Desparatização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sexta set 03, 2004 12:33 am

casadofarol Escreveu:É de facto aborrecido que haja questões em todos os tópicos, mas se a pessoa aparece a dizer coisas que não estão correctas...
...vamos falar, debater as nossas experiências. Ninguém sabe nada a 100%, no entanto todos nós temos experiências...

E tudo para quê?

Para bem do nosso amiguinho de 4 patas!!!
casadofarol Escreveu: Acha que, por exemplo, um médico veterinário se deve calar quando vê que as pessoas estão a ser mal aconselhadas?
Bem, pelo menos uma pessoa com uma longa experiencia na medicina veterinária eu já pude encontrar aqui(pelo que tenho lido)

Vamos ver o que ela tem para nos dizer:
sealords Escreveu:Ó leoa_nova, ainda nem sequer entrou para a faculadade, pois não? Então porque é que insiste em dizer palermices? Olha, como até estou bem disposta até vou dizer - o facto de não se verem parasitas nas fezes não é sinal de que os cães não estejam parasitados. E esta, hem ? Logo, o seu ponto 2 é para deitar para o lixo.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Ficaram a perceber alguma coisa?
Bem, eu nem quero apanhar essa senhora mal disposta!
Esta senhora não vai dizendo as coisas... apenas vai negando o que outros dizem, para depois... no final de algumas mensagens se conseguir chegar a uma conclusão (mas apenas por negação)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta set 03, 2004 3:56 am

Não acho que para desparasitar o cão seja absolutamente necessário ir ao veterinário, no entanto, o esquema de desparasitação deverá ser aconselhado por ele,de acordo com o medicamento, em função da idade, maior ou menor exposição do animal, condições em que o animal vive, etc.
Talvez por esta razão existam uns veterinários que aconselham X tempo e outros Y, não significando que eles não se entendem, antes pelo contrário. Estar aqui a aconselhar isto ou aquilo, pode ser entendido por muitos com atitude muito prestavel, mas não se esqueçam que uma desparasitação mal feita é gastar dinheiro para o boneco, ou seja gastam o dinheiro e o cão continua parasitado. Pior ainda, convencem-se de que está tudo bem, quando pode não estar.

Quanto á moda dos cachorros serem entregues á 6 semanas, o que eu gostaria de saber é: Tendo eu já lido uma recomendação (do CPC) a titulo informativo para compradores, que os criadores não deveriam entregar cachorros antes dos 2 meses de idade; como pode o CPC recomendar especialmente um criador que vá contra esta recomendação?
Se é que realmente recomenda seja o que for, coisa que pessoalmente estou convencida que não.
Fiquem bem que eu quando puder volto cá.
Ah! Cuidado, mas aconselhava vivamente alguns intervenientes neste tópico a uma consulta no médico, para possivel despatarização. Isto, pelo sim, pelo não 8)
Isabel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 03, 2004 8:19 am

maktub Escreveu: :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Ficaram a perceber alguma coisa?
Não percebeu? Que culpa é que eu tenho que seja lento?

Então eu vou-lhe dizer.

Cabe ao médico veterinário decidir não só o tipo de produto a utilizar mas também a frequência das desparasitações, que deve ser pensada em função da idade do cão, sua proveniência, modo de vida e riscos para os humanos. Como vê, são muitos os factores a ter em conta e não cabe a uma assistente de recepção num veterinário andar a mandar bocas, tipo receitas de culinária. Se depois o desparasitante (que, ao que parece, a maioria se está a esquecer de que se trata de um MEDICAMENTO e, como tal, não é para ser usado à toa) é aplicado pelo próprio vet ou a pessoa vai comprar à farmácia e dá em casa é perfeitamente secundário. Aqui não há experiências a partilhar, só há que seguir o conselho do vet. Se a pessoa que colocou o post ainda não foi ao vet, devia ter ido e não andar a fazer auto-medicação, baseado em "experiências" sabe-se lá de quem. Para finalizar, e embora eu não possa nem deva estar a prescrever tratamentos a cães que nunca vi de lado nenhum, posso e devo alertar as pessoas para coisas ERRADAS que aqui são ditas, e que podem ter reflexos na saúde dos bichos. Percebeu agora ?
Última edição por SeaLords em sexta set 03, 2004 11:33 am, editado 2 vezes no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta set 03, 2004 8:44 am

casadofarol Escreveu: Oskarina
Mas desde que a Anita chegou á Arca, que é atacada por uns quantos.

Isto faz-me confusão.

Entendo perfeitamente que para quem está de fora faça alguma confusão.
Mas tem que ler tudo com atenção, para tentar perceber.
Uma das pessoas que "atacou" a forista em questão fui eu, e, se está lembrada, nunca me viu aqui a atacar quem quer que fosse ou a tratar mal alguém. Portanto, se o fiz, por alguma razão foi. Se ler tudo vai perceber porquê.
Os outros foristas fazem "ataques" sempre fundamentados e não contraditos. Pode não gostar da forma como alguns escrevem, mas não vai concerteza questionar a capacidade profissional dessas pessoas para dizerem o que dizem.
É de facto aborrecido que haja questões em todos os tópicos, mas se a pessoa aparece a dizer coisas que não estão correctas, o que é que queria que acontecesse? Acha que, por exemplo, um médico veterinário se deve calar quando vê que as pessoas estão a ser mal aconselhadas?
Não me parece que pense assim, pelo que tenho lido de si.
[/quote]

Cristina, por acaso, não vi nenhum ataque seu á Anita ( mas lá está, eu não leio tudo né?).

E a senhora tb é outra das criadoras, das quais eu gosto de ler posts seus, porque ajuda quem não sabe, e até ja uma vez me disponibilizou o seu numero por causa de uma questão antiga.

Mas lá está, eu não sbia nada do que tinha acontecido e a partir de agora, começo a ler as coisas com um pouquito mais de atenção.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta set 03, 2004 8:49 am

Começo a achar que deviam haver umas quantas mensagens inamoviveis a explicar qual o tipo de perguntas que devem ser perguntadas ao veterinário (visto que há pessoas que insistem em vir aqui perguntar)....

Exemplo:

desparasitações
vacinações
doenças ainda não diagnosticadas
(e mais algumas que agora não me lembro...)

É que não é por mal, ou uma questão de ser simpática e responder ou não, mas cada caso é um caso e devem ser analisados pelo veterinário! Tal como nós os humanos quando temos doenças não vamos perguntar o que é que as outras pessoas tomam (ou pelo menos não deviamos!), vamos ao médico.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta set 03, 2004 9:03 am

SarahKay Escreveu: Começo a achar que deviam haver umas quantas mensagens inamoviveis a explicar qual o tipo de perguntas que devem ser perguntadas ao veterinário (visto que há pessoas que insistem em vir aqui perguntar)....

Exemplo:

desparasitações
vacinações
doenças ainda não diagnosticadas
(e mais algumas que agora não me lembro...)

É que não é por mal, ou uma questão de ser simpática e responder ou não, mas cada caso é um caso e devem ser analisados pelo veterinário! Tal como nós os humanos quando temos doenças não vamos perguntar o que é que as outras pessoas tomam (ou pelo menos não deviamos!), vamos ao médico.

Sara, a isto chama-se poupar 8)

É preferível vir para aqui fazer perguntas, do que gastar dinheiro numa chamada telefónica para o/a Vet.

Eu cá nisso, sou uma melga..... ui ui

A Vet do meu até já janta na minha casa :lol: é só raxa que eu dou :lol:
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

sexta set 03, 2004 12:02 pm

concordo com a SEALORDS,CABE AO VET decidir qual o desparasitante e a frequencia das desparasitaçoes,no caso do meu como ja referi,foi 2 x numa semana,mas foi definido pela vet,porque teve de ser,e tb existe 1 criança em casa! ;)
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 12:57 am

Faz com a nossa amiga.
Responder

Voltar para “Cães”