ALIMENTAÇÃO...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
- Contacto:
Oi pexoal preciso da vossa ajuda.
Eu tenho uma cadela, a Lucky, rafeira....que fui buscá-la ao canil à +/- um ano. Então ela não come ração seca e já exprimentei de tudo, desde a ração do LIDL, Pedigree, Friskies e nada. Por exemplo nos primeiros dias k teve comigo, comprei a ração do LIDL, então n lhe dava + nda e ela lá comia(mas contrariada). Então decidi comprar-lhe a ração em lata...comprei a marca Orlando do LIDL. A 1ª vez k comprei foi a de frango e ela comia, mas dpois comprei a de vaca e já n come. Cheguei a comprar aparas vendidas no talho...dei-lhas, previamente cozidas, e ela comia bem mas ao fim de um tempo já não comia.....
O k eide fazer?
RESPONDAM.................
Eu tenho uma cadela, a Lucky, rafeira....que fui buscá-la ao canil à +/- um ano. Então ela não come ração seca e já exprimentei de tudo, desde a ração do LIDL, Pedigree, Friskies e nada. Por exemplo nos primeiros dias k teve comigo, comprei a ração do LIDL, então n lhe dava + nda e ela lá comia(mas contrariada). Então decidi comprar-lhe a ração em lata...comprei a marca Orlando do LIDL. A 1ª vez k comprei foi a de frango e ela comia, mas dpois comprei a de vaca e já n come. Cheguei a comprar aparas vendidas no talho...dei-lhas, previamente cozidas, e ela comia bem mas ao fim de um tempo já não comia.....
O k eide fazer?
RESPONDAM.................
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Experimente dar uma ração premium, e para dar comida em lata, mais vale fazer em casa, é simplesmente um desperdício de dinheiro as latas...
eu estou indeciso se hei-de responder como você merece ou respoder educadamente de forma a que o moderador ñ apague este tópico !
bem vou pensar e se mais tarde ainda ninguem lhe tiver chamado um monte de nomes feios eu volto para ser eu a faze-lo
passe mal
Nelson
bem vou pensar e se mais tarde ainda ninguem lhe tiver chamado um monte de nomes feios eu volto para ser eu a faze-lo

passe mal
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Bem, aqui há duas coisas que o meu amigo, está a fazer mal.
A primeira, tem a ver com a sua pergunta: Não esteja sempre a variar a comida à cadela. Ela apanha a manha e depois sempre que quiser variar, deixa de comer.
A segunda tem a ver com a saúde da sua cadela (e foi o que despoletou a reacção do nélsonk): Com tantas experiências, o amigo, aínda não conseguiu dar uma refeição de qualidade à sua cadela. Por acaso não havia nada de pior qualidade para lhe dar ?
Resumindo:
- Dê-lhe uma ração Premium, dividida em duas refeições, se não comer logo, tire o prato e volte a colocá-lo somente na hora da próxima refeição. Não ceda à tentação de estar sempre a trocar e vai ver que ela acaba por comer.
A primeira, tem a ver com a sua pergunta: Não esteja sempre a variar a comida à cadela. Ela apanha a manha e depois sempre que quiser variar, deixa de comer.
A segunda tem a ver com a saúde da sua cadela (e foi o que despoletou a reacção do nélsonk): Com tantas experiências, o amigo, aínda não conseguiu dar uma refeição de qualidade à sua cadela. Por acaso não havia nada de pior qualidade para lhe dar ?
Resumindo:
- Dê-lhe uma ração Premium, dividida em duas refeições, se não comer logo, tire o prato e volte a colocá-lo somente na hora da próxima refeição. Não ceda à tentação de estar sempre a trocar e vai ver que ela acaba por comer.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Sr. Diamantino vou felicitá-lo por ter respondido calmamente e com cabeça fria 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Devo estar fora de validade.leoa_nova_ Escreveu: Sr. Diamantino vou felicitá-lo por ter respondido calmamente e com cabeça fria![]()

Não agora a sério, há-de reparar que eu, normalmente não reajo mal ás bacuradas de "primeiro" post. São as insistências, quando não querem aceitar o que o pessoal diz, é que me fazem saltar a tampa.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Dar ração Orlando do LIDL a um cão é a mesma coisa que o senhor ir á feira do relogio ás 7 da manhã comer sopa de feijão e couratos ...
Experimente e depois diga-nos os resultados.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A comida de supermercado, excepto uma ou outra para enodar, não presta porque tem um pressuposto básico. Quer-se que os cães comam mais e aproveitem menos, para se vender mais.kukas1 Escreveu: a comida q tou a dar ao meu canito é pedegree ,e ele gosta e é só o q come sera q essa comida é recomendada? se é uma comida considerada razoavel? |
Vejam a diferença entre a solidez e tamanho de fezes de Pedigree e Hills e verão o que quero dizer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote]Vejam a diferença entre a solidez e tamanho de fezes de Pedigree e Hills e verão o que quero dizer[/quote]
Eu ando a juntar os códigos de barras para mandar para a Hills para que me envie o camião com bascula e a retroscavadora gratuítos para apanhar os dejectos que o Gaspar Maneli deixa de presente
Cumprimentos
Bullie & Gaspar
Eu ando a juntar os códigos de barras para mandar para a Hills para que me envie o camião com bascula e a retroscavadora gratuítos para apanhar os dejectos que o Gaspar Maneli deixa de presente

Cumprimentos
Bullie & Gaspar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm
Vá lá pessoal. Respondam calmamente. (Não me refiro a todos.)
Eu também já dei Orlando ao meu cão e comecei a aprender aqui (não da melhor forma) e em livros educativos bons e revistas Também vi que as fezes eram moles e nojentas demais. Agora o meu cão come One Purina e as fezes são como eu quero: duras e bem formadas. Também dou uns comprimidos suplementares, mas se quiseres fazer isso FALA COM O VET, primeiro.
A pessoa em questão pode não ter muito dinheiro e não saber tratar do cão. Então vamos ajudá-la. Não quero fazer publicidade, mas acho que a melhor ração de supermercado que eu já vi é a One Purina. Deixa o meu cão cheio comendo a quantidade indicada.
Ghoul - se quer conselhos de como tratar melhor a sua cadela, peça. E cá entre nós: não fales putokês que há pessoas que não percebem. às vezes é complicado.
Eu também já dei Orlando ao meu cão e comecei a aprender aqui (não da melhor forma) e em livros educativos bons e revistas Também vi que as fezes eram moles e nojentas demais. Agora o meu cão come One Purina e as fezes são como eu quero: duras e bem formadas. Também dou uns comprimidos suplementares, mas se quiseres fazer isso FALA COM O VET, primeiro.
A pessoa em questão pode não ter muito dinheiro e não saber tratar do cão. Então vamos ajudá-la. Não quero fazer publicidade, mas acho que a melhor ração de supermercado que eu já vi é a One Purina. Deixa o meu cão cheio comendo a quantidade indicada.
Ghoul - se quer conselhos de como tratar melhor a sua cadela, peça. E cá entre nós: não fales putokês que há pessoas que não percebem. às vezes é complicado.
Os «tais» comprimidos que fala provavelmente são suplementos de calcio.MNA Escreveu: Vá lá pessoal. Respondam calmamente. (Não me refiro a todos.)
Eu também já dei Orlando ao meu cão e comecei a aprender aqui (não da melhor forma) e em livros educativos bons e revistas Também vi que as fezes eram moles e nojentas demais. Agora o meu cão come One Purina e as fezes são como eu quero duras e bem formadas. Também dou uns comprimidos suplementares, mas se quiseres fazer isso FALA COM O VET, primeiro.
Ghoul - se quer conselhos de como tratar melhor a sua cadela, peça. E cá entre nós não fales putokês que há pessoas que não percebem. às vezes é complicado.
E a Purina não é nenhuma ração de supermercado,apesar de estar á venda nessas superficies !
Faça bem as contas ao que o cão come e depois diga-nos qual fica mais barata. Não faça as contas á embalagem que compra na altura,faça por exemplo ás embalagens de ração (fatela) que compra por mês.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
AlexFaria Escreveu: Dar ração Orlando do LIDL a um cão é a mesma coisa que o senhor ir á feira do relogio ás 7 da manhã comer sopa de feijão e couratos ...
Ehehehehehe!!!