Vacinas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta set 03, 2004 2:00 pm

anjjazul Escreveu: eu não diria tanto. pode-se prevenir até certo ponto mas nunca a 100%.
Mesmo não cobrindo a 100% é sempre preferível a não estar protegido de todo.

Imaginem que têm os vossos gatos por vacinar e um deles morre com uma doença para qual existe vacina! Que sentiriam vcs? :?:

Falo por mim, se chegasse ao vet e ele me disse que havia vacina e que talvez se tivesse podido evitar a morte do gato, eu nunca mais me perdoaria... Só que o remorso não mo traria de volta :|
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

sexta set 03, 2004 3:17 pm

nynf Escreveu: As vacinas não são 100% eficazes nem protegem a 100%... logo...
Nos EUA e outros países há contorversia em relação ás vacinas...aliás há vários movimentos anti-vacinas...
Cris,

Se tiveres um filho, vacina-lo, ou não?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 03, 2004 4:34 pm

catw Escreveu:
Nos EUA e outros países há contorversia em relação ás vacinas...aliás há vários movimentos anti-vacinas...
Cris,

Olá, desculpa mas essa comparação é ridicula. (ponto final paragrafo)

E por acaso eu nem tenho as vacinas em dia, perdi o meu boletim de vacinas há coisa de 6 anos. E não faço questão de as tomar caso estejam atrasadas. Faço questão sim de manter o meu organismo e sistema imunitário fortes. Fazer exercicio fisico e uma alimentação correcta.

Voltando ao tema, que é GATOS (a humanização é tão perigosa para os cães como para os gatos)

E quantos gatos vacinados MORREM de doenças para as quais estão vacinados???
Não sejam radicais nem fundamentalistas por favor... a vacinação é importante, mas é como tudo...falivel.

Já agora, eu alimento os meus gatos e cães com alimentos crus, a alimentação que lhes faço é a BARF (agora chamada rawfeeding). Desculpem lá, mas fartei-me da ração e dos seus maleficios. Estudei muito para chegar a este ponto de viragem e só tenho pena de não o ter feito há mais tempo.
Já agora, eu sou contra a vacina da raiva. A raiva está erradicada do País há 50 anos, e os meus animais não atravessam fronteiras.
E também não concordo com o esquema de vacinação utilizado, e só o faço porque tenho penduras em casa.
Já agora eu sou contra o rebanho. Seguir cegamente aquilo que me dizem, seja vet ou quem for. Tenho cerebro é para o usar.
MAS não influencio ninguém nem tenho pretensões a isso.

E muito menos abro tópicos para enxovalhar alguém que perdeu um gato SE CALHAR porque não estava vacinado. Porque pelos vistos é disso que se trata aqui.
Desculpa lá Noggy, mas estás farta de saber os preços das vacinas ;)
E podem responder que é a resposta a um outro enxovalhanço qualquer...pois........................... mas descer ao mesmo nivel é apenas revelador de igualdade e não de superioridade.

Resolvam os problemas que têm directamente com as pessoas e não num forum público, pois isso é muito feio.

No hard feelings, até porque gosto, respeito e dou-me bem com todas vocês, o que não implica que não discorde...mas esta é a minha última intervenção num tópico que eu pensava ser uma coisa, mas que afinal é outra :o com muita pena minha.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
noggy
Membro Veterano

sexta set 03, 2004 5:04 pm

nynf Escreveu: E muito menos abro tópicos para enxovalhar alguém que perdeu um gato SE CALHAR porque não estava vacinado. Porque pelos vistos é disso que se trata aqui.
As palavras são tuas não são minhas...
nynf Escreveu: No hard feelings, até porque gosto, respeito e dou-me bem com todas vocês
É recíproco... ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta set 03, 2004 5:09 pm

noggy Escreveu:
nynf Escreveu: E muito menos abro tópicos para enxovalhar alguém que perdeu um gato SE CALHAR porque não estava vacinado. Porque pelos vistos é disso que se trata aqui.
As palavras são tuas não são minhas...

ó noggy desculpe lá mas não diga uma coisa dessas pq está a chamar estupido a quem já percebeu muito bem ao que quer chegar e a quem quer atingir...

tal como a nynf disse, o melhor mesmo é as senhoras encontrarem-se... desatam à estalada e ao menos descarregam a adrenalina e os resentimentos :lol: irra :evil:

cmp
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 03, 2004 6:32 pm

amus Escreveu:
tal como a nynf disse, o melhor mesmo é as senhoras encontrarem-se... desatam à estalada e ao menos descarregam a adrenalina e os resentimentos :lol: irra :evil:

cmp
Regras do Marquês de Queensbury...
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

sexta set 03, 2004 9:03 pm

nynf Escreveu:
catw Escreveu:
Cris,

Olá, desculpa mas essa comparação é ridicula. (ponto final paragrafo)
Olá Cris,

Estás no teu direito de achar a pergunta ridicula, e eu a tua resposta. Vou dizer-te porque coloquei a pergunta.

Há estudos que relacionam a vacina da hepatite B com o aparecimento da esclerose múltipla, e a da varíola com choques anafilácticos. Mas nem toda a gente que levou a vacina da Hepatite desenvolveu esclerose múltipla, e só 5 pessoas entre os milhões vacinados até agora com a vacina da varíola, tiveram um choque anafiláctico.

Há vacinas de uso humano que não asseguram a imunidade a 100%, há controvérsia em relação às mesmas e há também movimentos anti-vacinas. Exactamente a mesma situação que referiste que se passa com as vacinas dos animais e que também conheço há já alguns anos.

Na minha opinião, quem ler o teu post pode ficar com a mesma ideia que eu quando o li, que a vacinação não é importante e só a dás porque tens penduras. Quem não tem penduras em casa vai pensar que não vale a pena vacinar. E muitas vezes somos nós que transportamos connosco os "bichinhos" que atacam os nossos animais de estimação. Do mesmo modo que há quem procure, investigue e questione, também há quem leia e simplesmente aceite.

A vacinação é importante - como o referiste neste último post - e é falível sim, eles podem apanhar as doenças, mas elas muitas vezes não têm uma manifestação tão grave que provoque a morte. E quando têm, é possível que já existisse uma incubação da doença contra a qual foram vacinados. Quanto ao facto dum gato/cão/criança adoecer depois duma vacina, isso é normal. Basta que ele esteja a incubar a doença contra a qual é vacinado, como referi, ou que a vacina seja feita com o virus vivo.

Quanto às tuas vacinas, que não são menos importantes, lamento, mas não há exercicio fisico ou sistema imunitário forte que te valha contra o tétano e há actualmente pessoas a morrer de tétano por não terem a vacina. Podes apanhá-lo numa dentada dum gato, p.e. Da última vez que levei uma, levei também a vacina e um raspanete do médico.

Alimentos crus implicam desparasitações mais frequentes. O meu cão faz uma alimentação mista, sem crus, vai a caminho dos 10 anos, saudáveis, felizmente.

Até breve, se a tendinite não voltar em força.
noggy
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 2:08 am

Já que o assunto se transpôs para o Ser Humano, um dos exemplos das enormes vantagens da vacinação está na irradicação da poliomielite na Europa desde 22 de Junho de 2002 (dados da Organização Mundial de Saúde).
São as campanhas de vacinação em massa que evitam milhares de mortes nos humanos e não vejo porque deve ser diferente nos animais.

Todos nós aqui, quando somos infectados por uma bactéria tomamos antibiótico, não vejo porque não tomar uma vacina para evitar ser infectados por um vírus.

Se surgisse uma vacina para Sida ou para o Fiv não se vacinariam nem vacinariam os vossos gatos, é isso? E o Pif? Quantos serão os donos que já desejaram a existência da vacina?

Falou-se aqui em animais que tiveram as próprias doenças logo após serem vacinados contra elas, no entanto, essas são as excepções e são erradas as decisões que se possam tomar com base nelas. Quantos são os casos de animais vacinados que não adoecem comparativamente com os outros? São certamente muitos mais.

Como já disse antes, prefiro o risco de que os meus gatos adoeçam dp de vacinados do que a dúvida e o remorso de ver algum morrer sem estar vacinado...

Vacinar os animais não é humanizá-los, é cuidar deles (é para isso que os adoptamos)... tal como o é dar-lhes de comer, beber, levar ao veterinário e até, se quiserem ir mais longe, esterilizar e castrar.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado set 04, 2004 10:13 am

Quem ler este tópico vai pensar:
Para quê gastar dinheiro no veterinário, quando o meu gato está tão bem assim sem vacina nenhuma.
Controvérsias à parte pelo menos as primeiras vacinas são sim indispensáveis e enquanto que para alguns não dar vacina é uma escolha fundada, a maior parte das pessoas pega nisso com quota parte de irresponsabilidade, pois não dar a vacinação e cumprir o plano de vacinas acarreta muitas vezes uma visão irresponsável de como cuidar o nosso animal.

Está doente? Ele é forte, os gatos curam-se sozinhos.
Está com fome? Ainda ontem comeu os restos do nosso jantar.(Nem se põe aqui o caso de BARF, trata-se de alimentaão temperada para humanos e sem preocupações nutricionais para o animal).
Está frio e quer entrar em casa? Qual quê, gatos é na rua.
And so on...

Por incrível que pareça obviamente apercebo-me que existem pessoas aqui que sabem o que estão a fazer, eu também sei e das minhas gatas trato eu, pensamento comum a todos nós não é?
Agora não nos podemos esquecer é de quem vem aqui ler apenas uma coisa ou duas e pega em algumas coisas que ouviu e assume que não deve dar as vacinas...de todo, daí até ao quadro que "pintei" mais acima é um pequeno passo.
ZorbaOGrego
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:08 pm

sábado set 04, 2004 4:17 pm

ao que chega o ridiculo das pessoas e falta de frontalidade e como se manifesta o pior que há em nós!

Ó noggy filha não tem gatos para vacinar?
Então vá vaciná-los! Como é que alguem que se pensa que percebe algo de gatos é tão burra!
Só lhe ficou mal este post, a pouca razão que voce poderia ter, perdeu-a toda! é Bem cretina! e triste, e já agora que nunca lhe morra nenhum a si por ter chegado tarde, sabe não é só nas vacinas que nos atrasamos, e Deus queira que para si, ele (Deus)não durma! é que quando temos telhados de vidro não devemos atirar pedras ao alto...
passar bem
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

sábado set 04, 2004 5:32 pm

....mas porque é que os tópicos da forista noggy descambam sempre???Virá ele sempre para aqui provocar o pessoal?
lu_cat
Membro

sábado set 04, 2004 5:32 pm

....mas porque é que os tópicos da forista noggy descambam sempre???Virá ele sempre para aqui provocar o pessoal?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sábado set 04, 2004 5:43 pm

Lu, dá atenção ao resto e esquece as quezílias, não é mesmo para se entender ;) . O mais importante é sabermos e tentarmos cuidar o melhor possível do nossos animais.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado set 04, 2004 5:46 pm

lu_cat Escreveu: ....mas porque é que os tópicos da forista noggy descambam sempre???Virá ele sempre para aqui provocar o pessoal?
ELA vem provocar o pessoal ou é provocada pelo pessoal??? Se ignorassem certas coisas não ouviam outras... ou liam ;)

abraços e fiquem calmos
lu_cat
Membro

sábado set 04, 2004 5:48 pm

noggy Escreveu: Gostaria que me dissessem quanto custam as vacinas que ministram aos V/ meninos.

Obrigada.
Ora bem, normalmente eu pago a consulta e para ser franca não sei quanto fica a vacina em si!!!!!A consulta fica por €25 e já contempla a vacina.
Responder

Voltar para “Gatos”