Pedido Atendido

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

terça ago 31, 2004 9:03 am

Olá a todos !!!!

O que eu quero dizer não é nada de especial, apenas gostaria de partilhar com vocês algo que pude verificar ontem mesmo.
Na passada sexta feira, a caminho de casa, vejo um cão deitado mesmo entre o rail de protecção e a estrada, pensei em encostar para ir ver se o animal estava vivo, apesar de pelo aspecto parecer já morto, parecia ser mais uma vítima das férias que desorientado foi colhido por um carro. Mas o trânsito era bastante e era um risco eu tentar atravessar a estrada que aquela hora é bastante movimentada.
Pensei em ir buscar o pobre bicho a uma hora em que não houvesse tanto trânsito, mas também não sabia onde iria deixar o corpo.
Aguardei, e ontem liguei para o Canil da Câmara Municipal de Oeiras. Para vos ser sincera estava mesmo à espera que me dissessem que não faziam recolha de animais mortos, ou que iam mas que acabassem por não ir.
O Sr., que me atendeu disse que naquele momento estava só ele e o colega no Canil, que estavam a acabar de lavar as instalações, mas que quando acabassem iam buscar o cão.
Ao final do dia passei pelo local e realmente o cão havia sido recolhido.
Por um lado fiquei mais tranquila por saber que o animal tinha sido recolhido e portanto não ia ficar para ali a apodrecer, e com este tempo quente as possibilidades de propagação de infecções é ainda maior, mas apercebi-me que as pessoas têm o hábito de se queixar, de dizer que isto ou aquilo está mal, que as entidades competentes não cumprem, mas cabe também aos cidadãos alertar essas entidades.
O senhores do canil não iam adivinhar que o cão estava morto no rail, alguém tinha de comunicar a situação.
Desculpem este desabafo já ir um pouco longo, mas se todos nos entre ajudarmos, em vez de só reclamar e nada fazer, muita coisa pode ser feita.
A mim bastou um telefonema….

Jocas PatCris
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

terça ago 31, 2004 9:11 am

Afinal nem tudo é tão mau como por vezes nos fazem crer
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

terça ago 31, 2004 10:36 am

É sempre bom ler essas coisas (Não me refiro ao atropelamento, mas à prestação de serviços do canil)

Para desmistificar um pouco a imagem preconcebida que os serviços municipalizados são maus!
Tham
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am

terça ago 31, 2004 10:55 am

Se cada um fizesse sua parte, o pouco que fizesse ja seria de grande ajuda. Assim como você fez o que achava ser o melhor e o certo e realmente foi, o mundo seria muito melhor.
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

terça ago 31, 2004 11:18 am

Oi !!!

sabem que a vontade que tive foi saltar do carro e ir direita ao cão, mas felizmente o meu lado racional fez-me pensar, e ainda bem, pq pouco ou nada poderia fazer pelo animal e estava a arriscar a minha vida.
Os senhores do canil foram impecáveis, surpreenderam-me pela positiva.
Isto de gostar da bicharada tem muito que se diga !!!

Jocas PatCris
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 1:04 am

[quote=maktub]

Para desmistificar um pouco a imagem preconcebida que os serviços municipalizados são maus!
[/quote]

Deve ser tua a autoria dessa imagem.
Responder

Voltar para “Cães”