Gatos em Apartamentos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado set 04, 2004 11:20 am

Boas,

Por acaso tenho uma duvida... para prevenir esse tipo de ataques à rede... é possível substituir a rede de plástico por uma metalizada? do tipo de galinheiro, mas mais fina?

abraços
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

sábado set 04, 2004 11:37 am

Sim amus, é possivel.
Existe rede mosquiteira com o mesmo tipo de malha mas em metal... é mais pesada, mais dificil de aplicar, muito mais cara e em termos de segurança não compensa a diferença de preço.
A malha de plastico tem alguma elasticidade e é bastante segura, pode não parecer mas é.
Acredite, o gato da Doll é bastante grande e pesado e só fez um furinho na tela que lhe emprestei.
Doll, eu não reclamei do furo. Só falei nele para que soubessem que a rede não rasga com facilidade!! ok linda?!
amus
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 12:32 pm

Por acaso a Framboesa não se pretende deslocar até aos "mouros" não?? :oops: :oops: pq com o jeito que tenho para essas coisas os gatos fogem logo na 1ª vez que eu a colocar :lol: :lol: :lol:

mas lá vou eu aproveitar as férias para me dedicar aos trabalhos manuais.. :? :lol:
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado set 04, 2004 1:26 pm

Oh amus aproveite e venha fazer uma visita aqui ao norte ;)

Framboeza:O meu chipinho é grande sim:D mas a tua gata é que é muito delicada..muito donzela...este voa tudo a frente... :evil: esta noite partiu me um copo q ficou pousadinho na banca...pos se a brincar com a patinha e as 4horas da manha pum...dps quando lhe abri a porta fugiu pa debaixo da cama...LoL :p
É FOGO..!!!
amus
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 2:05 pm

Bem Doll o seu chip e o meu bazuca devem ser farinha do mesmo saco... :lol: :lol: mas o meu vão os copos, os pratos, os tachos e o faqueiro completo... :oops: :o :lol: ;)

Mas não posso ir ao Norte... ficava-me cara a janela :lol: :lol: :lol:

abraços
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado set 04, 2004 3:46 pm

ai amus o chip é um gato de guerra lol...
terrorista mesmo....Mas quando quer é meigo que se farta...inda a pouco andava a mordiscar as maos da minha filha...agora fui dar com ele a dormir encostado a ela e a lamber lhe as maos... :D passo por ele é uma trinca na perna...dps uma patada nas maos se tiver a comer..de noite abre as gavetas e tira sacos plásticos....palitos...(o que tiver) abre os armários onde tem os tachos e refastela se lá dentro...que vou eu fazer?ele é um gatão mimado... ;) qq dia arranjo lhe companhia pa ver se me larga"da mão" ehehe ...lá se vão as cortinas...outra vez... 8)
amus
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 3:55 pm

DoLL Escreveu: ai amus o chip é um gato de guerra lol...
terrorista mesmo....Mas quando quer é meigo que se farta...inda a pouco andava a mordiscar as maos da minha filha...agora fui dar com ele a dormir encostado a ela e a lamber lhe as maos... :D passo por ele é uma trinca na perna...dps uma patada nas maos se tiver a comer..de noite abre as gavetas e tira sacos plásticos....palitos...(o que tiver) abre os armários onde tem os tachos e refastela se lá dentro...que vou eu fazer?ele é um gatão mimado... ;) qq dia arranjo lhe companhia pa ver se me larga"da mão" ehehe ...lá se vão as cortinas...outra vez... 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tal e qual... menos a parte de mordiscar mas mãos... o meu prefere lamber-me as mãos desalmadamente :p ... se eu as tiro não tem problema nenhum que ele vem para a cara :p :p e esta não há bolsos que a escondam :D ... muito higiénico o meu gatuncho... muito mm :o :? :lol:

Qt a arranjar-lhe companhia... olhe que não sei não :? aminha gata era tão calma até chegar a peste negra (alcunha carinhosa do meu pretão)... desde essa altura não sobreviveu um vaso :o ... neste momento a minha casa parece os jardins suspensos da babilónia com os vasos em cima dos móveis mais altos... bem mais altos :? :D

gatices... ;)
DoLL
Membro Veterano

sábado set 04, 2004 6:49 pm

amus por isso nao tenho plantas ;)
1.Porque so tenho janelas nas traseiras e a luz solar que entra e so na marquise quarto e sala o corredor e bastante escuro...
2.porque a minha filha ía adorar comer terra e destruir plantas
3.porque o gato nao come nada que nao deva....(tirando os cereais q a rita lhe dá e a papa que tem a mania de lamber...) ;)

E daí nao sei...tb...acho que vou ficar com dus porquinhas da india ,o chip gostava muito do faisca e kd ele morreu acho que sentiu falta dele pois dormia na mm em cima da gaiola e olhava lá para dentro de uma forma esquesita enquanto miava...tava habituado a andar junto com ele na marquise e davam se lindamente ,coisa que nunca pensei ser possivel...tambem faz companhia ao bolotas(ringneck) que ja sabe miar e já o chama como eu....ele feito tolinho....vai e lá leva umas bicadas carinhosas na cabeçita :)
Acho que animais de raça diferente também fazem companhia....e ele como veio bastante pequenito habitou se bem...também gostava muit ode fazer a higiene ao faísca....tinha o habito de o lamber... ;) :roll:
Como nunca viveu na rua e nunca teve que caçar nao tem qq tipo de problema com outros animais tais como roedores e passaros...nucna tive problemas com eles e pensava que ía ter.... 8)
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

sábado set 04, 2004 7:06 pm

Amus, por acaso vou ai muitas vezes mas o Amus pode fazer as telas com as suas próprias mãos!!! É tudo uma questão de método.
1º Tirar as medidas; abra totalmente a janela em questão, normalmente para o lado direito. Meça a altura da janela de perfil, desde cima ate baixo, depois retire 1 cm. Meça o espaço em que corre a janela e retire 1cm. Meça a calha em que corre o perfil/janela (deve rondar os 2cm) e retire 0,5 cm. (não se esqueça de fechar a janela quando terminar) ;)
2º Depois de ter as medidas vá ao aki ou ao maxmat ou a qquer loja de bricolage e procure barrotes de pinho tratado com as medidas necessárias e peça para cortar com as medidas que tirou à janela, atenção que os barrotes tem de ser mais finos do que a calha e não se esqueça de retira na altura ou na largura o tamanho dos 2 barrotes!
3º Escolha a rede mosquiteira à medida da armação de madeira, deixe ficar mais 10cm em altura e em largura para poder prender a rede à armação.
4º Na secção das prateleiras procure uniões em L, são precisas 4. Serão necessários pelo menos 8 parafusos para madeira de acordo com o tamanho do barrote utilizado.
5º Se não tiver um agrafador de parede peça emprestado... em ultimo caso compre um!
6º Já em casa arranje um espaço grande no chão e disponha os barrotes em quadrado (ou em rectângulo conforme o formato da janela), una-os com os L e os parafusos.
7º Estenda a rede sobre a armação e com o agrafador fixe-a de forma a ficar sem rugas, uma rede bem esticada é mais segura.
8º Coloque a tela já pronta na janela aberta e desfrute do ar puro!! O seu gato vai adorar!
amus
Membro Veterano

domingo set 05, 2004 3:46 pm

obrigado Framboeza ;)... o meu pai tem mais jeito para estas coisas, pelo que lhe vou pedir ajuda (ele faz e eu dou instruções :lol: ) , mas vou seguir à risca as dias ;)

Doll os meus gatos têm 2 hamsters :D até ao momento nunca houve nem mortos nem feridos :D , espero que assim continue... os 2 estão habituados a conviver c animais mais pequenos (roedores) desde bebés e até é uma forma de distração para eles... 2 coisas que pretendo manter, os hamsters e as plantas (agora em versão Jardins Suspensos :lol: :lol: :lol: )

abraços
Responder

Voltar para “Gatos”