uma ajudinha sff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fipu616
Registado: terça mar 30, 2004 7:50 pm

domingo set 05, 2004 10:40 pm

:D
Caros amigos, apessar de nunca ter escrito para a arca de noe venho ao site regularmente e leio o forum com algum interesse mas nunca senti que a minha palavra importasse por isso não comentei. venho aqui pedir a voça ajuda porque é meu sonho teu um cão mas não um cão qualquer, ja tenho esta ideia a algum tempo e apos um fim de semana de pesquiza prolongada não encontro nem sequer o nome da raça do cão que eu gostaria de ter :o , o que vos posso dizer é que é parecido com o samoiedo mas maior e de porte mais ateletico e tem a particularidade de terem os olhos azuis como alguns huskys, no que diferem dos huskys é que são todos brancos e o pelo é parecido com o do samoiedo, tambem são meuito parecidos com lobos.
Por favor pedia a voça ajuda para descobrir pelo menos o nome da raça e criadores.
obrigado por lerem :lol: ;)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

domingo set 05, 2004 10:45 pm

Malamute?

Imagem
Última edição por -CarpeDiem- em domingo set 05, 2004 10:47 pm, editado 1 vez no total.
Ah e tal...
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

domingo set 05, 2004 10:46 pm

Malamute??
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo set 05, 2004 10:49 pm

O malamute não tem nem pode ter os olhos azuis e o pêlo não me parece que possa ser todo branco.
Não imagino que raça seja essa que está a falar.

Isabel
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

segunda set 06, 2004 12:05 am

Boa noite fipu616!

Só por curiosidade onde viu esse cão?

É que estive a consultar um livro de raças que tenho e, parecido com o Samoiedo, só mesmo o Samoiedo... :D

Mas como o livro não é perfeito... Fiz uma busca na net e encontrei o seguinte:

“O Samoiedo não está aparentado com qualquer outra raça.”
http://www.samoyedosdealamak.web.pt/caract.htm

"Eyes--Should be dark for preference; should be placed well apart and deep-set; almond shaped with lower lid slanting toward an imaginary point approximately the base of ears. Dark eye rims for preference. Round or protruding eyes penalized. Blue eyes disqualifying."
http://www.akc.org/breeds/recbreeds/samoyed.cfm

Posso estar enganada, mas será que o que procura é um Samoiedo de olhinhos azuis?
É que, nesse caso, seria natural que não encontrasse a raça... Segundo a "American Kennel Club", como pode ver, os Samoideos de olhos azuis não são reconhecidos.

Espero que o/a tenha ajudado.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 12:11 am

Onde é que o viu e como sabe que é de raça
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 12:21 am

fipu616 Escreveu: D
Caros amigos, apessar de nunca ter escrito para a arca de noe venho ao site regularmente e leio o forum com algum interesse mas nunca senti que a minha palavra importasse por isso não comentei. venho aqui pedir a voça ajuda porque é meu sonho teu um cão mas não um cão qualquer, ja tenho esta ideia a algum tempo e apos um fim de semana de pesquiza prolongada não encontro nem sequer o nome da raça do cão que eu gostaria de ter o , o que vos posso dizer é que é parecido com o samoiedo mas maior e de porte mais ateletico e tem a particularidade de terem os olhos azuis como alguns huskys, no que diferem dos huskys é que são todos brancos e o pelo é parecido com o do samoiedo, tambem são meuito parecidos com lobos.
Por favor pedia a voça ajuda para descobrir pelo menos o nome da raça e criadores.
obrigado por lerem lol ;)
O único cão parecido com o que descreve é o Husky branco... embora não tão comum como os outros há alguns por cá... e tem o pelo de husky, não de samoiedo...

de www.fci.be
"COLOUR : All colours from black to pure white are allowed. A variety of markings on the head is common, including many striking patterns not found in other breeds."
Quem tinha alguns exemplares antes da sua mudança para o Brasil, era o Canil da Casa do Pontido

Espero que ajude,
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 12:06 pm

Agora estou curioso para saber qual é a raça...
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda set 06, 2004 12:54 pm

se calhar era um pastor branco suiço de olhos azuis :D

ou o mais provavel era ser uma mistura de malamute com samoyedo :roll:

Nelson
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 1:41 pm

já dei umas quantas voltas aos sites de animais e ainda não vi nenhum com essas caracteristicas ...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 06, 2004 2:49 pm

Veja lá se encontra o tal cão aqui:
http://www.huskycolors.com/white.html
Última edição por PauloC em segunda set 06, 2004 6:33 pm, editado 2 vezes no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 07, 2004 11:32 am

Então já descobriu de que raça é o cão que procura?
fipu616

terça set 07, 2004 3:47 pm

humm, eu vi um cão comu este ao vivo, na minha cidade uma vez, e vi uma vez em um filme que não me recordo o nome e lembrome de no filme comentarem sobre o cão que era de uma raça rara... quando me referi ao samoiedo a caracteristica mais parecida que têm um com o outro e o pelo "grisalho" porque é maior e que um samoiedo, não pode ser um husky porcaussa do pelo, o pelo dos huskys é mais lisso, sei que é um cão calmo e inteligente. não consigo caracterizalo melhor, vou ver se encontro o nome do filme... obrigado pela ajuda até agora
:D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta set 09, 2004 10:46 am

A minha vizinha tem uma cadela mais ou menos assim, é mais pequena que um husky, ñ tão larga (corpo, toráx), toda branca de olhos azuis, o pelo mais aspero que de um husky, tem o mesmo tamanho que um samoiedo fêmea. Parece uma lobinha linda!!

Agora vou perguntar se é de raça ou apenas cruzada.

(e o filme será o Dr. Dolitle 2, aparece lá um cão branco a fazer-se de lobo, intrepertado por Arnold Swazeneger(quem manda a ele ter um nome tão complicado :lol: ))
fipu616

sábado set 11, 2004 11:31 am

num éra um filme comico, acho k éra de suspansse mas éra pareceido com um lobo. K diz a sua vizinha??
Responder

Voltar para “Cães”