HOSPITAIS!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado set 04, 2004 8:58 am

olá :)

Ainda bem que foi só um susto e o seu cãozinho está bem. A ideia que eu tenho é que as urgências (durante a noite) são sempre caras, e a nossa tendência é ir logo a correr para o vet. quando acontece alguma coisa. Há poucos dias uma das minhas gatas tambem adoeceu repentinamente à meia noite e eu comecei logo a preparar tudo para a levar ao hospital, entretanto resolvi telefonar primeiro para o hospital e falei com a médica de serviço, ela perguntou todos os pormenores ao telefone e afinal achou que não era uma emergência, ou seja, poderia esperar até à manhã seguinte. Na manhã seguinte lá fui eu, a gata até teve de ficar internada alguns dias, mas não foi preciso eu ir entupir as urgências.
O que eu sugiro é que da próxima vez ligue primeiro e fale com o médico e ele logo avalia se tem mesmo que ir já ou pode aguardar algumas horas, acaba por pagar a consulta normal...é bom sabermos que as urgências existem, têm mesmo de ser caras pois envolvem muitos custos, mas se pudermos evitar é preferível.

Não sei a que horas foi a urgência mas no hospital do restelo as urgências só começam a partir das 22h00, numa clínica normal penso que a partir das 19h00 ou 20h00

Tudo de bom para o seu pequenino ;)
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

sábado set 04, 2004 10:38 am

Bom dia!FOI precisamente á clinica vterinária do restelo que eu recorri,pois fica a 1 minuto de carro da minha casa,lógico que o hospital tem optimas instalaçoes,mas 60 euros achei um pouco caro...mas hoje em dia um boa assistencia medica paga-se bem!!!!!!!!!!!!!! :evil:
phoenix100
Membro Júnior
Registado: segunda jun 07, 2004 5:12 pm

sábado set 04, 2004 10:53 am

olá, Bom dia.

Peço desculpa por a mensagem anterior ser pouco explicita e incompleta. Deixei-me levar pelas emoções.

Bom vou ser sucinta:

1ª situação:
Exceptuando o vet que estava de serviço no domingo de manhã, encontrei vets com poucos conhecimentos médicos.
O Hospital não possui meios tecnicos para ser considerado Hospital.
Falta de honestidade por parte dos vets que enccontrei. Nunca me disseram que o levasse para outro lado por não terem conhecimentos nem meios. Excetuo o vet de domingo que disse aos colegas que o Pompeu era para ser transferido.
Falei nessa trans ferência à vet que o substituiu e ela pos a questão como resolvida, pois tinham já arranjado espaço.

Paguei consultas de urgência referentes a sabado e domingo. Paguei o electrocárdiograma que trocaram com o de outro animal e o do Pompeu nunca apareceu.Paguei o internamento. Paguei os conhecimentos que não existiam. Paguei, paguei, paguei.

2ª Situação
A minha nova aquisição, o "Yuri". O vet assistente dele é, se não o melhor, um dos melhores. Penso que o Vasco concordará comigo neste aspecto. É o Prof. Salles Luis. Infelizmente não tem serviço 24 horas.

Após o jantar, dei um osso do femur da vaca ao Yuri. Não é suposto os cães conseguirem tirar lascas destes ossos. Pois, mas este pirata, conseguiu e engoliu. Começou a ficar muito aflito, com espamos muito rápidos ao nível da garganta.
Como o Hosp. Vet. Estefânia é o mais perto e eu sabia que era uma lasca do osso que estava ou alojada ou espetada na garganta, corri para lá.
O Vet. mandou-me embora, porque não podia operar(?). Pedi-lhe que fizesse um RX para sabermos em que posição e local se encontrava o osso. Negou fazer desculpando-se com isto ou aquilo. Após muita insistência minha, acabou por confessar que não sabia fazer, para aguardar em casa, até às 9h00, altura em que chegavam os outros vets.

Paguei consulta de urgência. Paguei para ouvir que não sabia fazer um RX. Paguei a falta de conhecimentos. Paguei a falta de honestidade por parte de alguém, que sabendo não ter meios humanos e tecnicos mantém aberto um Hospital 24 horas, à espera que algum dono aflito lhes peça ajuda, e assim realizar mais alguns €.

Felizmente que isto não se passa em todo o lado,mas acontece.
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

sábado set 04, 2004 12:14 pm

Como se já não bastasse a epidemia de brasileiros"DENTISTAS"agora tb,temos uma epidemia´"VETERINÁRIOS"que tÊm um papel na mão e nem sequer sabem bem o que aquilo significa,limitam-se a brincar aos MÉDICOS,a ganhar furtunas,com toda falta de ETICA PROFISSIONAL,nem me vou alongar mais...cumprimentos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 04, 2004 1:06 pm

O português tem uma tendência para associar palavras a acções, fora do comum.

Por exemplo, subentende-se que a palavra HOSPITAL tem mais meios que as CLINICAS.

Conheço duas CLINICAS que antes de mudarem a designação tinham mais meios do que certos HOSPITAIS actuais. ;) Mas as pessoas que lá iam não sabiam, pensavam à portuguesa que uma clinica só tem uns gabinetes e uma cadeiras e o hospital tem tudo, errado...

Nos EUA a palavra HOSPITAL nem sequer é sinónimo de serviço 24 horas, as emergency CLINICS é que tratam dos casos nocturnos.
phoenix100
Membro Júnior
Registado: segunda jun 07, 2004 5:12 pm

sábado set 04, 2004 1:30 pm

Vasco,

Essas clínicas são em Lisboa? Pode dar-me o contacto por favor?

Muito obrigada
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 04, 2004 1:33 pm

phoenix100 Escreveu: Vasco,

Essas clínicas são em Lisboa? Pode dar-me o contacto por favor?

Muito obrigada
Lamento, uma é no Porto e a outra na margem Sul.
coxixila
Membro
Registado: sábado dez 13, 2003 10:47 pm

sábado set 04, 2004 3:28 pm

No inicio das nossas férias, o Six ( um Lab c/ 9 meses ) depois de muitas brincadeiras na praia começou a rejeitar a comida e a levantar a pata traseira quando estava parado. Continuava louco com a água, com os miúdos e corria desenfreadamente, só que sempre que parava levantava a pata traseira. Apreensivos, procurámos um vet em Santiago do Cacém ( estávamos em Porto Côvo) e ... consultas só depois das 19.30. Eram 9 horas da manhã!!! Lá conseguimos descobrir uma vet, que se disponibilizou para nos ver o n/ pequeno. Diagnosticado uma pequena inflamação muscular, foi-lhe ministrado um anti-inflamatório e de facto ele melhorou ligeiramente. No dia seguinte a pata outra vez no ar, e agora uma maior apatia na praia. Resolvemos ir a Lisboa e procurámos a Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) que dá consultas externas. O atendimento foi excelente, bem como o empenho em volta do problema do Six. Inicialmente, o diagnóstico também estava apontado para um problema de origem muscular, no entanto e para salvaguardar fez-se RX. O resultado era uma fractura do joelho da pata traseira. Recomendou-se muito sossego, e andar apenas o necessário para as suas necessidades.
Sobre o preço; uma consulta, 4 RX, uma caixa de anti-inflamatório (€ 20), fez-nos dispender ao todo € 80.
Com visita marcada para 15 dias depois, qual não foi o nosso espanto, não nos cobraram nada da 2ª consulta.
Mas mais importante do que os preços praticados, foi a confiança que nos inspiram os Vets da FMV.
Recomendo vivamente.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 04, 2004 7:22 pm

coxixila Escreveu: muito sossego, e andar apenas o necessário para as suas necessidades.
Sobre o preço; uma consulta, 4 RX, uma caixa de anti-inflamatório (€ 20), fez-nos dispender ao todo € 80.
O valor é normal... estava a considerar barato ?

coxixila Escreveu:Com visita marcada para 15 dias depois, qual não foi o nosso espanto, não nos cobraram nada da 2ª consulta.
Se é de acompanhamento e nada foi efectuado, tmbém é normal
coxixila Escreveu:
Mas mais importante do que os preços praticados, foi a confiança que nos inspiram os Vets da FMV.
Recomendo vivamente.
Recomende-os só de dia, à noite fecha esse hospital...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda set 06, 2004 11:30 am

VascoV Escreveu: Para responder aqui à nossa Leoa muito nova, os hospitais veterinários têm tabelas bem estipuladas, se aí na sua terra fazem calculos de quanto vão cobrar consoante a pinta do cliente, o problema é do seu patrão e um dia destes ele lixa-se. Não fale do que não sabe, um dia destes fala isso em frente a alguém que não conhece e ouve das que não gosta, e em pessoa é muito pior que na net por detrás do PC...Já parece a célebe história da Onda T invertida que uma veterinária conseguia ouvir encostando a orelha no cão :D . Mal sabia ela que o dono deste era cardiologista...

O seu patrão cobra 40 euros às 3 de manhã ? Parabéns, o ecógrafo dele é um Honda com 15 anos, certo ? De forma alguma será um GE de 50.000 euros. Isto se o tiver e não preferir investir num BMW série 3, o problema é que os BMW não são bons para imagiologia... E uma unidade de cuidados intensivos ? Voce nunca viu uma na vida, são mais 25.000 euros.
E um aparelho de raio X bom ? Mais 30.000 euros ?

E agora a questão fulcral, o nível de serviço do seu patrão, sem pessoal adequado e meios adequados para lidar com uma urgência a meio da noite vale 40 euros ? Uma pessoa recorre afilta e recebe a resposta " Não tenho meios, tem de ir para X "?

Adaptei isto às evoluções daqui da leoa mas é válido para as pessoas que "brincam às urgências" .

Olhe são os veterinários que cá trabalham que fazem as urgências ñ os donos (são três sócios, a clínica está em sociedade), e são eles que recebem o dinheiro das urgências que fazem, sabe que mais têm um ecógrafo novo comprado este ano, e uma máquina de Raio-X nova comprada o ano passado, apenas em casos de tratamentos específicos, cujo material só existe numa ou outra clínica em Portugal é que se recomenda irem aí, mas nunca em urgências, as urgências são todas feitas aqui!!!! E o preço é sempre de 40 euros, a ñ ser que seja domícilio aí já se acrescenta o valor de deslocação.

Um aparte, os meus patrões ñ trabalham na clínica, são todos veterinários, mas trabalham noutras coisas, tipo inspecção de matadouros, apenas um cá vem para ajudar nas cirurgias e fazer as contas da clínica, e eu~recebo mais que o ordenado mínimo ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda set 06, 2004 4:05 pm

Vasco,

Foi urgência, mas o vet não o levou para a Clinica porque podia ser tratado em casa.

A clinica era em Belém...
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 06, 2004 11:23 pm

Um ecógrafo e um aparelho de radiologia nem por sombras chegam...
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 7:35 pm

VascoV Escreveu: Um ecógrafo e um aparelho de radiologia nem por sombras chegam...
E os medicamentos e material de cirurgia, e as bioquímicas :o
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 15, 2004 7:37 pm

leoa_nova_ Escreveu:
VascoV Escreveu: Um ecógrafo e um aparelho de radiologia nem por sombras chegam...
E os medicamentos e material de cirurgia, e as bioquímicas :o
Està espera que lhe explique aqui como equipar uma clinica para trabalhar 24 horas ? :p
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 7:46 pm

Até pode dizer, mas é uma clínica com urgências, ñ está aberta 24h por dia, mas se quer que lhe diga já está bem equipada ;)
Esta clínica para mim só tem um problema que por acaso acho grave.
Responder

Voltar para “Cães”