu dizer aquela frase é sinónimo de esconder-me atrás de falcatruas, etc etc... isso é problema teu!
São conclusões e suposições tuas!
Deves aplaudir mais o facto de entrar aqui uma forista com um cachorrinho novo, querer tirar uma duvida, e... ver-se no meio de um tópico onde até falam pessoas que podem ou não entender do assunto, mas só se preocupam em desajudar e criticar as outras pessoas...
Isso é que tu gostas!
Não me chames ao barulho! Isso já cansa, é a segunda vez que enuncias o meu nome para dizer a mesma coisa.
A unica coisa que eu disse foi:
Dou valor à pessoa que consegue contornar a crise económica do país.
Sózinho, e sem meter ninguém ao barulho. E NEM ME ESTAVA A REFERIR A NINGUÉM, MUITO MENOS A MIM(sobre mim já sei que sou péssimo)!
Se tu concluires que eu dizer aquela frase é sinónimo de esconder-me atrás de falcatruas, etc etc... isso é problema teu!
São conclusões e suposições tuas!
Deves aplaudir mais o facto de entrar aqui uma forista com um cachorrinho novo, querer tirar uma duvida, e... ver-se no meio de um tópico onde até falam pessoas que podem ou não entender do assunto, mas só se preocupam em desajudar e criticar as outras pessoas...
Isso é que tu gostas!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Sr. Diamantino,casadotrevo Escreveu:Eu desde que a Anita,aqui apareceu, que até me tenho controlado, para que não pensassem que eu tenho alguma coisa contra a "pessoa" em si. Mas agora, face ao seu comentário, sou obrigado a lembrar uns certos pontos.Oskarina Escreveu:SeaLords Escreveu:Já agora, passa a vida a saltitar alegremente de vet em vet, é? E por que motivos?Golden_ Escreveu: Isso n é verdade. A última vez q me disseram isso, foi num veterinário em Lisboa o ano passado.
Cumprimentos
Sabe Anita?
Cá para mim, cada vez que a Anita responde a um post, é sempre atacada pelo criador X ou Y.
Isto a mim parece-me outra coisa.
Mas ok.
E desde já lhe digo, que é das poucas criadoras que frequentam este Forum, que respode aos Posts, tentando sempre ajudar, coisa, que, nos últimos tempos, já começa a escassear.
O dia a dia da Arca é assim.... parece que estamos no Iraque.
Tem umas fotos líndíssimas.
A maioria dos Criadores e foristas deste fórum, sempre defenderam uma conduta de Criação, onde não cabe o seguinte:
- Entregar cães ás 6 semanas (para mim nunca devem ser entregues antes das 10-11)
- Fazer ninhadas com o unico intuito de vender os cachorros para "pets", somente para encaixar uns cobrezitos.
- Vender cachorros através de Pet-Shops.
- Vender cachorros com promessa de LOP e este nunca aparecer.
- Vender cachorros doentes e não assumir as suas reponsabilidades.
- Estar castigado junto ao CPC, e continuar a fazer ninhadas, para darem os tais cobrezitos.
Face a isto, e estando a Anita no ponto oposto, daquilo que nós consideramos um Criador, não acha normal que discordemos com ela ?
Eu acho ... olhe, nem vou falar muito mais que é para não me saltar o resto da "tampa".
Ps: Agora "estiquei-me", mas alguém já devia ter dito isto mesmo.
como deve saber, eu não sou criadora, sou apenas uma forista com cão.
Como tb sabe, eu nunca poderia saber ou sequer imaginar o que passava....

Mas cada um sabe de si não é?
Eu gosto de ler tudo, desde que tenha a ver com cães, e a idade com que se entrega cachorros, as vendas, etc, só mesmo quem cria +e que sabe o que é correcto fazer.
Mas desde que a Anita chegou á Arca, que é atacada por uns quantos.
Isto faz-me confusão.
[/i]
Maktub, só para esclarecer, a frase a que eu me referia era esta: "Deixem de pensar que os bons criadores para serem reconhecidos têm de puxar os criadores que consideram maus para a porcaria.
Eu aplaudo as pessoas que usam outros meios para combater o mercado.
E nem vou referir um desses exemplos porque sei que me cai tudo em cima, e acho que já chega."
Eu aplaudo as pessoas que usam outros meios para combater o mercado.
E nem vou referir um desses exemplos porque sei que me cai tudo em cima, e acho que já chega."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Está a ver como nós, os arrogantes e perseguidores, até somos prestáveis.Oskarina Escreveu: E além disso.... até o Sr Diamantino, nos meus primeiros dias na Arca me ajudou.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Quando estão bem dispostoscasadotrevo Escreveu:Está a ver como nós, os arrogantes e perseguidores, até somos prestáveis.Oskarina Escreveu: E além disso.... até o Sr Diamantino, nos meus primeiros dias na Arca me ajudou.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
leoa_nova_ Escreveu:Quando estão bem dispostoscasadotrevo Escreveu:Está a ver como nós, os arrogantes e perseguidores, até somos prestáveis.Oskarina Escreveu: E além disso.... até o Sr Diamantino, nos meus primeiros dias na Arca me ajudou.(estou a brincar)
Pois, aí é que está o busilis da questão.
Há que apanhá-los bem dispostos!
Mas verdade seja dita, eles sabem do que falam

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Realmente, foi uma ajuda e pêras. Deixa cá resumir:
- a desparasitação deve ser feita em jejum - não é verdade
- a desparasitação deve ser feita sempre 2 dias seguidos - não é verdade
- a desparasitação deve ser feita sabe-se lá com que intervalo, já que os veterinários não se entendem - mas que raio é isto?
Isto são "coisinhas de jeito"?
Parabéns aos papalvos.
Já agora, conhecem a minha nova empresa?
Falinhas Mansas LdaRepresentantes exclusivos em Portugal do kit "Crie o seu cachorro você mesmo" (um dos títulos de maior sucesso na série "Do it yourself"). O kit inclui cachorro de 2 dias, biberon e vale de desconto de um cêntimo (a utilizar na 1ª compra de leite maternizado), isto tudo pelo preço incrível de 700 euros, a pagar em dinheiro, cheque ou serviços a efectuar na empresa durante os próximos 20 anos. Satisfeito ou reembolsado - com um bocado de sorte e ao fim de 50 anos
Aceito reservas para os próximos kits, OK? (tel 999111999). Fico à espera
- a desparasitação deve ser feita em jejum - não é verdade
- a desparasitação deve ser feita sempre 2 dias seguidos - não é verdade
- a desparasitação deve ser feita sabe-se lá com que intervalo, já que os veterinários não se entendem - mas que raio é isto?
Isto são "coisinhas de jeito"?
Parabéns aos papalvos.
Já agora, conhecem a minha nova empresa?
Falinhas Mansas LdaRepresentantes exclusivos em Portugal do kit "Crie o seu cachorro você mesmo" (um dos títulos de maior sucesso na série "Do it yourself"). O kit inclui cachorro de 2 dias, biberon e vale de desconto de um cêntimo (a utilizar na 1ª compra de leite maternizado), isto tudo pelo preço incrível de 700 euros, a pagar em dinheiro, cheque ou serviços a efectuar na empresa durante os próximos 20 anos. Satisfeito ou reembolsado - com um bocado de sorte e ao fim de 50 anos
Aceito reservas para os próximos kits, OK? (tel 999111999). Fico à espera

"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
1- a desparasitação pode ser feita com a refeição, ñ existe problema.
2- repetir o procedimento após 15 dias se vir parasitas nos excrementos, senão tiver repita o procedimento após 4 meses se o seu cão estiver em casa, 3 meses se estiver na rua.
3-ñ depende de vete em vete, e deve-se variar no produto para que ñ sejam criadas defesas por parte dos parasitas.
2- repetir o procedimento após 15 dias se vir parasitas nos excrementos, senão tiver repita o procedimento após 4 meses se o seu cão estiver em casa, 3 meses se estiver na rua.
3-ñ depende de vete em vete, e deve-se variar no produto para que ñ sejam criadas defesas por parte dos parasitas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Ó leoa_nova, ainda nem sequer entrou para a faculadade, pois não? Então porque é que insiste em dizer palermices? Olha, como até estou bem disposta
até vou dizer - o facto de não se verem parasitas nas fezes não é sinal de que os cães não estejam parasitados. E esta, hem ? Logo, o seu ponto 2 é para deitar para o lixo.
Estão a ver que lá por se ter falinhas mansas não quer dizer que se seja realmente útil ?

Estão a ver que lá por se ter falinhas mansas não quer dizer que se seja realmente útil ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
SeaLords Escreveu: Ó leoa_nova, ainda nem sequer entrou para a faculadade, pois não? Então porque é que insiste em dizer palermices? Olha, como até estou bem dispostaaté vou dizer - o facto de não se verem parasitas nas fezes não é sinal de que os cães não estejam parasitados. E esta, hem ? Logo, o seu ponto 2 é para deitar para o lixo.
Olhe que novidade me está a dar

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Oskarina
[/quote]Mas desde que a Anita chegou á Arca, que é atacada por uns quantos.
Isto faz-me confusão.
Entendo perfeitamente que para quem está de fora faça alguma confusão.
Mas tem que ler tudo com atenção, para tentar perceber.
Uma das pessoas que "atacou" a forista em questão fui eu, e, se está lembrada, nunca me viu aqui a atacar quem quer que fosse ou a tratar mal alguém. Portanto, se o fiz, por alguma razão foi. Se ler tudo vai perceber porquê.
Os outros foristas fazem "ataques" sempre fundamentados e não contraditos. Pode não gostar da forma como alguns escrevem, mas não vai concerteza questionar a capacidade profissional dessas pessoas para dizerem o que dizem.
É de facto aborrecido que haja questões em todos os tópicos, mas se a pessoa aparece a dizer coisas que não estão correctas, o que é que queria que acontecesse? Acha que, por exemplo, um médico veterinário se deve calar quando vê que as pessoas estão a ser mal aconselhadas?
Não me parece que pense assim, pelo que tenho lido de si.
[/quote]Mas desde que a Anita chegou á Arca, que é atacada por uns quantos.
Isto faz-me confusão.
Entendo perfeitamente que para quem está de fora faça alguma confusão.
Mas tem que ler tudo com atenção, para tentar perceber.
Uma das pessoas que "atacou" a forista em questão fui eu, e, se está lembrada, nunca me viu aqui a atacar quem quer que fosse ou a tratar mal alguém. Portanto, se o fiz, por alguma razão foi. Se ler tudo vai perceber porquê.
Os outros foristas fazem "ataques" sempre fundamentados e não contraditos. Pode não gostar da forma como alguns escrevem, mas não vai concerteza questionar a capacidade profissional dessas pessoas para dizerem o que dizem.
É de facto aborrecido que haja questões em todos os tópicos, mas se a pessoa aparece a dizer coisas que não estão correctas, o que é que queria que acontecesse? Acha que, por exemplo, um médico veterinário se deve calar quando vê que as pessoas estão a ser mal aconselhadas?
Não me parece que pense assim, pelo que tenho lido de si.