Vacinas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado set 04, 2004 7:08 pm

No que respeita a vacinar ou não vacinar eu sou a favor da vacinação. Apesar de saber que poderão haver algumas contra-indicações ( estou a lembrar-me principalmente do Felv) mas prefiro arriscar vacinando.
lu_cat Escreveu:
Ora bem, normalmente eu pago a consulta e para ser franca não sei quanto fica a vacina em si!!!!!A consulta fica por €25 e já contempla a vacina.
No Porto as três clinicas que eu conheço ( e penso que seja assim na generalidade) cobram o preço da vacina e a consulta está incluida. E isto é diferente porque no seu caso o valor não varia ( nuns casos pode ser beneficiada noutros prejudicada) no meu caso o valor varia conforme o programa de vacinação que faço. Esse vet não deve ter feito bem contas à vida porque o preço da vacina que inclui o Felv é bem superior ;)
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado set 04, 2004 7:12 pm

[repetida
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sábado set 04, 2004 7:34 pm

ZorbaOGrego Escreveu: Ó noggy filha não tem gatos para vacinar?
Não. Os meus gatos estão vacinados. Fazem as vacinas todos os anos em Dezembro e desde o ano passado que passaram a ser a vacinados com Pentofel que inclui Rinotraqueíte (Herpesvirose), Calicivirose, Panleucopénia, Leucose Felina e Clamídia ;)
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

sábado set 04, 2004 7:54 pm

fabriro Escreveu: No que respeita a vacinar ou não vacinar eu sou a favor da vacinação. Apesar de saber que poderão haver algumas contra-indicações ( estou a lembrar-me principalmente do Felv) mas prefiro arriscar vacinando.
lu_cat Escreveu:
Ora bem, normalmente eu pago a consulta e para ser franca não sei quanto fica a vacina em si!!!!!A consulta fica por €25 e já contempla a vacina.
No Porto as três clinicas que eu conheço ( e penso que seja assim na generalidade) cobram o preço da vacina e a consulta está incluida. E isto é diferente porque no seu caso o valor não varia ( nuns casos pode ser beneficiada noutros prejudicada) no meu caso o valor varia conforme o programa de vacinação que faço. Esse vet não deve ter feito bem contas à vida porque o preço da vacina que inclui o Felv é bem superior ;)
Não sei qual o plano que segue, nem sou eu que tenho de o definir!!!!!!!Confio muito na vet dos meus gatos, e quando vou lá vacinam como deve ser.Se é FELV ou lá o que é não sei, sei que vou lá certinha e direitinha como manda o calendário.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo set 05, 2004 2:25 pm

fabriro Escreveu: ...
Apesar de saber que poderão haver algumas contra-indicações ( estou a lembrar-me principalmente do Felv) mas prefiro arriscar vacinando.
A Fabriro concerteza está a referir-se ao sarcoma vacinal. Mas não percebo qual o receio pois basta testar o gato antes de aplicar a vacina.
Maria João
noggy
Membro Veterano

domingo set 05, 2004 3:02 pm

mjoaomarques Escreveu:
fabriro Escreveu: ...
Apesar de saber que poderão haver algumas contra-indicações ( estou a lembrar-me principalmente do Felv) mas prefiro arriscar vacinando.
A Fabriro concerteza está a referir-se ao sarcoma vacinal. Mas não percebo qual o receio pois basta testar o gato antes de aplicar a vacina.
Sarcoma vacinal é o mesmo que dizer tumor na zona de aplicação da vacina e em consequência dela? Se sim, então imagino que seria a isso que a fabriro se referia de facto. Já em tempos se falou disso aqui e na altura alguém disse que essa probabilidade era agora quase nula uma vez que a vacina tinha sido alterada.

Contudo como uma das consequências do FeLV são tb os tumores, prefiro o risco da probabilidade pela aplicação da vacina do que a certeza pela doença ;)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo set 05, 2004 4:37 pm

noggy Escreveu: ... Já em tempos se falou disso aqui e na altura alguém disse que essa probabilidade era agora quase nula uma vez que a vacina tinha sido alterada.
Hoje em dia a maioria dos gatos que desenvolvem o sarcoma vacinal são os que já são portadores do vírus da leucose. Daí a grande importância de se fazer o despiste FIV/FELV antes de administrar as vacinas.
Maria João
fabriro
Membro Veterano

domingo set 05, 2004 8:37 pm

mjoaomarques Escreveu:
Hoje em dia a maioria dos gatos que desenvolvem o sarcoma vacinal são os que já são portadores do vírus da leucose. Daí a grande importância de se fazer o despiste FIV/FELV antes de administrar as vacinas.
Embora as probabilidades sejam menores o meu vet não as põe totalmente de parte ( embora a vacina antiga fosse mais perigosa).
Dos meus quatro gatos, dois estão testados são negativos e por isso estão vacinados com a vacina do Felv. Os outros dois não estão testados e não estão vacinados ( felv) Vão ser testados para a semana. Está na altura da vacinação deles e vou testa-los antes para saber se vacino ou não.

Apesar de serem gatinhos de apartamento o perigo está sempre presente. A Ninja recentemente conseguiu fugir ( ou cair, fiquei sempre na duvida) e esteve desaparecida um dia e uma noite. Naquela altura apesar da aflição porque passei lembrava-me muitas veses que felizmente ela era uma das que estava vacinada ......
noggy
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 8:18 pm

noggy Escreveu: desde o ano passado que passaram a ser a vacinados com Pentofel
Já que inicialmente falámos em preços, eu paguei € 50 pela Pentofel (consulta incluída) ;)
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

segunda set 06, 2004 9:33 pm

Li neste tópico que há quem não ache que os animais não devem ser vacinados,ou é contra a vacinaçao.Muito bem,leiam o JN (Jornal de Noticias) de 06.09.2004 pagina 8 e pensem bem no assunto.
noggy
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 9:39 pm

ruca_acur Escreveu:leiam o JN (Jornal de Noticias) de 06.09.2004 pagina 8 e pensem bem no assunto.
Não quer fazer o favor de nos transmitir o que diz? ;)
Mto provavelmente já não teremos oportunidade de o comprar e a partilha de informação é sempre importante...
ruca_acur
Membro

segunda set 06, 2004 9:46 pm

É facil encontrar o JN de hoje em qualquer café amanha,no entanto transcrevo na integra amanha.No entanto posso adiantar que foi encontrado e ja abatido um cão com raiva e por consequinte o governo ja tomou medidas.Mas foi so para vcs verem que a raiva não está tao erradicada como se pensa.Por isso volto a dizer.Pensem bem sobre a vacinaçao.O que ontem era,hoje pode nao ser,mas amanha....
Sem mais.
Colocarei aqui tudo na integra.
noggy
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 9:48 pm

ruca_acur Escreveu: Colocarei aqui tudo na integra.
Ficamos a aguardar então.
Obrigada! ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda set 06, 2004 9:53 pm

ruca_acur Escreveu: É facil encontrar o JN de hoje em qualquer café amanha,no entanto transcrevo na integra amanha.No entanto posso adiantar que foi encontrado e ja abatido um cão com raiva e por consequinte o governo ja tomou medidas.Mas foi so para vcs verem que a raiva não está tao erradicada como se pensa.Por isso volto a dizer.Pensem bem sobre a vacinaçao.O que ontem era,hoje pode nao ser,mas amanha....
Sem mais.
Colocarei aqui tudo na integra.
Mas foi em França, Bordeus, não em Portugal. Não quero com isto excluir a hipoteses de surgir um animal com raiva em Portugal, mas por enquanto por cá não há noticias, felizmente!
ruca_acur
Membro

segunda set 06, 2004 10:15 pm

Exactamente,ainda bem que leu,no entanto o governo portugues tomou providencias.Devem saber muito bem como é que as doenças se propagam e sendo Bordeus um ponto de passagem de milhares de pessoas que muitos deles têm como destino Portugal,já poderao imaginar a dimensao que uma situaçao destas poderia tomar.Acho que nao preciso de adiantar mais nada,porque acreditando que as pessoas sendo um bocadinho inteligentes conseguirao imaginar até onde poderá ir.
Responder

Voltar para “Gatos”