No Porto as três clinicas que eu conheço ( e penso que seja assim na generalidade) cobram o preço da vacina e a consulta está incluida. E isto é diferente porque no seu caso o valor não varia ( nuns casos pode ser beneficiada noutros prejudicada) no meu caso o valor varia conforme o programa de vacinação que faço. Esse vet não deve ter feito bem contas à vida porque o preço da vacina que inclui o Felv é bem superiorlu_cat Escreveu:
Ora bem, normalmente eu pago a consulta e para ser franca não sei quanto fica a vacina em si!!!!!A consulta fica por €25 e já contempla a vacina.
Vacinas
Moderador: mcerqueira
-
fabriro
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
No que respeita a vacinar ou não vacinar eu sou a favor da vacinação. Apesar de saber que poderão haver algumas contra-indicações ( estou a lembrar-me principalmente do Felv) mas prefiro arriscar vacinando.

Não. Os meus gatos estão vacinados. Fazem as vacinas todos os anos em Dezembro e desde o ano passado que passaram a ser a vacinados com Pentofel que inclui Rinotraqueíte (Herpesvirose), Calicivirose, Panleucopénia, Leucose Felina e ClamídiaZorbaOGrego Escreveu: Ó noggy filha não tem gatos para vacinar?
Não sei qual o plano que segue, nem sou eu que tenho de o definir!!!!!!!Confio muito na vet dos meus gatos, e quando vou lá vacinam como deve ser.Se é FELV ou lá o que é não sei, sei que vou lá certinha e direitinha como manda o calendário.fabriro Escreveu: No que respeita a vacinar ou não vacinar eu sou a favor da vacinação. Apesar de saber que poderão haver algumas contra-indicações ( estou a lembrar-me principalmente do Felv) mas prefiro arriscar vacinando.
No Porto as três clinicas que eu conheço ( e penso que seja assim na generalidade) cobram o preço da vacina e a consulta está incluida. E isto é diferente porque no seu caso o valor não varia ( nuns casos pode ser beneficiada noutros prejudicada) no meu caso o valor varia conforme o programa de vacinação que faço. Esse vet não deve ter feito bem contas à vida porque o preço da vacina que inclui o Felv é bem superiorlu_cat Escreveu:
Ora bem, normalmente eu pago a consulta e para ser franca não sei quanto fica a vacina em si!!!!!A consulta fica por €25 e já contempla a vacina.![]()
-
mjoaomarques
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
A Fabriro concerteza está a referir-se ao sarcoma vacinal. Mas não percebo qual o receio pois basta testar o gato antes de aplicar a vacina.fabriro Escreveu: ...
Apesar de saber que poderão haver algumas contra-indicações ( estou a lembrar-me principalmente do Felv) mas prefiro arriscar vacinando.
Maria João
Sarcoma vacinal é o mesmo que dizer tumor na zona de aplicação da vacina e em consequência dela? Se sim, então imagino que seria a isso que a fabriro se referia de facto. Já em tempos se falou disso aqui e na altura alguém disse que essa probabilidade era agora quase nula uma vez que a vacina tinha sido alterada.mjoaomarques Escreveu:A Fabriro concerteza está a referir-se ao sarcoma vacinal. Mas não percebo qual o receio pois basta testar o gato antes de aplicar a vacina.fabriro Escreveu: ...
Apesar de saber que poderão haver algumas contra-indicações ( estou a lembrar-me principalmente do Felv) mas prefiro arriscar vacinando.
Contudo como uma das consequências do FeLV são tb os tumores, prefiro o risco da probabilidade pela aplicação da vacina do que a certeza pela doença
-
mjoaomarques
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Hoje em dia a maioria dos gatos que desenvolvem o sarcoma vacinal são os que já são portadores do vírus da leucose. Daí a grande importância de se fazer o despiste FIV/FELV antes de administrar as vacinas.noggy Escreveu: ... Já em tempos se falou disso aqui e na altura alguém disse que essa probabilidade era agora quase nula uma vez que a vacina tinha sido alterada.
Maria João
-
fabriro
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Embora as probabilidades sejam menores o meu vet não as põe totalmente de parte ( embora a vacina antiga fosse mais perigosa).mjoaomarques Escreveu:
Hoje em dia a maioria dos gatos que desenvolvem o sarcoma vacinal são os que já são portadores do vírus da leucose. Daí a grande importância de se fazer o despiste FIV/FELV antes de administrar as vacinas.
Dos meus quatro gatos, dois estão testados são negativos e por isso estão vacinados com a vacina do Felv. Os outros dois não estão testados e não estão vacinados ( felv) Vão ser testados para a semana. Está na altura da vacinação deles e vou testa-los antes para saber se vacino ou não.
Apesar de serem gatinhos de apartamento o perigo está sempre presente. A Ninja recentemente conseguiu fugir ( ou cair, fiquei sempre na duvida) e esteve desaparecida um dia e uma noite. Naquela altura apesar da aflição porque passei lembrava-me muitas veses que felizmente ela era uma das que estava vacinada ......
-
ruca_acur
- Membro
- Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
Li neste tópico que há quem não ache que os animais não devem ser vacinados,ou é contra a vacinaçao.Muito bem,leiam o JN (Jornal de Noticias) de 06.09.2004 pagina 8 e pensem bem no assunto.
Não quer fazer o favor de nos transmitir o que diz?ruca_acur Escreveu:leiam o JN (Jornal de Noticias) de 06.09.2004 pagina 8 e pensem bem no assunto.
Mto provavelmente já não teremos oportunidade de o comprar e a partilha de informação é sempre importante...
-
ruca_acur
- Membro
É facil encontrar o JN de hoje em qualquer café amanha,no entanto transcrevo na integra amanha.No entanto posso adiantar que foi encontrado e ja abatido um cão com raiva e por consequinte o governo ja tomou medidas.Mas foi so para vcs verem que a raiva não está tao erradicada como se pensa.Por isso volto a dizer.Pensem bem sobre a vacinaçao.O que ontem era,hoje pode nao ser,mas amanha....
Sem mais.
Colocarei aqui tudo na integra.
Sem mais.
-
Miau
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Mas foi em França, Bordeus, não em Portugal. Não quero com isto excluir a hipoteses de surgir um animal com raiva em Portugal, mas por enquanto por cá não há noticias, felizmente!ruca_acur Escreveu: É facil encontrar o JN de hoje em qualquer café amanha,no entanto transcrevo na integra amanha.No entanto posso adiantar que foi encontrado e ja abatido um cão com raiva e por consequinte o governo ja tomou medidas.Mas foi so para vcs verem que a raiva não está tao erradicada como se pensa.Por isso volto a dizer.Pensem bem sobre a vacinaçao.O que ontem era,hoje pode nao ser,mas amanha....
Sem mais.
-
ruca_acur
- Membro
Exactamente,ainda bem que leu,no entanto o governo portugues tomou providencias.Devem saber muito bem como é que as doenças se propagam e sendo Bordeus um ponto de passagem de milhares de pessoas que muitos deles têm como destino Portugal,já poderao imaginar a dimensao que uma situaçao destas poderia tomar.Acho que nao preciso de adiantar mais nada,porque acreditando que as pessoas sendo um bocadinho inteligentes conseguirao imaginar até onde poderá ir.