Cruzamentos- Persa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 30, 2004 8:50 pm
Olá!
Eu tenho uma dúvida e queria que alguém «perito» em raça persa me respondesse!
Eu tenho um casal de persas: a gata é branca os pais eram ambos brancos e o gato é bicolor (azul e branco), nos quais a mãe era creme e o pai igual a ele|
Eu gostaria de saber quais as cores que podem sair neste cruzamento???
Obrigada!
Eu tenho uma dúvida e queria que alguém «perito» em raça persa me respondesse!
Eu tenho um casal de persas: a gata é branca os pais eram ambos brancos e o gato é bicolor (azul e branco), nos quais a mãe era creme e o pai igual a ele|
Eu gostaria de saber quais as cores que podem sair neste cruzamento???
Obrigada!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm
consulte o site http://www.quichacats.no.sapo.pt/home.htm
em cruzamento.
em cruzamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Convém saber as cores dos pais dos avós dos progenitores também, pois muitos gatos contêm em si genes que podem levar a diferentes colorações
.
Boa sorte com a ninhada, na tabela penso já estar o que deseja saber

Boa sorte com a ninhada, na tabela penso já estar o que deseja saber

100% persas, com registo? é que em tópico anterior estava a pedir se alguém lhe vendia um gato persa por menos de 200€, e por esse preço não há nenhum Criador que se preze que os venda. Se os que tem foram a esses preços, não acredito que tenham registo.
Mai-Mai
Mai-Mai
Com que então quer fazer reprodução com uma gata "persa" que lhe custou 100€, com um macho anunciado nos classificados, como não tendo registo e pelo qual pediram 200€ e ainda acha muito, pois pede para lhe baixarem o preço. E há quem tenha a lata de chamar a isto CRIAÇÃO
Mai-Mai

Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ah sim ? Tem registos ?miauuuuu Escreveu: São 100% persas!
Já agora, por 100 ou 200 euros, 100% a única coisa que encontra é sumos COMPAL.
São 100% de polpa de fruta... e bem bons...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Oh senhora miauuuuu...se não está registada não é pura para todos os efeitos e muito menos apta para criação a sério
. Aprenda mais, arranje exemplares bons, trave conhecimentos e aprenda, aprenda muito...antes de sequer pensar em fazer criação. É triste n podermos confiar em alguém que inicia a criação, pessoalmente gosto sempre de acreditar na boa fé das pessoas, masassim não há condições...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Os gatinhos até podem ser mesmo Persas, nem toda a gente regista os gatinhos todos da ninhada, não deixam de ser gatos Persa.
O melhor é tentar ensinar esta senhora como cuidar da gata e os cuidados que vão ser necessários, explicar que muitos partos dos persas são um risco para as gatas, que os bébés morrem com alguma frequência, que as infecções são frequentes, etc... não a critiquem só a ela, pois quem vendeu os bichanos para criação ainda fez pior
Mais um caso lamentável, mas que tem tendência a repetir-se com alguma frequência...
Senhora miauuuu cuide muito bem da sua gatinha, não esqueça de fazer uma ecografia à gatinha para ter a certeza de que a gravidez corre bem, não esqueça que os gatinhos vendidos a preço baixo por vezes trazem problemas de saúde...
Guida
O melhor é tentar ensinar esta senhora como cuidar da gata e os cuidados que vão ser necessários, explicar que muitos partos dos persas são um risco para as gatas, que os bébés morrem com alguma frequência, que as infecções são frequentes, etc... não a critiquem só a ela, pois quem vendeu os bichanos para criação ainda fez pior

Mais um caso lamentável, mas que tem tendência a repetir-se com alguma frequência...
Senhora miauuuu cuide muito bem da sua gatinha, não esqueça de fazer uma ecografia à gatinha para ter a certeza de que a gravidez corre bem, não esqueça que os gatinhos vendidos a preço baixo por vezes trazem problemas de saúde...
Guida
Olá Igualdade,
A senhora não está a dizer que tem uma gata grávida, não, a senhora está a dizer que tem uma gata que lhe custou 100€ (daí a dúvida que seja pura) e quer comprar um macho, anunciado nos classificados por 200€ sem registo e ainda está a oferecer menos. Por consequência essa senhora está a querer iniciar uma reprodução com gatos de que não sabe nada a não ser o seu aspecto de persa (?). Achas bem? Coitadinhos dos bichinhos.
Bjs
Mai-Mai
A senhora não está a dizer que tem uma gata grávida, não, a senhora está a dizer que tem uma gata que lhe custou 100€ (daí a dúvida que seja pura) e quer comprar um macho, anunciado nos classificados por 200€ sem registo e ainda está a oferecer menos. Por consequência essa senhora está a querer iniciar uma reprodução com gatos de que não sabe nada a não ser o seu aspecto de persa (?). Achas bem? Coitadinhos dos bichinhos.
Bjs
Mai-Mai
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Mai-Mai
Eu tenho imensa pena dos gatinhos persa... esta situação é lamentável, mas não vamos conseguir nada, ninguém consegue impedir esta senhora de comprar um Persa e reproduzi-lo, por mais conselhos que lhe possamos dar só ela tem a capacidade de mudar de ideias, de se consciencializar de que nem tudo são rosas com os Persas, penso que esta senhora apenas está mal informada sobre a raça
e está simplesmente a tentar fazer um bom negócio, comprar gatos por um baixo preço, para depois vender tb a um baixo preço.
Se ela soubesse as despesas que dá, os biberons que se têm que preparar, o custo das ecografias e cesarianas, a quantidade de gatinhos que morrem após o nascimento... tv a senhora pensasse melhor sobre a criação.
Existe muita informação sobre ser criador... pode ser que a senhora investigue e ...
Fico sempre muito triste com estas situações, sinceramente espero que a gatinha seja muito saudável.
Guida
Eu tenho imensa pena dos gatinhos persa... esta situação é lamentável, mas não vamos conseguir nada, ninguém consegue impedir esta senhora de comprar um Persa e reproduzi-lo, por mais conselhos que lhe possamos dar só ela tem a capacidade de mudar de ideias, de se consciencializar de que nem tudo são rosas com os Persas, penso que esta senhora apenas está mal informada sobre a raça

Se ela soubesse as despesas que dá, os biberons que se têm que preparar, o custo das ecografias e cesarianas, a quantidade de gatinhos que morrem após o nascimento... tv a senhora pensasse melhor sobre a criação.
Existe muita informação sobre ser criador... pode ser que a senhora investigue e ...
Fico sempre muito triste com estas situações, sinceramente espero que a gatinha seja muito saudável.
Guida