CAMARA MUNICIPAL VALONGO/DIA DO ANIMAL/PROTESTO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Olá
Vou transcrever para aqui uma noticia que recebi através da Gwene e que entretanto já consultei na página da Net em relação a uma iniciativa da Câmara de Valongo
Pela segunda vez no Concelho e num culminar de esforços em prol do bem-estar
animal, pretende a Autarquia de Valongo realizar várias actividades
educativas e culturais inscritas na II Comemoração do Dia do Animal.
Assim, no dia 04 de Outubro com início marcado para as 15 horas, no Parque
Urbano Dr. Fernando Melo em Ermesinde, será realizada uma Sessão de
Adestramento Canino pela brigada nº 4 da GNR; e posteriormente às 16 horas,
uma demonstração de Mondioring e Obedience pela Escola de Treinos Vila
Cannis.
O ponto alto desta Comemoração será às 17 horas com a realização da II
Mostra Canina do Concelho de Valongo, com a atribuição de prémios de beleza,
melhor exemplar de raça portuguesa, etc... A inscrição é gratuita pelo nº
800 20 20 99 ou no local, estando aberta a participação a todos os
canídeos, com ou sem raça.
Manifestando a preocupação da Autarquia de Valongo relativamente ao problema
dos animais abandonados será simultaneamente promovida uma Feirinha de
Adopção de Cachorros, com oferta de brindes, uma exposição de desenhos pelas
escolas, a divulgação de campanhas por Associações de Protecção Animal, um
Workshop de Tosquia, entre outros...
De referir o interesse e o apoio obtido por várias empresas do Sector.
Unquote
Contactei a organização manifestando o meu espanto por gatos não serem contemplados nesta iniciativa, alertando para a realidade do abandono e existência de um número incalculável de gatos na Rua a precisarem de protecção e conforto. Foi-me adiantado que é assim! Só aceitam na feira de adopção cães e eu que falasse mais tarde com o veterinário porque não davam mais informações!!! Vejam que eles falam na preocupação pelo bem estar animal!!! Acho que deveriam mudar o texto para preocupação com bem estar canino. Gosto de cães e até vou colocar isto no fórum dos cães porque poderá ajudar alguém daqui que tenha cães para doação, mas estou cansada de gatos serem relegados para segundo plano ou pura e simplesmente ignorados como é o caso!! Agradeço que me ajudem no protesto junto da organização e nomeadamente junto do Dr. Fernando a partir das 2h da tarde.
Abraços
Fátima
Vou transcrever para aqui uma noticia que recebi através da Gwene e que entretanto já consultei na página da Net em relação a uma iniciativa da Câmara de Valongo
Pela segunda vez no Concelho e num culminar de esforços em prol do bem-estar
animal, pretende a Autarquia de Valongo realizar várias actividades
educativas e culturais inscritas na II Comemoração do Dia do Animal.
Assim, no dia 04 de Outubro com início marcado para as 15 horas, no Parque
Urbano Dr. Fernando Melo em Ermesinde, será realizada uma Sessão de
Adestramento Canino pela brigada nº 4 da GNR; e posteriormente às 16 horas,
uma demonstração de Mondioring e Obedience pela Escola de Treinos Vila
Cannis.
O ponto alto desta Comemoração será às 17 horas com a realização da II
Mostra Canina do Concelho de Valongo, com a atribuição de prémios de beleza,
melhor exemplar de raça portuguesa, etc... A inscrição é gratuita pelo nº
800 20 20 99 ou no local, estando aberta a participação a todos os
canídeos, com ou sem raça.
Manifestando a preocupação da Autarquia de Valongo relativamente ao problema
dos animais abandonados será simultaneamente promovida uma Feirinha de
Adopção de Cachorros, com oferta de brindes, uma exposição de desenhos pelas
escolas, a divulgação de campanhas por Associações de Protecção Animal, um
Workshop de Tosquia, entre outros...
De referir o interesse e o apoio obtido por várias empresas do Sector.
Unquote
Contactei a organização manifestando o meu espanto por gatos não serem contemplados nesta iniciativa, alertando para a realidade do abandono e existência de um número incalculável de gatos na Rua a precisarem de protecção e conforto. Foi-me adiantado que é assim! Só aceitam na feira de adopção cães e eu que falasse mais tarde com o veterinário porque não davam mais informações!!! Vejam que eles falam na preocupação pelo bem estar animal!!! Acho que deveriam mudar o texto para preocupação com bem estar canino. Gosto de cães e até vou colocar isto no fórum dos cães porque poderá ajudar alguém daqui que tenha cães para doação, mas estou cansada de gatos serem relegados para segundo plano ou pura e simplesmente ignorados como é o caso!! Agradeço que me ajudem no protesto junto da organização e nomeadamente junto do Dr. Fernando a partir das 2h da tarde.
Abraços
Fátima
Fátima coloca aqui os telefones para contactarmos e reclamarmos.
O dia mundial dos animais é para todos. Nós fazemos a campanha da Catus exactamente antes porque dia 4 organizado pela lpda é para todos e até coelhos lá se dão. Não é o dia mundial do gato ou do cão. Aliás há campanhas lá por todos os animais desde porcos abate etc.
Nós nem queriamos a campanha tão em cima da outra mas foi o k nos deram. Mas dia 4 lá estaremos e com todos.
Manda tel vá lá para reclamarmos. Malta do forum vamos acordar a malta do norte...
E tu Anja penso que ai não façam nada certo? Este fim de semana vou estar com a dona da tua peludinha.
O dia mundial dos animais é para todos. Nós fazemos a campanha da Catus exactamente antes porque dia 4 organizado pela lpda é para todos e até coelhos lá se dão. Não é o dia mundial do gato ou do cão. Aliás há campanhas lá por todos os animais desde porcos abate etc.
Nós nem queriamos a campanha tão em cima da outra mas foi o k nos deram. Mas dia 4 lá estaremos e com todos.
Manda tel vá lá para reclamarmos. Malta do forum vamos acordar a malta do norte...
E tu Anja penso que ai não façam nada certo? Este fim de semana vou estar com a dona da tua peludinha.
-
- Membro Veterano
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Obrigada G estava a ver que a causa os gatos do Norte não mereciam apoio
O telefone é o que está na mensagem 800 20 20 99 não tenho outro e o vet organizador é o Dr. Fernando que hoje durante o dia não atendeu os meus telefonemas por segundo informação andar muito ocupado com a organização do dia do Animal. Obriguei a fulana emendar e a dizer dia do cão!!!!
beijinhos e obrigada
Fátima

O telefone é o que está na mensagem 800 20 20 99 não tenho outro e o vet organizador é o Dr. Fernando que hoje durante o dia não atendeu os meus telefonemas por segundo informação andar muito ocupado com a organização do dia do Animal. Obriguei a fulana emendar e a dizer dia do cão!!!!
beijinhos e obrigada
Fátima

-
- Membro Veterano
O mail não funciona! Telef geral é 224227900. Tem ainda o que já falei anteriormente que é mesmo da organização . A morada é Av. 5 de Outubro - 4440 Valongo
Obrigada e beijinhos
Fátima
Obrigada e beijinhos
Fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
parece-me que por aqui a única coisa que as duas aa sabem fazer é morderem-se nas orelhas. deve ser o tal síndrome de raiva canina.... de facto, não tenho contactos com eles, exactamente por causa disso. quando se fala com alguém é sempre a mesma ladainha - ouvir dizer mal dos outros. confesso que não tenho tempo nem paciência para tanto.
a propósito, o meu afilhado já tem dono, a siamesa grávida, idem. os gatinhos da york tiveram a mesma sorte. no dia que saiu o meu afilhado, entrou um cachorro que tinha sido atropelado. parece que aquela clínica faz mais pelos animais do que estas malfadas aa.
sei que há tempos houve uma feira de animais. uma das aa foi convidada e conseguiu dar os 30 gatos que tinha. pois bem precisava de fazer uma feira para dar os cães, porque eles estão alojados no canil municipal e ontem o professor do max confirmou-me que são abatidos quando não arranjam donos. andam uns quantos aqui na universidade que me estão atravessados. vão-lhes dando de comer mas a "elegância" até assusta. vamos ver se consigo arranjar dono para algum através da clínica. o meu afilhado tinha 2 candidatos a donos, pode ser que o outro queira ficar com um que também é traçado de cão de fila. enfim...
anjaazul
parece-me que por aqui a única coisa que as duas aa sabem fazer é morderem-se nas orelhas. deve ser o tal síndrome de raiva canina.... de facto, não tenho contactos com eles, exactamente por causa disso. quando se fala com alguém é sempre a mesma ladainha - ouvir dizer mal dos outros. confesso que não tenho tempo nem paciência para tanto.
a propósito, o meu afilhado já tem dono, a siamesa grávida, idem. os gatinhos da york tiveram a mesma sorte. no dia que saiu o meu afilhado, entrou um cachorro que tinha sido atropelado. parece que aquela clínica faz mais pelos animais do que estas malfadas aa.
sei que há tempos houve uma feira de animais. uma das aa foi convidada e conseguiu dar os 30 gatos que tinha. pois bem precisava de fazer uma feira para dar os cães, porque eles estão alojados no canil municipal e ontem o professor do max confirmou-me que são abatidos quando não arranjam donos. andam uns quantos aqui na universidade que me estão atravessados. vão-lhes dando de comer mas a "elegância" até assusta. vamos ver se consigo arranjar dono para algum através da clínica. o meu afilhado tinha 2 candidatos a donos, pode ser que o outro queira ficar com um que também é traçado de cão de fila. enfim...
anjaazul
Era bom arranjar um dia mundial nos Açores mas a descriminação contra gatos é incrivel. Aqui as aa andam todas à pancada mas pelo menos dão-se todos os bichos...
Oxalá o teu rapaz tenha ficado bem.
Tinhamos saudades tuas
Tinhamos saudades tuas
-
- Membro
- Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
- Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus
isso acho que todos os menbros do forum que são dos açores queriam, mas aqui a aa, é so vista (por muitos) como despejo de animais, mas tb muita da culpa é deles porque não promovem a adopção, podiam muito bem organizar , não digo muito, mas organizar um dia por mês num sitio bem conhecido aqui em são miguel com alguma publicidade e tenho a certeza que muita gente aparecia.. O mal é que ninguém se mexe mais parece que querem que caia o animal de paraquedas em alguma casa.gwenevere Escreveu: Era bom arranjar um dia mundial nos Açores mas a descriminação contra gatos é incrivel. Aqui as aa andam todas à pancada mas pelo menos dão-se todos os bichos...
Tinhamos saudades tuas

sandra são miguel açores
Em Caldas da Rainha há uma associação pequena que todos os fins de semana dá num super. De inicio cães que era o grande problema dali e agora já gatos. Podem ir dando poucos mas são muito conscienciosos e pelo menos vão dando.
Começa-se devagarinho e vai-se fazendo algo. Esse conceito de armazem de animais infelizmente ainda existe em muitos aa mas se eles fossem dando nem que fosse um, dois iam sensibilizando as pessoas e dando lar a alguns. Porque é o mesmo problema sempre?
Há aa que não se fazem representar no dia mundial do animal porque é a Liga que organiza. Mas eles convidam todas a estar presentes. Em que é que estas guerras servem os animais???? E depois há gatis/canis cheios.
Mais importante doque se eu gosto de quem organiza é eu ir e dar animais. Estarei eu errada????
Começa-se devagarinho e vai-se fazendo algo. Esse conceito de armazem de animais infelizmente ainda existe em muitos aa mas se eles fossem dando nem que fosse um, dois iam sensibilizando as pessoas e dando lar a alguns. Porque é o mesmo problema sempre?
Há aa que não se fazem representar no dia mundial do animal porque é a Liga que organiza. Mas eles convidam todas a estar presentes. Em que é que estas guerras servem os animais???? E depois há gatis/canis cheios.
Mais importante doque se eu gosto de quem organiza é eu ir e dar animais. Estarei eu errada????
-
- Membro Veterano
aqui as aa não dão animais porque não querem. na clínica onde vou, há sempre cães e gatos e ao fim de dias /dia, já "marchou" tudo. até a gatinha siamesa, grávida. o senhor que levou o meu afolhado, ficou encantado com ele. têem uma cocker em casa, mas de facto, acho que este é mais de "exterior". assim, tenha abrigo e não fique preso o resto da vida.
quando contactei uma das senhoras da nova aa, ela teve o desplante de me dizer para pedir os antibióticos para o meu afilhado à associação "rival" porque era naquela clínica onde ele estava que os rivais deixavam os animais deles.
eu tenho aqui ao lado um desgraçado de um cão, que segundo me parece, bastava uma palavrinha dessa aa para pelo menos, não morrer ao frio, chuva, calor, etc. essa senhora, depois de eu lhe ter dito das boas, veio aqui a casa trazer os antibióticos. a paranóia é tanta, que não queria ir ao quintal espreitar o cão, porque eu já tinha falado com os outros e ela estava com "medo"
os animais não precisam destas aa. os respectivos responsáveis é que precisavam de internamento psiquiátrico. os animais que posso, vou encaminhando, os outros....
anjaazul
quando contactei uma das senhoras da nova aa, ela teve o desplante de me dizer para pedir os antibióticos para o meu afilhado à associação "rival" porque era naquela clínica onde ele estava que os rivais deixavam os animais deles.

eu tenho aqui ao lado um desgraçado de um cão, que segundo me parece, bastava uma palavrinha dessa aa para pelo menos, não morrer ao frio, chuva, calor, etc. essa senhora, depois de eu lhe ter dito das boas, veio aqui a casa trazer os antibióticos. a paranóia é tanta, que não queria ir ao quintal espreitar o cão, porque eu já tinha falado com os outros e ela estava com "medo"
os animais não precisam destas aa. os respectivos responsáveis é que precisavam de internamento psiquiátrico. os animais que posso, vou encaminhando, os outros....
anjaazul
Será que ser director duma associação é como o futebol ou partidos politicos? Ou pior? Se andam ao mesmo
ajudar animais porque esta guerra. Eu lá estou na minha ponham-nas as quinhentas da manhã a apanhar animais , a tratar indigos, serafins e afins e depois elas que falem.
Se querem um clubezinho formen-no, de bridge etc. Ou vão para uma praça de touros e peguem-se todos a pancada
Anja não sejas má queres por estes doidos ao pé dos tadinhos dos tontinhos que são bem mais normais? Qual hospital qual carapuça.

Se querem um clubezinho formen-no, de bridge etc. Ou vão para uma praça de touros e peguem-se todos a pancada
Anja não sejas má queres por estes doidos ao pé dos tadinhos dos tontinhos que são bem mais normais? Qual hospital qual carapuça.
-
- Membro Veterano
mas o problema é que eles "não" andam ao mesmo. não? segundo esta nova aa, a outra é composta por malandros que não fazem nada. e estes?
enfim, eu ando super ocupada e chateada, eles que são "pretos" que se amanhem. esta senhora tem o descaramento de dizer que animal que entre no canil municipal não é abatido. queria pôr a drªa rita em tribunal por ela ter dado o palpite que isso podia acontecer. os animais não são abatidos, mas aqueles que não arranjarem dono, são postos a dormir (diz a tal da aa). internamento, não, que era bom demais. talvez presa aqui no quintal, agora no inverno, ao lado do cão. sempre se aqueciam um ao outro... novoo dia de temporal. nem me atrevo a espreitar o dito cão. será que as bestas dos donos são cegos?
anjaazul
enfim, eu ando super ocupada e chateada, eles que são "pretos" que se amanhem. esta senhora tem o descaramento de dizer que animal que entre no canil municipal não é abatido. queria pôr a drªa rita em tribunal por ela ter dado o palpite que isso podia acontecer. os animais não são abatidos, mas aqueles que não arranjarem dono, são postos a dormir (diz a tal da aa). internamento, não, que era bom demais. talvez presa aqui no quintal, agora no inverno, ao lado do cão. sempre se aqueciam um ao outro... novoo dia de temporal. nem me atrevo a espreitar o dito cão. será que as bestas dos donos são cegos?
anjaazul
os donos se a lei fosse aplicada perdiam o direito ao cão por maus tratos. É sempre o mesmo com as aa umas tadinhas fazem tudo as outras nada. que giro. Por isso eu sempre disse para a Catus gatil nunca é da rua e já está. O que interessa é esterelizar e dar mas não há clubes e trabalhamos juntos mas separados. Ninguem conhece melhor. Quando há gatis/canis há sempre uma confusão entra este porque é da prima do tio do avô o outro sem factor c lixa-se, muito complicado.
Olha mais importante a minha Morcega anda a correr pela casa
mais importante que as aa não os animais claro
Olha mais importante a minha Morcega anda a correr pela casa

mais importante que as aa não os animais claro