Bom, se hoje não continuar a chover, de tarde irei deixar as rãs na Lagoa Azul. ( já não vão viajar para o Algarve)
Rã...
Moderador: mcerqueira
-
P1TuXk4
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Olá Barbie.Barbie Escreveu: Boas TArdes todos.
PItuxk4 _GRande coencidencia, acho que comprei as outras 2 bombinas no mesmo sitio q compraste a tua
Também ando as "aranhas" ou melhor " aos sapos", para conseguir saber como tratar dos meus.
DEpois, qd conseguires saber onde arranjar alimentos vivos, dizes me?
LAcerta: Obrigada pelos teus sabios conselhos, e queria perguntar te porque nao se pode dar as larvas das moscas?
Mandei PM.
Os grilos podes comprar no D.João.
O resto do alimento, ando à procura.
Eles tinham dito que tinham larvas, mas afinal é só para peixes e além disso eles dizem que estão vivas, mas não estão...tão super congeladas.....logo que eu consiga, digo-te alguma coisa, mas o mais certo é ser a minha mãe que está no continente a mo trazer.
Sabem de uma coisa engraçada????
Em Lisboa, há muitas lojas que vendem alimento vivo.
Em Coimbra, a minha mãe que lá está, já perguntou em 3 e todos ficam espantados por haver alimento vivo para sapo....
Será que em Coimbra ninguém tem sapos???
-
Tchinho
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
As minhas rãs já foram soltas na Lagoa Azul.... apesar de saber que elas ficaram bem, melhor não podiam estar.... ainda chorei
, quando as vi afastarem-se a nadar...
Mal saí do carro, elas parecia que sabiam para onde iam, começaram logo aos saltos na transportadora e não paravam... se calhar o cheiro era-lhes familiar
... Dei a volta à lagoa, abri a transportadora e elas deram o SALTO PARA A LIBERDADE... fiquei a vê-las a nadarem, tão rápido, com as patas traseiras ora flectidas, ora distentidas
... foi o melhor para elas
...
Ainda descobri a nadar no meio da lagoa, 3 cágados, dois grandões e um pequeno, peixes pequenos e um peixão laranja e uns patinhos...
Quando me ia embora, ainda vi a mais castanha, mas assim que me aproximei, ela escondeu-se no fundo de folhas e ramos.... tenho a certeza que elas serão felizes
Mal saí do carro, elas parecia que sabiam para onde iam, começaram logo aos saltos na transportadora e não paravam... se calhar o cheiro era-lhes familiar
Ainda descobri a nadar no meio da lagoa, 3 cágados, dois grandões e um pequeno, peixes pequenos e um peixão laranja e uns patinhos...
Quando me ia embora, ainda vi a mais castanha, mas assim que me aproximei, ela escondeu-se no fundo de folhas e ramos.... tenho a certeza que elas serão felizes
-
P1TuXk4
- Membro Veterano
Por muito que nos custe, a liberdade é sempre melhor que um bom catibeiro, por muito bom que seja...
Fizeste bem.
Eu voltei à loja de onde a Bombina veio, mas já não tinham mais.
Se houvessem mais trazia-as todas....
Eles nem sabem o que elas comem...xiça.....
Só pensam no negócio....
Fizeste bem.
Eu voltei à loja de onde a Bombina veio, mas já não tinham mais.
Se houvessem mais trazia-as todas....
Eles nem sabem o que elas comem...xiça.....
Só pensam no negócio....
-
Tchinho
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Também concordo contigo... na loja onde comprei as minhas bombinas também não sabiam nada sobre a alimentação correcta... disseram-me para dar larva de mosquito vermelha congelada... elas não comiam e estavam super magras, nem conseguiam levantar a barriga do chão, parecia que estavam espalmadas, não tinham força para se levantarem, pois estavam fraquinhas
...
Depois começei-lhes a dar tenébrio e no 1º dia, uma delas comeu 7
tal era fome... a outra só começou a comer mais tarde, era a mais tímida, mas ao fim de 5 dias lá experimentou e não quis mais nada :p :p
Tive alguns problemas cá em casa e tive de as dar... foram para casa de um forista que tem 6, se não me engano... o aquário até cascata tem
... ficaram bem entregues
Ahhhhh, já me esquecia de dizer.... Há umas vitaminas em pó para esfregar a comida das bombinas uma vez por semana. A das minhas chama-se Repvit- Plus e é da marca Euzovit
Depois começei-lhes a dar tenébrio e no 1º dia, uma delas comeu 7
Tive alguns problemas cá em casa e tive de as dar... foram para casa de um forista que tem 6, se não me engano... o aquário até cascata tem
Ahhhhh, já me esquecia de dizer.... Há umas vitaminas em pó para esfregar a comida das bombinas uma vez por semana. A das minhas chama-se Repvit- Plus e é da marca Euzovit
-
P1TuXk4
- Membro Veterano
Eles aqui também usam comida cngelada.
Eu ainda tentei mas pensei que não estivesse bem congelado e que uma vez mais quente, as larvas andassem bem...afinal...tá tudo bem congelado e mortinho da silva...
Este pessoal que tem lojas de animais, salvo raras excepções claro, só pensa no lucro.....
Esperemos que aos poucos, as coisas mudem...para melhor....
Eu ainda tentei mas pensei que não estivesse bem congelado e que uma vez mais quente, as larvas andassem bem...afinal...tá tudo bem congelado e mortinho da silva...
Este pessoal que tem lojas de animais, salvo raras excepções claro, só pensa no lucro.....
Esperemos que aos poucos, as coisas mudem...para melhor....