doença do algodão/ podridão das barbatanas
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 06, 2004 9:06 am
[quote=tiagof_99]
elimina minerais, mas os minerais n sou bons para os peixes???
os odores matam os peixes???
rps
[/quote]
kuais minerais?
a dureza da agua afecta principalemente a capacidade tampão em relação ao pH. embora hajam gamas preferidas consoante os peixes, nao me parece ke eles morram por não estrarem nas suas condições preferidas.
quanto aos nitratos e nitritos esses sim sao prejudiciais aos peixes.
pelo que li na embalagem de um teste da Tetra os nitritos devem estar a 0 ppm e os nitratos nao devem ser superiores a 50 ppm.
quanto à amonia tb é muito prejudicial, mas nao nao faço testes nem sei quais as condições admissiveis.
elimina minerais, mas os minerais n sou bons para os peixes???
os odores matam os peixes???
rps
[/quote]
kuais minerais?
a dureza da agua afecta principalemente a capacidade tampão em relação ao pH. embora hajam gamas preferidas consoante os peixes, nao me parece ke eles morram por não estrarem nas suas condições preferidas.
quanto aos nitratos e nitritos esses sim sao prejudiciais aos peixes.
pelo que li na embalagem de um teste da Tetra os nitritos devem estar a 0 ppm e os nitratos nao devem ser superiores a 50 ppm.
quanto à amonia tb é muito prejudicial, mas nao nao faço testes nem sei quais as condições admissiveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am
se leres a conversa desde o 2 consegues ver o k eu tava a perguntar, mas qual é a diferencia entre os nitratos e os nitritos??? entao devesse medir o ph, a dureza, os nitritos, os nitratos e a amonia?!!?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Olá tiago, olha sinceramente ñ sei se está melhor ou pior.
Estou a fazer o tratamento a dois dias e hoje é o ultimo dia q faço, pq são so tres dias. O q eu noto nele é q já ñ tem as barbatanas encolhidas e até se movimenta bem, mas deixo de comer e ainda continua com as tais manchas brancas no corpo. Ñ sei o q fazer. Vou muda-lo agora para o aqua onde ele estava com agua nova para ver a reacção dele, pode estar a estranhar e ñ comer, sei lá. Já digo tudo. Os peixes ñ devem ligar a isso mas pronto...
Obrigada pela atenção

Estou a fazer o tratamento a dois dias e hoje é o ultimo dia q faço, pq são so tres dias. O q eu noto nele é q já ñ tem as barbatanas encolhidas e até se movimenta bem, mas deixo de comer e ainda continua com as tais manchas brancas no corpo. Ñ sei o q fazer. Vou muda-lo agora para o aqua onde ele estava com agua nova para ver a reacção dele, pode estar a estranhar e ñ comer, sei lá. Já digo tudo. Os peixes ñ devem ligar a isso mas pronto...

Obrigada pela atenção
-
- Membro Veterano
- Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)
Olá tiago, olha sinceramente ñ sei se está melhor ou pior.
Obrigada pela atenção

Obrigada pela atenção
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
RafaCavaleiro tenta estender a medicação até ao 5 dia, se for como o JBL punktol, eles por vezes aconselham a estender-se o tratamento até 5 dias, caso as melhoras sejam poucas 

-
- Membro Veterano
Pois é hugo, ñ sei mm o q fazer...
É q ele ñ come!
Assim ñ se aguenta...
Quando os teus tiveram a tal doença do algodão q sintomas tinham eles?
Tb ficavam assim com as barbatanas recolhidas e sossegados no fundo?
E o teu peixito como está? Ñ tinhas um a ficar doente?
É q ele ñ come!

Quando os teus tiveram a tal doença do algodão q sintomas tinham eles?
Tb ficavam assim com as barbatanas recolhidas e sossegados no fundo?
E o teu peixito como está? Ñ tinhas um a ficar doente?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Pois se ele não come, assim é que não se aguenta mesmo.
Eu não cheguei a ter a doença do algodão na outra altura,"fiquei apenas" pelo Ictio que na altura foi tratado com JBL punktol e tal como te expliquei ao final de 3 dias nao via melhoras e depois estendi para 5 dias, fazendo depois ai uma troca de agua, e depois mais 2 dias de prevencao(com metade da dose).
Quanto ao meu peixito, esse sim tem umas descolorações no corpo, nao consigo ver se é bem doença do algodão, mas que os primeiros sintomas foram a barbatana recolhida e ele estar sossegado isso foram
como tal desde que tenho utilizado o neoplex(medicamento), que ele já não anda escondido nem sossegado e o apetite é muito, logo vejo certas melhoras no peixito 
Eu não cheguei a ter a doença do algodão na outra altura,"fiquei apenas" pelo Ictio que na altura foi tratado com JBL punktol e tal como te expliquei ao final de 3 dias nao via melhoras e depois estendi para 5 dias, fazendo depois ai uma troca de agua, e depois mais 2 dias de prevencao(com metade da dose).
Quanto ao meu peixito, esse sim tem umas descolorações no corpo, nao consigo ver se é bem doença do algodão, mas que os primeiros sintomas foram a barbatana recolhida e ele estar sossegado isso foram

-
- Membro Veterano
Opá, q "sorte" q eu tenho...
ñ sei o q fazer!!!!
só me dão tretas para o tratar...
e depois as doenças são todas parecidas!!!
q stress!
Pobre peixe...
Com o fungol ñ via melhoras mas ele comia, com este mexe-se mais mas ñ come! Estou a deseperar

ñ sei o q fazer!!!!
só me dão tretas para o tratar...
e depois as doenças são todas parecidas!!!
q stress!
Pobre peixe...
Com o fungol ñ via melhoras mas ele comia, com este mexe-se mais mas ñ come! Estou a deseperar

-
- Membro Veterano
ñ so tenho mesmo esse peixe.
-
- Membro Veterano
sim eu sei, mas quando fui para comprar esses produtos, nas lojas onde procurei ñ tinham dai comprei outro produto.
o peixe tem manchas, tipo veludo branco.
o peixe tem manchas, tipo veludo branco.
-
- Membro Veterano
conheço varias mas para meu azar nenhuma das q fui a um sabado a tarde ñ tinha o produto!