Ai ai a minha vida lol

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

segunda set 06, 2004 5:27 pm

leoa_nova_ Escreveu: Eu ñ quero que ela se habitue a mim :D Ela é para dar, eu ñ posso ter gatos, já tenho um zoo grande de mais :D

Ela está óptima brincalhona, agora aprendeu a dar speeds, ou seja, corda ao sapato :lol: mal vai para o chão "epá onde já vais" :lol:

A senhora que a encontrou em príncipio vai ficar com ela, mas quer que eu fique com ela até ela deixar o biberon e comer comida sólida.

Já agora ela tem quase 4 semanas, quando é que eles começam a comer comida sólida?????????
Olá Leoa,

Se você trabalha numa clínica veterinária, lá não lhe sabem dizer com que idade é que a gatinha pode começar a comer comida sólida?!! :o

Certamente, lhe sabem responder melhor do que aqui :?

Cumprimentos e boa sorte para a gatinha
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda set 06, 2004 5:49 pm

Agora mais precisamente... Começa a transição agora às 4 semanas, às 5 já deverá estar a comer benzinho, contudo uns demoram mais que outros.
Faça uma papa com leite de substituição e ração de bebé, por exemplo da RC ém pedacinhos bem pequenos.
É essencial que a habitue à água também.
Com a comida sólida, vêm também dejectos mais consistentes, por isso deverá acostumá-la ao litter melhor.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda set 06, 2004 6:20 pm

Para responder à Bruxinha, a veterinária diz que eles começam a comer às 4 semanas, mas estava admirada desta ñ comer, e como ela ñ tem gatos bebés´eu vim procurar experiências ñ é??

E os cócos que ela faz já são muito consistentes eu também fiquei assim :o porque uma gatinha que só bebe leite fazer tão rijo, e ela já vai sozinha fazer à caixinha dela é muito engraçada, também já mia para lá ir...

Muito obrigado Last Kiss, vou experimentar depois digo novidades.
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

segunda set 06, 2004 6:56 pm

Os cocos sao rijos quando se bebe so leite,porque o leite é alimento e nao bebida.É costume dizer-se:Bebe o leite.Mas na realidade assim não o é.O leite come-se,tal como o yogurte,apesasr de este se encontrar no estado liquido.
Foi só um aparte.
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 7:01 pm

Vá dizer isso aos bebés recém nascidos que só bebem leite da mãe a ver como excrementam :D (são liquidos e verdes por causa da bílis, nhaca)
ruca_acur
Membro

segunda set 06, 2004 7:27 pm

Claro,quando sao recem nascidos.Como tudo que acabou de nascer o organismo ainda nao se adaptou,agora com 4 semanas....
Essa observaçao deixe que lhe diga...só mesmo de quem é inexperiente.
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 9:50 pm

inexperiente, claro, nunca tinha tomado conta de gatos com esta idade, e os gatinhos que têm mãe, que eu saiba nesta idade são elas que lhes lembem os excrementos e urina ñ é??
ruca_acur
Membro

segunda set 06, 2004 10:10 pm

Para sua informaçao e para os demais,não é bem.
Porque,não sei se sabe há boas e más mães,que neste caso concreto são gatas.Se não sabe vai ficar a saber,bem como os demais que uma gata depois de parir os gatinhos, os semi-abandona nos primeiros 2 dias.Deixando-os á sua sorte.Para que?Perguntam voces.O instinto animal (porque a natureza está muito bem feita) faz a selecçao ,pelo que só resistem os mais fortes.Os fracos de certeza que irao morrer.Mas nós seres humanos teimamos em contrariar isso.Quanto a isso nada a fazer,mas deveriamos ser fortes para deixar a natureza correr.A natureza é mais forte que nós e vai acabar por nos vencer.Nao se esqueça disso,nem os demais.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça set 07, 2004 11:14 am

Ñ é bem tirar um gatinho da rua que irá morrer se ñ tirar???

E a gata é bem saudável diga-se já de passagem, apenas levou uma unhada...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 07, 2004 1:25 pm

[quote]Porque,não sei se sabe há boas e más mães,que neste caso concreto são gatas.Se não sabe vai ficar a saber,bem como os demais que uma gata depois de parir os gatinhos, os semi-abandona nos primeiros 2 dias.Deixando-os á sua sorte[/quote]

ai sim? tem graça que já tive algumas ninhadas e nunca vi nada disso. até aconteceu duas gatas disputarem os mesmos bebés. claro que se o animal fôr doente e as gatas souberem que não resistem, os abandonam. agora, daí a dizer que os deixam entregues àxsua sorte :o
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 07, 2004 1:25 pm

[quote]Porque,não sei se sabe há boas e más mães,que neste caso concreto são gatas.Se não sabe vai ficar a saber,bem como os demais que uma gata depois de parir os gatinhos, os semi-abandona nos primeiros 2 dias.Deixando-os á sua sorte[/quote]

ai sim? tem graça que já tive algumas ninhadas e nunca vi nada disso. até aconteceu duas gatas disputarem os mesmos bebés. claro que se o animal fôr doente e as gatas souberem que não resistem, os abandonam. agora, daí a dizer que os deixam entregues àxsua sorte :o
leoa_nova_
Membro Veterano

terça set 07, 2004 2:15 pm

A gata da minha avó até nos arranhava a nós por mexermos nos gatos :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça set 07, 2004 3:11 pm

O ruca tem razão, já não é a primeira vez que vejo algo do género...
Contudo a maioria das gatas não sai de perto dos filhos antes de limpar tudo e remover os cheiros, para despistar possíveis predadores. É também por isso que comem os dejectos dos filhotes e não apenas por uma questão de limpeza.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça set 07, 2004 3:19 pm

Já me tinha lembrado dessa "por mero acaso", já que a natureza pensa em tudo vai um 2 em 1. :D
ruca_acur
Membro

terça set 07, 2004 7:56 pm

Não percebeu o que eu disse o que lamento imenso,talvez pela inesperiência.Vou elucidá-la melhor.
Não sabe mas vai ficar a saber.
Não compare uma gata com crias nascidas em apartamento ou casa.
Uma gata sem dono,ou sem casa,melhor dizendo,abandonada,protege as suas crias ou o maior número delas,nem que para isso tenha que sacrificar alguma para proteger as outras.As gatas mudam frequentemente as crias de sítio para fugir aos potenciais predadores ou até mesmo de machos adultos.Só que não as consegue levar todas de uma vez,levando-as uma a uma.
Quando apanhou os gatinhos não terá sido numa situação dessas?
Por acaso verificou se a gata estava por perto,mantendo-se á distância para que não seja vista?Se calhar não fez nada disso,limitou-se a ROUBAR os gatinhos á mãe.Encontrou-os e pronto,apanhou-os e tadinhos deles.Quando apanhar gatinhos,apanhe a mãe também e certifique-se que estão todos,não vão estar uns em cada lado.Nunca tiveram gatos e depois o mais grave é que não sabem o comportamento deles.É lamentavél.
Responder

Voltar para “Gatos”