Ainda pensam que as rações não premium são baratas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lflavio
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 12:57 pm

segunda set 06, 2004 6:20 pm

Eu também uso Acana,a minha cadela pesa uns 35kg,comecei a dar a quantidade para o peso dela que era o máximo 420g,e agora ja vou em 330g diárias,pois a cadela ta mtooooooo gordinha.estou estremamente satisfeito.
Desde ja quero agradecer a Kroz pela divulgação desta marca que nao conhecia, e tb à Sealords pelas explicaçoes que me foi dando acerca de rações e seus componentes :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda set 06, 2004 10:06 pm

KROZ Escreveu: Ninguém disse que vendiam porcaria. Mas não estão qualificados, pelo menos a maioria, para dizer que x é melhor que y. Limitam-se a ler os estudos que as próprias marcas enviam.
Olhe que nem sempre vão por esses caminhos, os mais experientes vão pela observação de cães de clientes que dizem que o cão come da ração x ou y, por visitas a criadores que também usam essas rações e comparam com outros que criem da mesma raça e utilizam uma ração diferente. E até por conhecimento pessoal, mas eu acho graça quando aqui na clínica dizem aos clientes que a RC anda a inventar rações a mais e que vai dar tudo ao mesmo :lol: São sempre recomendadas 4 tipos de rações e vendemos apenas 1 ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 06, 2004 10:56 pm

Há cães que são lindos e comem Orlando, outros não andam lá grande coisa e comem uma ração premium. Os resultados de uma ração nem sempre se vêem a curto prazo. Alguns só se vêem a longo prazo, por isso ou se conhece as rações ou não se conhece. Olhar para cães não dá garantias e cada cão... é um cão e não responde da mesma forma que outro cão.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 07, 2004 1:16 pm

estou maravilhada com tanta poupança. uma saca de 15 kgs, deu para 3 meses. isto só para o max. feitas as contas, gasto uns 14 euros por mês. fosse assim com todos :D
ontem, fui ao carrefour. estão a fazer promoções. as rações da treta nem estão caras. mas continuam a não copensar.
Paulos
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 10:54 am

terça set 07, 2004 3:36 pm

Essa purina one que se vê nos hiper, é alguma coisa de jeito? Essa marca é da proplan certo?
Cumps
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

terça set 07, 2004 3:44 pm

Paulos Escreveu: Essa purina one que se vê nos hiper, é alguma coisa de jeito? Essa marca é da proplan certo?
Cumps
Certo, mais propriamente Purina Proplan e não é má
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

terça set 07, 2004 4:21 pm

Olá,
O Sniff come RC maxi sensible, (Sealords não queria abusar da sua boa vontade), visto eu no meio desta conversa ainda não ter percebido muito bem se é a indicada para ele.

Dálmata, 29/30 kgs, 1h de exercicio (caminhada e brincadeira)
Ração: RC maxi sensible:
proteína:28%
matéria gorda:18%
Cálcio: 0.8%
Minerais: 6.2%
fibras alimentares: 6.1%
(Nem menciono o preço, que acho elevado, mas como aqui já foi dito, a qualidade paga-se...)

P.s. esqueci-me de mencionar que tive que mudar para esta ração devido à caspa e às fezes...

Obrigada
Ana
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 07, 2004 4:55 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 6:51 pm, editado 1 vez no total.
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

terça set 07, 2004 5:37 pm

Obrigada Sealords ;) ,
Sim, a caspa despareceu, o pêlo é o costume tem alturas que cai mais que outras. As fezes é que tem dias, basta ele mastigar um daqueles ossos para os dentes que é diarreia certa. De resto ele até gosta da ração.

Sabe que ele antes desta comia uma ração da marca Nutrience, pois bem, diarreias, pruridos, e coçava-se constantemente, a caspa até fazia impressão, nem com banhos lá ia.
A conselho do vet mudei para a RC adult, mas a diarreia continuava e da caspa nem se fala, até que descobri esta ração "especial", para cães com sensibildade digestiva e cutânea. Experimentei e os resultados foram imediatos, a partir daí não mudei mais...

Obrigada pela dica
(mesmo que não morra de amores pela Rc ;) )

Ana
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 07, 2004 7:18 pm

Só um reparo.

Purina é uma marca. One e ProPlan são gamas.

Prunina proplan é uma premium e a purina one é de gama mais baixa que é a que se vende em hipers.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça set 07, 2004 7:29 pm

Anita_ra Escreveu: Obrigada Sealords ;) ,
Sim, a caspa despareceu, o pêlo é o costume tem alturas que cai mais que outras. As fezes é que tem dias, basta ele mastigar um daqueles ossos para os dentes que é diarreia certa. De resto ele até gosta da ração.

Sabe que ele antes desta comia uma ração da marca Nutrience, pois bem, diarreias, pruridos, e coçava-se constantemente, a caspa até fazia impressão, nem com banhos lá ia.
A conselho do vet mudei para a RC adult, mas a diarreia continuava e da caspa nem se fala, até que descobri esta ração "especial", para cães com sensibildade digestiva e cutânea. Experimentei e os resultados foram imediatos, a partir daí não mudei mais...

Obrigada pela dica

Ana
Skin and Digest???
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

terça set 07, 2004 7:34 pm

leoa_nova_ Escreveu:
Anita_ra Escreveu: Obrigada Sealords ;) ,

Obrigada pela dica

Ana
Skin and Digest???
Olá,
Não percebi qual foi a sua dúvida.
Será da ração? Eu repito: Royal Canin Maxi Sensible, para cães com sensibilidade digestiva e/ou cutânea.

Espero tê-la elucidado,
Ana
leoa_nova_
Membro Veterano

terça set 07, 2004 7:51 pm

Estava a pensar noutra ração da RC, uma gama nova que está entre a ração de tratamento e a ração normal, e para os problemas que disse existe a Skin and Digest, pensei que fosse essa.
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

terça set 07, 2004 8:52 pm

Eu dou Acana Puppy Large Breed ao meu cão.
Antes de fazer a minha opção final (experimentou algumas...bem sei que nãoi faz bem), pedi o conselho à vet. E entre a puppy normal e a large breed ela aconselhou a large dado o facto de ele ter 26kg e pela composição da ração (três dos ingredientes são topo para articulações e coração). As fezes estão óptimas e ele está optimo. A única coisa é o pelo que cai imenso mas, tanto quanto sei é normal dada a altura do ano em que estamos.
Foi uma óptima escolha em todos os sentidos.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça set 07, 2004 8:54 pm

Ois!

O meu yorkie come RC yorkie :D e segundo li por aqui esta ração encontra-se dentro dos parametros proteina/gordura e também possui oleo de peixe, beterraba, milho e etc e tal...
A Acana premium adult difere na qualidade dos ingredientes? esta premium adult será a ideal para um yorkie?

Bjs Alex
Responder

Voltar para “Cães”