Gato ou Gata???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eneto
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2003 12:44 pm

sexta set 03, 2004 8:25 am

Olá a Todos!

Vou adoptar um amiguinho peludinho a quem quero dar todo o carinho do mundo mas tenho uma dúvida: deverei escolher [b]macho[/b] ou [b]fêmea[/b]?

Pergunto isto porque, na minha infância, já tive um gato e, mais tarde, uma gata, ambos Siameses...enquanto ele dava cabo a tudo o que eram cortinas e sofás, ela era muito mais sossegada e o único contra eram os cios, barulhentos e prolongados...

Eu adoro animais e especialmente gatos, por isso para mim é indiferente, mas tenho que pensar que uma gata no cio se calhar incomoda os vizinhos durante a noite...e não queria ter problemas....e o gato? não será perigoso viver num 7º andar e correr o risco que ele sinta vontade de saltar (sem pára-quedas) para ir namorar???

Desculpem a ignorância, mas só queria fazer feliz um amiguinho peludo e poder dar-lhe tudo a que ele tem direito!!!!

Obrigada a todos

Eneto
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

sexta set 03, 2004 8:56 am

Olá Eneto!
É assim, as gatinhas costuma ser mais calmas que os gatos (costumam nao quer dizer que sejam sempre) mas o que costuma chatear os donos é depois a altura do cio.
O ideal na minha opinião é se nao estiver interessado em fazer criação arranjar uma gatinha e manda-la esterlizar. Os gatinhos ao contrário das gatinhas às vezes podem ser mais divertidos mas também mais destruidores....

Agora você é que sabe! O importante acho que é ter o gato que tanto quer! ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta set 03, 2004 9:06 am

Se for gato, mande-o castrar! Já não salta do 7º andar atrás das gatas nem marca território em casa e fica mais dócil.
Se for gata, mande-a esterilizar pois para além de evitar os cios é mais benéfico para a saúde dela!

Felicidades!
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta set 03, 2004 9:41 am

Olá Eneto,

Acho que faz muito bem em adoptar um peludinho!
Agora se me permite a sugestão, porque não dois? 8) Fazem companhia um ao outro e é uma delicia vê-los juntos. Pense nisso ;)

Assim já poderia escolher um macho e uma femea!
E já agora aproveito também para lhe dizer que a castração/esterilização é fundamental!
Assim evita os cios da gata (assim como problemas de saude nos orgãos reprodutores) e as marcações de território do gato!

Boa Sorte,
Picola
Responder

Voltar para “Gatos”