Como é óbvio os meus animais são o tema principal!

Só para variar, decidi meter algumas fotos no meu álbum, em vez de colocar no meu site. Por isso, quem quiser, é só ir ao meu álbum!
http://arcadenoe.clix.pt/album.php3?op= ... &user=4538
Já agora, aproveito para me gabar da coragem do meu cachorro (PauloC, isto lembra-te alguma coisa?

Estava eu a passear o cão em Portalegre, quando achei que uns minutos de treino não faziam mal nenhum.
No centro do jardim havia um antigo coreto aonde eu estava a vigiar o meu cão (só adoro chuva quando estou de impermeável!). Como o meu cão achou que se eu estava abrigado ele não tinha obrigação nenhuma de apanhar chuva, andou á volta daquilo até descobrir as escadas e toca a ficar à beira do dono.
Ora, se ele descobriu como chegar até cá em cima, também não deve ter problemas em descer pelas escadas (pensei eu!). Por isso toca a dar a ordem de esperar , sair do coreto, ir até à borda do jardim, tirar uma foto ao cão e .......
dar a ordem de vir, cheia de urgência!!!!!!
Pensava eu que o cão ia pelas escadas e vinha ter comigo!
O corajoso do meu cachorro nem hesitou! Saltou dali para baixo a todo o gás e vem ter comigo em corrida louca!!!!!
Claro, o dono levou as mãos à cabeça, a pensar que o tipo ia partir as patas da frente todas!!!!

Felizmente, que tudo correu bem. As primeiras passadas, foram assim meio a mancar, mas logo a seguir foi tudo normal!!! Digamos que o treino daquele dia ficou mesmo por ali....
Mas eu fiquei espantado pela coragem dele! Nem sequer hesitou! Saltou logo para o chão!
Só para verem a altura do salto aqui está a foto do coreto!

Bom, agora são horas de ir passear o cão e treinar mais um bocado. Quero aperfeiçoar o andar formal sem trela e o recolher objectos pelo cheiro atirados a mais de 5 metros. (ana_link, ó para mim a armar-me

NOTA: Isto foi acrescentado após o passeio!
Isto de passear o cão com chuva não está com nada!
O problema é que eu adoro chuva (principalmente dentro de um bom impermeável

Quando foi passear o cão era quase 2 da manha e era para ser um passeio curto pois amanha tenho muito que fazer... pois sim... eram 4 e meia da manha quando voltei!!

Pelo menos o treino correu muito bem. Descobri algumas coisas, como por exemplo a chuva dá cabo do faro dos cachorros (Ok, eu sei, não é do faro que dá cabo, mas dos cheiros, mas vai dar à mesma!

[Ok, vou interromper isto para descrever o que o meu cão, que está todo molhado e o meu gato estão a fazer. O meu gato achou que o meu cão precisava de ser limpo e desatou a tratar dessa limpeza, começando a lamber-lhe desde o focinho até ao pescoço. O meu cão julga que é gato e alem de desatar a lamber o gato, começou a lamber as patas e a esfrega-las na cara, como os gatos!!!!

Voltando ao passeio, tentei puxar pelo meu cachorro demais e ensina-lo a parar a meio de uma chamada (vir) e descobri que ainda é cedo demais. Ele aprendeu, mas prejudicou o vir, que eu andava a treinar para velocidade, agora ficou mais lento, pois ele fica à espera de ser parado a meio, por isso vou adiar esse exercício até o vir estiver a 99% na velocidade que eu quero (a todo o gás!!

Em compensação o andar dele está um espanto, com apenas três sessões a sério, o andar formal já está a 90% (sem distracções)!
Uma explicação, o meu cachorro conhece três formas de andar comigo: solto, ou seja corre para aonde lhe apetece e faz o que lhe apetece; um andar á minha beira, ou seja não mais afastado que num raio de dois metros á minha esquerda, ele pode parar, cheirar, mas não pode deixar se afastar; e por último o andar formal, ou seja encostado à minha perna esquerda, em que têm de acompanhar o meu ritmo, não pode parar, cheirar ou distrair-se e têm de sentar-se quando paro.
Ele percebeu, perfeitamente as diferenças. Isto tudo JÀ SEM TRELA!!! (as primeiras sessões foram com trela).
Começo com o informal, a meio passo para o formal e ele cola-se logo à minha perna, volto a passar para o informal e ele começa a cheirar tudo, dou a ordem de libertar e ele desata na maior correria, etc, etc!!!!
Eu não tenho um cão! tenho um génio canino!!!

Bom, isto não substitui o diário, mas já algum tempo que eu não contava aventuras do meu cão...