Rã...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sábado set 04, 2004 8:50 am

E eu continuo a aprender ;)

Bom, se hoje não continuar a chover, de tarde irei deixar as rãs na Lagoa Azul. ( já não vão viajar para o Algarve)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado set 04, 2004 11:01 am

Barbie Escreveu: Boas TArdes todos.
PItuxk4 _GRande coencidencia, acho que comprei as outras 2 bombinas no mesmo sitio q compraste a tua :P
Também ando as "aranhas" ou melhor " aos sapos" :lol: , para conseguir saber como tratar dos meus.
DEpois, qd conseguires saber onde arranjar alimentos vivos, dizes me?
LAcerta: Obrigada pelos teus sabios conselhos, e queria perguntar te porque nao se pode dar as larvas das moscas?
Olá Barbie.
Mandei PM.
Os grilos podes comprar no D.João.
O resto do alimento, ando à procura.
Eles tinham dito que tinham larvas, mas afinal é só para peixes e além disso eles dizem que estão vivas, mas não estão...tão super congeladas.....logo que eu consiga, digo-te alguma coisa, mas o mais certo é ser a minha mãe que está no continente a mo trazer.
Sabem de uma coisa engraçada????
Em Lisboa, há muitas lojas que vendem alimento vivo.
Em Coimbra, a minha mãe que lá está, já perguntou em 3 e todos ficam espantados por haver alimento vivo para sapo....
Será que em Coimbra ninguém tem sapos??? :lol:
Tchinho
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 3:33 pm

As minhas rãs já foram soltas na Lagoa Azul.... apesar de saber que elas ficaram bem, melhor não podiam estar.... ainda chorei :cry: , quando as vi afastarem-se a nadar...

Mal saí do carro, elas parecia que sabiam para onde iam, começaram logo aos saltos na transportadora e não paravam... se calhar o cheiro era-lhes familiar :roll: ... Dei a volta à lagoa, abri a transportadora e elas deram o SALTO PARA A LIBERDADE... fiquei a vê-las a nadarem, tão rápido, com as patas traseiras ora flectidas, ora distentidas :cry: :cry: ... foi o melhor para elas :) ...

Ainda descobri a nadar no meio da lagoa, 3 cágados, dois grandões e um pequeno, peixes pequenos e um peixão laranja e uns patinhos...

Quando me ia embora, ainda vi a mais castanha, mas assim que me aproximei, ela escondeu-se no fundo de folhas e ramos.... tenho a certeza que elas serão felizes :)
P1TuXk4
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 4:43 pm

Por muito que nos custe, a liberdade é sempre melhor que um bom catibeiro, por muito bom que seja...

Fizeste bem.
Eu voltei à loja de onde a Bombina veio, mas já não tinham mais.
Se houvessem mais trazia-as todas....
Eles nem sabem o que elas comem...xiça.....
Só pensam no negócio....
Tchinho
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 8:18 pm

Também concordo contigo... na loja onde comprei as minhas bombinas também não sabiam nada sobre a alimentação correcta... disseram-me para dar larva de mosquito vermelha congelada... elas não comiam e estavam super magras, nem conseguiam levantar a barriga do chão, parecia que estavam espalmadas, não tinham força para se levantarem, pois estavam fraquinhas :( :evil: ...

Depois começei-lhes a dar tenébrio e no 1º dia, uma delas comeu 7 :o tal era fome... a outra só começou a comer mais tarde, era a mais tímida, mas ao fim de 5 dias lá experimentou e não quis mais nada :p :p

Tive alguns problemas cá em casa e tive de as dar... foram para casa de um forista que tem 6, se não me engano... o aquário até cascata tem :D... ficaram bem entregues ;)

Ahhhhh, já me esquecia de dizer.... Há umas vitaminas em pó para esfregar a comida das bombinas uma vez por semana. A das minhas chama-se Repvit- Plus e é da marca Euzovit ;)
P1TuXk4
Membro Veterano

domingo set 05, 2004 11:25 am

Eles aqui também usam comida cngelada.
Eu ainda tentei mas pensei que não estivesse bem congelado e que uma vez mais quente, as larvas andassem bem...afinal...tá tudo bem congelado e mortinho da silva...
Este pessoal que tem lojas de animais, salvo raras excepções claro, só pensa no lucro.....
Esperemos que aos poucos, as coisas mudem...para melhor....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”