Chinchilas criadas pela pele!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Olá!
Não costumo participar muito neste fórum, mas hoje houve uma coisa que me indignou e que quero que todos saibam e reclamem.
Estava a desfolhar o jornal 24 horas, quando deparei com um anúncio que pretende promover a criação de chinchilas, com o único propósito de as matar para lhes tirarem a pele... o anúncio é de uma empresa que trabalha com peles verdadeiras e pretende pagar aos interessados para criarem os animais em suas casas e quando chegam à idade que lhes interessa, a empresa vai buscá-las e mata-as para fazer casacos, etc...
Que podemos fazer? O email da empresa é [email protected], o telefone é 253824554/6 e o fax é o 253824557
Protestem!!!
Não costumo participar muito neste fórum, mas hoje houve uma coisa que me indignou e que quero que todos saibam e reclamem.
Estava a desfolhar o jornal 24 horas, quando deparei com um anúncio que pretende promover a criação de chinchilas, com o único propósito de as matar para lhes tirarem a pele... o anúncio é de uma empresa que trabalha com peles verdadeiras e pretende pagar aos interessados para criarem os animais em suas casas e quando chegam à idade que lhes interessa, a empresa vai buscá-las e mata-as para fazer casacos, etc...
Que podemos fazer? O email da empresa é [email protected], o telefone é 253824554/6 e o fax é o 253824557
Protestem!!!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
-
- Membro
- Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am
Meu Deus

Não sei q se pode fazer, talvez denunciar isso á organização de defesa dos animais.
Onde isto chegou

Não sei q se pode fazer, talvez denunciar isso á organização de defesa dos animais.
Onde isto chegou

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Olá!
Divulguei este descalabro o mais possível, inclusivé reclamei com o jornal por permitir que se publiquem tais coisas.
Entretanto, soube hoje que o protesto chegou à Associação ANIMAL e que eles pretendem fazer um protesto formal e tentar que as televisões nacionais noticiem este facto!
Divulguei este descalabro o mais possível, inclusivé reclamei com o jornal por permitir que se publiquem tais coisas.
Entretanto, soube hoje que o protesto chegou à Associação ANIMAL e que eles pretendem fazer um protesto formal e tentar que as televisões nacionais noticiem este facto!

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
-
- Membro
Muito bem.. já é uma vitória!
-
- Membro
- Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm
siceramente, já não á respeito pelos animais.
essas fábricas deviam ser encerradas!!!!!!!!!!
fizeste muito bem em protestar!
parabéns pela tua, ou melhor «nossa» vitória!
dá notícias! :p :p :p :p
nossa: de todos os que gostam de animais!

essas fábricas deviam ser encerradas!!!!!!!!!!

fizeste muito bem em protestar!
parabéns pela tua, ou melhor «nossa» vitória!

dá notícias! :p :p :p :p
nossa: de todos os que gostam de animais!
Parabéns pela iniciativa de protestar!
Não pode haver coisa mais horrível do k essa empresa está a fazer. Ainda bem k deixou o mail da empresa... vou enviar-lhes um mailzinho pouco agradável...
Ainda bem k se encontram pessoas revoltadas com as atitudes dessa gente! Parabéns!

Não pode haver coisa mais horrível do k essa empresa está a fazer. Ainda bem k deixou o mail da empresa... vou enviar-lhes um mailzinho pouco agradável...

Ainda bem k se encontram pessoas revoltadas com as atitudes dessa gente! Parabéns!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Bem... isto é mesmo horrivel, mas já infelizmente já se faz á muito tempo. Ainda á 2 dias estava a procura de informações sobre chinchilas, e calhou-me uma página brasileira que até oferecia cassetes de vídeo para explicar como se cria, e ESFOLAM os bichinhos. Segundo eles:" As chinchilas estão-nos gratas, pois graças ao nosso método de criação, as chinchilas selvagens estão a regrassar (pois estavam em extinção) " Mas que grande luta!!!!!! Tamos todos muito agradecidos!! é bestial!!!E outra, eu tenho andado a pedir ao meu pai para me deixar ter uma, e segundo ele, esse "negócio" de criar para peles já ha á muito tempo, na rádio. Foi assim que as chinchilas se tornaram um animal de estimação muito apreciado, agora pergunto... será que não evoluimos??? Temos tanto tecido lindo.... porque é que aquelas "madames" da ***** se querem exibir?? Mas pronto, é uma questão de lutar pelo direito destes lindos bichinhos... mas será que vale a pena?? pareçe que ninguem liga...
-
- Membro
Realmente... só visto
Ainda por cima imaginem a quantidade de animais abatidos para fazer apenas 1 porcaria de 1 casaco..
Isto so me faz lembrar a chacina que se passa com os cdpradaria..
(Desculpem fugir ás chincillas..)
Apenas existe 1% da quantidade de animais existentes à 100 anos nos EUA. Porquê perguntam vocês? Tambem fazem casacos? Pois felizmente NÃO.. Mas o seu destino é tao mau como o dessas pobres chincillas.
Se alguem quiser saber a historia tragica, irei fazer 1 topico sobre isso.

Ainda por cima imaginem a quantidade de animais abatidos para fazer apenas 1 porcaria de 1 casaco..
Isto so me faz lembrar a chacina que se passa com os cdpradaria..
(Desculpem fugir ás chincillas..)
Apenas existe 1% da quantidade de animais existentes à 100 anos nos EUA. Porquê perguntam vocês? Tambem fazem casacos? Pois felizmente NÃO.. Mas o seu destino é tao mau como o dessas pobres chincillas.
Se alguem quiser saber a historia tragica, irei fazer 1 topico sobre isso.

-
- Membro Veterano
Pelo que acho, ha produtores de chinchilas cá em Portugal, e o Clube da chinchila tem conhecimento. Acho que não dá mesmo para fazer nada, porque, segundo estes, é o mesmo de se criar galinhas, vacas, porcos, etc. se me entendem. Vou-vos mostrar a opinião de um criador (não para matar):
"Faço aqui um parágrafo pois já fui várias vezes contactado sobre este assunto e quero que fique aqui registada a minha opinião. Eu NÃO sou a favor de se criarem Chinchilas para aproveitamento da pele e nem gosto de pensar no assunto. No entanto compreendo que seja um negócio como a criação de patos, coelhos ou mesmo porcos ou vacas das quais muitos de nós se alimentam.
Enquanto as Chinchilas são para alguns como gatos ou cães, existem pessoas para as quais as Chinchilas são só outros animais.
Enquanto houver mercado para as peles de Chinchilas, vão sempre haver produtores de Chinchilas para comércio de peles.
A única solução que acho possivel, e estou a falar em Portugal, é uma solução que depende dos compradores de Chinchilas. Quando estiverem a pensar em comprar Chinchilas, comprem num criador de Chinchilas que também venda para comércio de pele. As que comprarem são as que salvam de um fim mais triste... muitos dos produtores de pele são produtores de pele porque o mercado de Chinchilas como animais de estimação está ainda muito pouco desenvolvido e as Chinchilas ainda são pouco conhecidas. "
O que eu acho muito triste, é o facto das pessoas só pensarem em dinheiro... é que é muito fácil falar, mas para salvarmos todas as chinchilas da morte, tinhamos que comprar uma quantidadezorra... enfim... opiniões...
"Faço aqui um parágrafo pois já fui várias vezes contactado sobre este assunto e quero que fique aqui registada a minha opinião. Eu NÃO sou a favor de se criarem Chinchilas para aproveitamento da pele e nem gosto de pensar no assunto. No entanto compreendo que seja um negócio como a criação de patos, coelhos ou mesmo porcos ou vacas das quais muitos de nós se alimentam.
Enquanto as Chinchilas são para alguns como gatos ou cães, existem pessoas para as quais as Chinchilas são só outros animais.
Enquanto houver mercado para as peles de Chinchilas, vão sempre haver produtores de Chinchilas para comércio de peles.
A única solução que acho possivel, e estou a falar em Portugal, é uma solução que depende dos compradores de Chinchilas. Quando estiverem a pensar em comprar Chinchilas, comprem num criador de Chinchilas que também venda para comércio de pele. As que comprarem são as que salvam de um fim mais triste... muitos dos produtores de pele são produtores de pele porque o mercado de Chinchilas como animais de estimação está ainda muito pouco desenvolvido e as Chinchilas ainda são pouco conhecidas. "
O que eu acho muito triste, é o facto das pessoas só pensarem em dinheiro... é que é muito fácil falar, mas para salvarmos todas as chinchilas da morte, tinhamos que comprar uma quantidadezorra... enfim... opiniões...
-
- Membro
- Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

Sejas espertas pelo menos uma vez na vida!!!
Vou enviar uns emails para esta empresa a desanca-los!!!

Fiquem bem.
-
- Membro
eheh secalhar n é má ideia mandar 1 mailzito abaixo..
what a pity
axo q 5000 mails devem chegar we'll c.......
what a pity

axo q 5000 mails devem chegar we'll c.......

-
- Membro Veterano
PJOC, vai ao site do clube das chinchilas:
http://www.terravista.pt/baiagatas/2099/pag1.htm
Tenho a certeza que vais adorar estes bichinhos amorosos!!
War,
http://www.terravista.pt/baiagatas/2099/pag1.htm
Tenho a certeza que vais adorar estes bichinhos amorosos!!
War,