Vou mandar-te pm
Cão e gato - Como vocês fazem?
Moderador: mcerqueira
-
isabelpo
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Ai Susana, que grande alegria acabaste de me dar! Se imaginassem como me sinto perdida por causa da pequena Joana!!!
Por mim ficava aqui só a tirar dúvidas com vocês até ficar esclarecida!!! Que confusão!!! Para mim ainda é!!! 
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ão [quote]Se imaginassem como me sinto perdida por causa da pequena Joana!!! Por mim ficava aqui só a tirar dúvidas com vocês até ficar esclarecida!!! Que confusão!!! Para mim ainda é!!!
[/quote]
se imaginassem o que foi quando chegou a carlota
um mastodonte
que confusão. pelo duro, dava ao rabo, fazia cabriolas, não ia ao caixote, tinha de a levar à rua, com trela
então e com o max? veio cachorro, doente, enfezado... do tamanho de um gato, mas...era um cão :p agora, que venha um tigre 
[/quote]
se imaginassem o que foi quando chegou a carlota
-
isabelpo
- Membro Veterano
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
O teu nick é anja, não é? Então está tudo dito!!!anjjazul Escreveu: se imaginassem o que foi quando chegou a carlota D um mastodonte lol que confusão. pelo duro, dava ao rabo, fazia cabriolas, não ia ao caixote, tinha de a levar à rua, com trela o então e com o max? veio cachorro, doente, enfezado... do tamanho de um gato, mas...era um cão p agora, que venha um tigre lol
-
biboquinhas
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá:
voces não acham que se dermos ao cão uma manta com o cheiro do gato e vice versa por exemplo a gata (meu caso) nao se irá recusar em deitar na sua caminha prq o cheiro já não é dela? tenho receio de fazer isso e piorar a situação e da bibi deixar de dormir na caminha dela por nao ter a amntinha a que está habituada
voces não acham que se dermos ao cão uma manta com o cheiro do gato e vice versa por exemplo a gata (meu caso) nao se irá recusar em deitar na sua caminha prq o cheiro já não é dela? tenho receio de fazer isso e piorar a situação e da bibi deixar de dormir na caminha dela por nao ter a amntinha a que está habituada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
isabelpo
- Membro Veterano
Ora isso eu não vou fazer!!!biboquinhas Escreveu: Olá:
Venho dar-vos novas da Joaninha!!!
Ela é um amor!!! Rendi-me...pronto!!!
A Susana foi lá ver a minha Joaninha! Está pronta de manicure e com o desparasitante tomadinho! Continua igual. A mesma alegria e a mesma energia de sempre!!! E eu...cada vez mais arranhada e mais feliz!!!
Quanto à relação amor/ódio, que é como quem diz Meggy/Joana!!! Bem, a Joana já tolera melhor a Meggy...mas eu disse tolera!!! Não aceita! Quando a Meggy se aproxima muito, e uma vez que se ela se ouriçar não fica maior do que a cadela, põe-se de pé, com as patas da frente esticadas no ar e bufa!!! Tenho a impressão que é para se armar e dizer "vês dona, eu sou mais gande q'ela!!!". É muito engraçado de ver. A Meggy, como já sabe que lá vem patada, aproxima-se da gata de olhos fechados!!! Quando está deitada a descansar ou a dormir, a gata começa por brincar com as patas da cadela e com o pêlo, mas se a Meggy lhe mostra o focinho...leva bufadela!!! É certinho!!! Acho que a gata tomou a casa de assalto e não há lugar para a Meggy!!! Mas lá terá de se habituar que a Meggynha também faz parte do clã!!!
Estou contente com o evoluir da situação e muito devo à Susana! A ida dela a minha casa mostrou-me que ter um cão e um gato não é problema nenhum e que temos de lhes dar espaço para que se entendam naturalmente! Aprendi a lidar com gatos e estou muito satisfeita com a minha nova aquisição! A Joana é fantástica!!!
Muito obrigada Susana!!!
Agradeço também a todos que me tentaram ajudar! Mas o problema maior estava comigo!!! Como quase sempre, os donos é que complicam!!!
-
sregina
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Qual obrigada Isabel. Estamos aqui é para nos ajudarmos
Pois eu adorei a Joaninha e a Meggy também (que é um "projecto" de cadela com pilhas
). A Joaninha é uma gatinha que eu suponho ter cerca de 2 meses, com caracteristicas invulgares: Tem o pelo beje(não amarelo) e branco, olhos castanhos...sim castanhos claros(nunca tinha visto) e um narizinho cor de coral e não rosa. É linda!!!!!
Isabellll!! Queremos fotos!!!
A isabel estava um "cadichinho" preocupada
com as reações da gatita com a Meggy. pois eu achei-as perfeitamente naturais e nada de muito expansivo: bufa-lhe, dá patadas, mas anda sempre à procura dela com os olhos.
Quanto a mim a Joaninha já se acha dona da casa e da humana :p . Mas com o tempo vai lá.
Agora a Isabel teve sorte com a peludita. É muito limpa, gosta de miminhos, come muito bem ração seca, está com um pelo óptimo, barrigota sem desarranjos...enfim...é uma gatita que só quer mimos, comidinha e...é feliz!
Pois eu adorei a Joaninha e a Meggy também (que é um "projecto" de cadela com pilhas
A isabel estava um "cadichinho" preocupada
Quanto a mim a Joaninha já se acha dona da casa e da humana :p . Mas com o tempo vai lá.
Agora a Isabel teve sorte com a peludita. É muito limpa, gosta de miminhos, come muito bem ração seca, está com um pelo óptimo, barrigota sem desarranjos...enfim...é uma gatita que só quer mimos, comidinha e...é feliz!
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
[quote]olhos castanhos...sim castanhos claros(nunca tinha visto[/quote]
pois, eu tb. não. até chegar o gaspar. não sabia que existiam gatos de olhos castanhos. depois, veio a alice que tb. tem olhos dessa cor. são os ruivinhos.
afinal, não é só o pinóquio e o max que se dão bem
:p
ainda hoje esteve cá a velhota do flávio e admirou-se com tamanha harmonia. nem se admirou das tropelias da carlota com o pinóquio. levou logo um ralhete. gato sofre
[/quote]
pois, eu tb. não. até chegar o gaspar. não sabia que existiam gatos de olhos castanhos. depois, veio a alice que tb. tem olhos dessa cor. são os ruivinhos.
ainda hoje esteve cá a velhota do flávio e admirou-se com tamanha harmonia. nem se admirou das tropelias da carlota com o pinóquio. levou logo um ralhete. gato sofre
-
anjjazul
- Membro Veterano
[quote]olhos castanhos...sim castanhos claros(nunca tinha visto[/quote]
:p
[/quote]
-
isabelpo
- Membro Veterano
Levantem os pés!!! Mais um bocadinho!! Lá vai baba...muita baba!!!!
Beeemmmmm!!! Estou toda contente com a descrição das minhas meninas!!!!! Que coisa linda de ouvir!!!
É, a minha Joaninha é um doce, não desfazendo da minha Meggynha, mas a Joana é que me trouxe a este fórum!!! Ela é amorosa, limpa e comilona!!! Está sempre pronta para a brincadeira e claro...para os mimos! Sempre que lhe faço miminhos na cabeça ela levanta-a muito devegarinho como quem diz "ó dono, aqui por baixo do pescocinho é que sabe bem!!!" e acaba sempre por adormecer!!! Estou completamente rendida aos felinos!!!
Mas não há dúvida, a Susana é uma grande ajuda!!!! Recomendo!!!
Beeemmmmm!!! Estou toda contente com a descrição das minhas meninas!!!!! Que coisa linda de ouvir!!!
É, a minha Joaninha é um doce, não desfazendo da minha Meggynha, mas a Joana é que me trouxe a este fórum!!! Ela é amorosa, limpa e comilona!!! Está sempre pronta para a brincadeira e claro...para os mimos! Sempre que lhe faço miminhos na cabeça ela levanta-a muito devegarinho como quem diz "ó dono, aqui por baixo do pescocinho é que sabe bem!!!" e acaba sempre por adormecer!!! Estou completamente rendida aos felinos!!!
Mas não há dúvida, a Susana é uma grande ajuda!!!! Recomendo!!!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...Gostei desta porque é um dos principais factores ( a ansiedade) nas adaptações dos animais...isabelpo Escreveu: Mas o problema maior estava comigo!!! Como quase sempre, os donos é que complicam!!!![]()
Ainda bem que a adptação foi 5 estrelas
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
isabelpo
- Membro Veterano
Ora bem! Cá venho eu expôr mais um probleminha!!!leonildecarvalho Escreveu: Ainda bem que a adptação foi 5 estrelas. Parabéns e continuação de baba...
![]()
![]()
![]()
Leo
Agora a gata, que me começa a parecer mais intolerante, agarra com as duas patas a cabeça da Meggy e...morde-a!!!!
-
anjjazul
- Membro Veterano
ela pode quere só brincar. mas eu não admito esse tipo de brincadeiras. dava-lhe um bom enxota moscas sempre que a visse nesses preparos. é por essas e por outras que o flávio gosta de afiar o dente e as unhas e os meus (antigos) nunca se atreveram. de pequenino 
-
isabelpo
- Membro Veterano
Não é a brincar anja! Não sei se ela se sente muito protegida por mim, mas ela faz isso furiosa...ou será medo? Tipo, a defender-se atacando!