Nome do cão no pré-registo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aNa_ZoPhYa
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)

sexta set 03, 2004 3:00 pm

Boa tarde! :D
Gostaria de saber se me podiam ajudar. Tenho uma dúvida: o nome que está no pré-registo da minha cadela não é o nome dela, pois quando o criador foi registar a ninhada, ainda não sabia que nome eu lhe ía dar. Tenho que pagar os 77 euros, mesmo sendo no pré-registo?

Obrigada
Ana Sofia
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta set 03, 2004 3:04 pm

O criador regista os cães com o nome que bem entender, há uns que usam nomes começados pela letra "x" outros fazem de outra maneira, mas o nome com que o animal é registado não pode ser alterado. A senhora chama o que quiser ao animal, mesmo que não tenha nada a ver com o que está no registo.

Essa história dos € 77,00 é que me está a fzer confusão... pode explicar um bocadinho melhor?
aNa_ZoPhYa
Membro Júnior
Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)

sexta set 03, 2004 3:06 pm

No site do CPC diz que o preço para mudar o nome do cão é 77 euros...
Quer dizer então que fica com o nome que o criador pôs?

Obrigada
Ana Sofia
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta set 03, 2004 3:09 pm

:lol:
Bem daquilo que me recordo, o nome no pré-registo pode ser alterado quando registar o cão no seu nome. Para tal tem de colocar o chip no cão e pagar o registo, o preço pode verificar em www.cpc.pt. Penso que tem 30 dias para alterar o pré-registo.

Bjs Alex
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

sexta set 03, 2004 3:11 pm

Não sabia que dava para mudar o nome do cão, mas o que sempre ouvi foi que o nome de registo do cão não pode ser alterado. Pode ser que alguém que perceba do assunto lhe responda.
aNa_ZoPhYa
Membro Júnior

sexta set 03, 2004 3:13 pm

Muito obrigada pela ajuda :)
É que ainda sou novata nestas coisas :oops:

Beijos
Ana Sofia
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta set 03, 2004 3:14 pm

Ois!

O meu cão chamava-se "bruce" no pré-registo e hoje está registado como basilio em meu nome:lol:

Bjs Alex

Ps- As regras podem ter sido alteradas, o registo do meu cão tem 3 anos.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta set 03, 2004 3:20 pm

Boa Tarde.

Também não sabia que se podia mudar o nome do cão.

O que eu paguei ao CPC (já não me lembro da quantia exacta) foi a mudança do pré-registo, em que o cão é registado em nome do criador, para o registo efectivo, em que o cão é registado no nome do proprietário.

Isto foi há cerca de dois anos, pelo que as regras podem ter mudado....
Última edição por rutefcamacho em sexta set 03, 2004 3:21 pm, editado 1 vez no total.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta set 03, 2004 3:21 pm

Qualquer alteração ao nome do cão no registo tem de ser paga.
Pessoalmente não o fazia, pois não interressa o nome com que vem no registo e sim como eu o chamo. Um pode não coincidir com o outro, não é obrigatório.

Mas para mais informações não hà nada como entrar em contacto directo com o CPC e perguntar como funciona, assim como que nome deve constar no registo do chip.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 03, 2004 3:32 pm

O nome de Registo da minha cadela é "Ara da Quinta de Salles", mas eu chamo-lhe Mara. Nunca vi necessidade nenhuma de mudar o nome, até porque já existindo um cão da mesma raça com nome idêntico, não pode registar com esse nome. É por essa razão, de não poderem existir nomes iguais, que o afixo facilita bastante. Normalmente os criadores começam as ninhadas com nomes iniciados por deteminada letra ( ARA, ARON, AIKA, AIK, ARCHIBALD, etc...) seguido do afixo ( Ara da Quinta de Salles, Aron da Quinta de Salles, Aika da Quinta de Sales, etc...). Mas isto é só para o registo, porque depois os proprietários podem chamar nomes diferentes aos cães (e mantê-los registados com os nomes dados pelo criador).

Cumorimentos
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 03, 2004 4:03 pm

Vou por as coisas em outros termos

Uma coisa é o nome familiar que é aquele que damos ao cão.
Outra coisa é o nome verdadeiro do cão que é o nome de criação.

A maioria dos cães criados em Criadores têm um nome familiar diferente do nome do registo. O nome do registo indica a ninhada e o criador.

Pessoalmente recomendo deixar o nome do registo tal como está. Dê é um outro nome ao seu cão caso o desejar. Tal como o Paulo disse, eu também dou um nome aos cães e no registo está outro.

Um Aron do Vale do Oriente por exemplo, até fica bem melhor que um fifi no registo.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 03, 2004 4:57 pm

Última edição por SeaLords em terça jan 06, 2009 5:31 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
aNa_ZoPhYa
Membro Júnior

sexta set 03, 2004 6:35 pm

O problema é que o nome que o criador lhe deu é ridículo! Onde é que já se viu: Lilygirl???? Há nomes tão bonitos! Paciência, já me convenceram...
Obrigada
Ana Sofia
aNa_ZoPhYa
Membro Júnior

sexta set 03, 2004 6:38 pm

O problema é que o nome que o criador lhe deu é ridículo! Onde é que já se viu: Lilygirl???? Há nomes tão bonitos! Paciência, já me convenceram...
Obrigada
Ana Sofia
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta set 03, 2004 8:16 pm

O nome podia ser bem pior.

Se não quiser afastar-se muito do nome real pode chama-la Lili ;)
Responder

Voltar para “Cães”