Quero um furão!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
chaparrito
Registado: quarta set 01, 2004 10:10 pm

quinta set 02, 2004 4:42 pm

Como consigo adquirir um furão em Portugal e quais cuidados a ter?

Garanto que amor não lhe vai faltar!!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta set 02, 2004 4:59 pm

Oláe e benvindo/a!
Então, já conseguiu arranjar uma "canicha" para o seu "canicho"? Desculpe, mas achei o seu anúncio o máximo! :lol:

Ora bem, relativamente aos furões, o melhor é mesmo pesquisar por aqui, no fórum, onde encontrará respostas a todas as questões que tenha. Porque ter um furão é muito mais complicado do que talvez julgue...

De momento não andam por aí furões à venda (pelo menos que saibamos), e a próxima época reprodutiva é na primavera, pelo que tem bastante tempo para se informar: crias, só em Junho do ano que vem!

Tenho também de alertar para as despesas inerentes a um furão: preço do animal (média de 100€), preço da gaiola específica e enxoval (cerca de 150€), preço das vacinas e desparasitação (cerca de 100 € no primeiro ano, 70€ nos seguintes), preço de uma esterilização, que será necessária mais cedo ou mais tarde se tiver uma fêmea (cerca de 150€). O preço da ração especial por mês não é caro, fica por cerca de 25€ para um furão. Não esqueça deslocações a consultas de Veterinários que saibam tratar de furões (e são muito raros).

Além disso o treino inclui mordidelas q.b. até aprenderem a confiar no novo dono, há um cheiro característico que incomoda muita gente, e a necessidade de ter uma casa à prova de furão, segura e preparada para as investidas e explorações destes pequenos carnívoros.

Ah, ainda a questão da ilegalidade: eles são ilegais. Sabia disso? Andamos aqui todos a correr riscos e a batermo-nos pela legalização.

Já o assustei bastante?
:D

Fora de brincadeiras, quer saber alguma coisa mais específica?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta set 02, 2004 8:14 pm

Foge..., depois disto não quero mais nenhum! :lol: :lol: :lol: ;)

Chaparrito:

Ainda há uma fêmea à venda nos classificados:
http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=26366

;)

MHZ
ines_faria
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 8:16 pm

Infelizmente ou felizmente, a Dete já não a tem! Já deve estar com os novos donos.
Shadows_Lord
Registado: domingo jan 18, 2004 8:07 pm

quinta set 02, 2004 10:11 pm

Tenho 4 nascidos há 15 dias!! :D
Interessado??
MHZ
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 11:38 pm

Ah! e a Inêsfaria esqueceu-se no orçamento para ter um furão, de colocar a quota do clube!
E a essa despesa ninguém pode faltar!
Sim porque sem os sócios o clube não se aguenta. E escusamos de contar com subsídios estatais... :p :lol: :lol: :lol:

MHZ
MHZ
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 11:49 pm

ines_faria Escreveu: Infelizmente ou felizmente, a Dete já não a tem! Já deve estar com os novos donos.
Então esqueceu-se de retirar o anúncio dos classificados, porque ainda lá consta.

Shadows_Lord

Bem vindo ao fórum! Então tinha peludinhos e estava tão caladinho?
Apareça que vamos precisar de todos.
Conte-nos como se chama a sua furanita, onde a arranjou, etc, que aqui o pessoal é todo muito "cusca".

MHZ
ines_faria
Membro Veterano

sexta set 03, 2004 11:50 am

Considerando que o Shadow se registou em Janeiro e a única menagem que escreveu na arca foi esta, só pode ser uma pessoa tímida! :p
Vá lá, será que nos pode apresentar os seus furanitos?
Shadows_Lord
Registado: domingo jan 18, 2004 8:07 pm

sexta set 03, 2004 9:27 pm

Cumprimentos a todos!!
Pois é, sou muito tímido (costumo andar só pelas sombras, não é??!!)
Efectivamente tenho uma dívida para com a comunidade furónica mas não tenho sido tão invisivel quanto julgam!!
Realmente tenho q apresentar a minha "familia" na net prai um dia desses!!
A minha linhagem de mustelideos é neste momento a Wild e a Osiris (Iris), assim com os 4 filhotes da wild!!
Inté!!
Cumprimentos "mustelados"

Shadows Lord
Responder

Voltar para “Furão”