Também não sou a favor do corte, mas já uns brinquinhos ficavam um mimo não acham??? Já imaginaram um Rott com umas argolinhas de ouro?? Ficavam o máximo!!!

Moderador: mcerqueira
Argolinhas nunca vi, mas piercing já... não era um Rott era uma rafeirinha e foi ao ourives fazer como nós, de pistola...ficava o máximoJordan Escreveu: Também não sou a favor do corte, mas já uns brinquinhos ficavam um mimo não acham??? Já imaginaram um Rott com umas argolinhas de ouro?? Ficavam o máximo!!!![]()
![]()
![]()
Aqui assino e subscrevo.Aragao Escreveu: mas concordo com a Nanci e outros, acho que este assunto já foi tão discutido que já não tenho muito fôlego… Relembro só a minha opinião: Corta a cauda e orelhas quem acha correcto (desde que mantido pela raça). É para mim muito mais grave, quem mutile um animal, RETIRANDO ÓRGÃOS INTEIROS, apenas para que o seu comportamento melhore ou o seu dono não tenha tantas chatices! (para quem ainda não adivinhou, estou a fazer de esterilizações!)
Aqui assino e subscrevo.Aragao Escreveu: mas concordo com a Nanci e outros, acho que este assunto já foi tão discutido que já não tenho muito fôlego… Relembro só a minha opinião: Corta a cauda e orelhas quem acha correcto (desde que mantido pela raça). É para mim muito mais grave, quem mutile um animal, RETIRANDO ÓRGÃOS INTEIROS, apenas para que o seu comportamento melhore ou o seu dono não tenha tantas chatices! (para quem ainda não adivinhou, estou a fazer de esterilizações!)
Para mim ambos os casos vão dar ao mesmo, é por opção, por sugestão, por gosto pessoal do dono ou criador, por necessidade (devido a algum problemas de saúde) no caso das esterilizações!Aragao Escreveu:
Mas concordo com a Nanci e outros, acho que este assunto já foi tão discutido que já não tenho muito fôlego… Relembro só a minha opinião: Corta a cauda e orelhas quem acha correcto (desde que mantido pela raça). É para mim muito mais grave, quem mutile um animal, RETIRANDO ÓRGÃOS INTEIROS, apenas para que o seu comportamento melhore ou o seu dono não tenha tantas chatices! (para quem ainda não adivinhou, estou a fazer de esterilizações!)
Pois então lamento informá-la que o uso de talas e adesivos nas orelhas é bem mais incomodo e doloroso para o cão que o corte.Guida__F Escreveu:
PS: Não tenho nada contra o uso de talas em raças de orelhas levantadas em que por motivos vários estão não sóbem, ou não sobe uma delas. Isto claro desde que nunca haja amputação.
É o hábito de teclar muito em Inglês. A Nanci deve ter-se importado tanto com isso como eu quando se enganam no meu nome ou no nickKroz Escreveu: Bem, sobre isto a minha opinião é:
Cristina, é Nanci, com i.
Pois, mas alguns não gostam. Tal como alguns não gostam de festas na cabeça, e como rosnam é um ai cruz credo que o cão é mau. Infelizmente hoje em dia constata-se uma crescente humanização do cão e espera-se do cão atitudes e comportamentos que não dele - cão - animal.Musky Escreveu: E por falar em humanização e em generalizações, alguns cães adoram ser abraçados e beijados.
Olha já nem me lembro como é com os cães (quer a tuxa quer o snoopy, além de ter quintal para eles, era muito nova para me lembrar de como se comportavam) mas com os gatos é o máximo tive um gato que marcava território até nas pernas das visitas, o que era óptimo para nos vermos livres da visitas mais chatasKROZ Escreveu: Também concordo com o facto de esterilizações por comodismo é bem pior. Só mesmo em casos em que um cão devidamente acompanhado não evolui para os minimos aceitáveis. E de qualquer modo, esterilizar um cão não significa que ele melhore. Pode ficar igual. E esterilizar para ele não marcar território em casa... é melhor nem dizer nada.
Eu e muitos outros participantes já andamos aqui há anos a repetir opiniões que já foram dadas tantas vezes! Este, aliás, é um dos motivos por que passei a participar muito menos. Por falta de paciência. Mas, repito, o defeito está em mim. E o facto de já ter aprendido isto ou aquilo não me dá o direito de ser sobranceiro e prepotente e classificar as pessoas que não concordam comigo ou que desconhecem determinadas coisas de mentes fechadas. Ou tomar a atitude: "se não sabem, que perguntem". Esta realmente não é a minha forma de estar no fórum.... Por outro lado, para quê repetir opiniões que já foram dadas tantas vezes??...
Julgo que há aqui algum exagero. E é exactamente em relação a este radicalismo que eu me insurjo.... O facto de eu ter ideias diferentes e de respeitar outras formas de estar na Natureza e com os animais faz de mim um monstro??? Mas tem piada que não vejo repeito nenhum no sentido contrário...
Esta também é a minha posição, mas tal não significa que TODA a gente concorde com isto e muito menos vou colocar-lhes o rótulo de estúpidas:noInfo Escreveu: ... para ser mais concreto eu acho que as amputaçoes devem ser efectuadas em qualquer caso onde uma raça ainda matenha o seu papel funcional original, visto que todas as amputaçoes foram pensadas em funçao do bem estar do cão perante a sua funcionalidade especifica,logo, sao beneficas para o animal quando ele delas usufrui! ...
Isso, além de revelar mentes fechadas revela estupidez!
Ameaçados?...Coloquei os links pq acho que contêm informação util .. agora se se acham ameaçados, não tenho culpa...
E esta, muito sinceramente, também não entendi, nem percebo o que é que o tempo livre tem a ver com o corte das caudas...Não nel? Olhe, azar .... A mim irrita-me aquelas pessoas que têm demasiado tempo livre
É esse o problema de muita gente, nel. Não entende e não faz questão de entender!nel Escreveu: E esta, muito sinceramente, também não entendi, nem percebo o que é que o tempo livre tem a ver com o corte das caudas...
Mas pronto, também não faço muita questão de entender.
Bem, CindelP, não vou entrar por esta via. Tento ser sempre bem educado e responder correctamente às pessoas cordial e seriamente. E quando reconheço que não tenho razão, dou muito facilmente o braço a torcer, que é uma atitude de humildade que infelizmente nem toda a gente tem, como é o seu caso.CindelP Escreveu: ... É esse o problema de muita gente, nel. Não entende e não faz questão de entender!
Não percebe? Simples, ter muito tempo livre faz com que se escreva muita asneira sem pensar e sem fundamento![]()
Oh nel,nel Escreveu:
Bem, CindelP, não vou entrar por esta via. Tento ser sempre bem educado e responder correctamente às pessoas cordial e seriamente. E quando reconheço que não tenho razão, dou muito facilmente o braço a torcer, que é uma atitude de humildade que infelizmente nem toda a gente tem, como é o seu caso.
Sabe, e é também uma manifestação de inteligência, passe a presunção.
Vou apenas sugerir-lhe o seguinte (embora duvide que aceite o conselho, como é bom de ver): quando lhe faltarem argumentos, como também é aqui o caso, não insinue que as pessoas são burras ou que não têm nada que fazer e que só dizem asneiras.
Mas que arrogância e que prepotência!!! Não vê que assim cai no ridículo?
É que, para além de tudo o mais, essas suas expressões, para além de serem muito infelizes, são de muito, mas muito mau gosto.
Será que não dá mesmo para entender?
Vá lá, faça lá um esforço.