Não se compra nem se vende

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta set 08, 2004 1:06 pm

marta_vasques Escreveu:
FAbarm Escreveu: ... pena serem só isso... cães lindos... e tudo e resto é reflexo desta atitude.
Acontece que não são apenas isso. ;)

Claro que têm todas as desvantagens de serem cães muito em voga, hoje em dia. Não sei o que as pessoas pensam... que só por terem aquele aspecto pachorrento que não são cães como os outros. E, obviamente, não nos podemos esquecer que muito boa gente se aproveita dessa procura sempre crescente por Labs para venderem aquelas coisas que de vez em quando se veêm por aí e que são tudo menos Labs. Mas isso já foi discutido até à exaustão.

Quanto ao resto ser "Reflexo dessa atitude"... Bem, até podemos pôr as coisas ao contrário: a atitude que algumas pessoas têm perante esta raça pode dar também azo a mal entendidos. Parece que só por serem cães populares são automaticamente estúpidos, inúteis, brinquedos chiques de quem quer encher a boca para dizer "Eu tenho um Labrador Retriever" (ou, na maioria dos casos, um Lavrador Retrivier).

Mas só quem tem Labs é que sabe... ;)
LOL

Desculpe mas o que escreveu deu-me uma grande vontade de rir.

Então são raças apenas de moda, não é?
Não têm identidade, nem história... são um mero produto de consumo imediato?

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta set 08, 2004 1:09 pm

Eu detesto ter pena mas dá pena a maneira como tratam a raça :?

Nelson
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta set 08, 2004 1:13 pm

FAbarm Escreveu:
LOL

Cumprimentos

Tiago
Mas toda a gente dá valor á história Tiago repare que desde que a scottex inventou os labs que qualquer tia que se digne quando vai aos toilettes limpa o rabinho com papel higénico ;)

Nelson
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta set 08, 2004 1:19 pm

FAbarm Escreveu: LOL

Cumprimentos

Tiago
Não me lembro de ter dito isso... Mas a verdade é que há muita gente que os trata assim. E é por essas e por outras que é das raças que mais "problemas" enfrenta, infelizmente...

Nelsonk,
Acredite que dá pena não só a si, mas a muita gente. Por isso é que peço que não confundam a maneira branda como tratamos os problemas no fórum dos Labs com desconhecimento de causa, ou puro desinteresse. Temos, apenas uma abordagem diferente. Em vez de sairmos logo ao estalo às pessoas que de vez em quando ali aparecem com histórias de bradar aos céus ( e acredite que muitas vezes é o que dá vontade), tentamos levar as coisas por outro caminho. Como já disse no fórum dos Labs, não é aos gritos e pontapés que se educa um cão, tal como não é com respostas tortas que ajudamos quem procura ajuda e sabe menos do que nós.

Cumprimentos! ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta set 08, 2004 1:28 pm

marta_vasques Escreveu: Como já disse no fórum dos Labs, não é aos gritos e pontapés que se educa um cão, tal como não é com respostas tortas que ajudamos quem procura ajuda e sabe menos do que nós.
Não podia estar mais de acordo!

E não é só a história dos labs que muita gente não sabe! Há muito boa gente que não sabe história de cão nenhum, nem dos que têm, nem dos que querem ter e por vezes nem dos que criam!!!

Mas isso é algo que podemos aconselhar e não obrigar a saber!

;)
FAbarm
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 2:26 pm

nelsonk Escreveu: Eu detesto ter pena mas dá pena a maneira como tratam a raça :?

Nelson
Eu penso na falta de dignidade que sente o Castro Laboreiro e o Perdigueiro Português ao verem no que resultou o seu contributo....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta set 08, 2004 3:00 pm

Gente, please.... Não fujam ao assunto. Não vamos falar mal dos labs, que não têm culpa. E eu pessoalmente gosto muito de lab, e não os acho nem estúpidos nem coisa nenhuma dessas que vcs dizem. Um lab é um cão tão ou mais válido que qlqr outro, pode é não estar a ser suficientemente bem aproveitado. Mas são grandes cães.
Não digam mal dos bichos e vamos ao tema.
Isabel
FAbarm
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 3:08 pm

Pedra Escreveu: Gente, please.... Não fujam ao assunto. Não vamos falar mal dos labs, que não têm culpa. E eu pessoalmente gosto muito de lab, e não os acho nem estúpidos nem coisa nenhuma dessas que vcs dizem. Um lab é um cão tão ou mais válido que qlqr outro, pode é não estar a ser suficientemente bem aproveitado. Mas são grandes cães.
Isabel
Pois é uma raça desvirtuada e como tal vem ao de cima o que já foi referido e de certeza que a Isabel concorda.

Quanto ao tema, eu nem me atrevi a escrever por considerar uma regra de ouro...

Bj

Tiago
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta set 08, 2004 3:11 pm

A melhor forma de estragar uma raça, é transformá-la numa raça da moda.

Isabel
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta set 08, 2004 3:28 pm

Pedra Escreveu: Gente, please.... Não fujam ao assunto. Não vamos falar mal dos labs, que não têm culpa. E eu pessoalmente gosto muito de lab, e não os acho nem estúpidos nem coisa nenhuma dessas que vcs dizem. Um lab é um cão tão ou mais válido que qlqr outro, pode é não estar a ser suficientemente bem aproveitado. Mas são grandes cães.
Isabel
Acho muito bem!

E eu até fiquei com algumas duvidas:

- Disseram que se a mãe não quisesse saber dos filhos que isso não era impedimento para que estes ficassem na mesma no criador. Isso acontece muitas vezes? A cadela fica agressiva? Qual a diferença entre a sociabilização dos cães com a mãe e só com os irmãos?
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta set 08, 2004 3:46 pm

Sempre houve cães da moda. A moda que parece não despegar é a moda do lab.
Porquê? Porque são cães que rápidamente aprendem, porque são simpéticos e não têm grandes problemas comportamentais, pelo menos é o que me parece uma vez quem nunca tive nunhum.
É normal um lab que me apareça para tomar banho, assim que acaba o banho ele pega na trela. Quando já estão fartos lá vem a bela da pata, se dizemos não ele dá a outra e assim sucessivamente. :lol:
Apercebo-me que os acham estúpidos, até pessoas q treinam cães, nunca percebi muito bem porquê e gostava q me explicassem as razões, para eu perceber. É um cão com iniciativa, com vontade de trabalhar, com vontade de aprender. Ok ele se calhar é assim para agradar ao dono, mas e qual é o problemas nisso? Expliquem-me.

Já agora digam-me também se é um cão assim tão estúpido, porque raio são eles usados em busca e salvamento, em droga, explosivos, etc.

PS-Isto não tem que ver com o assunto inicial do tópico, peço desculpa por isso.
isabelnobre
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 3:57 pm

SarahKay Escreveu: [- Disseram que se a mãe não quisesse saber dos filhos que isso não era impedimento para que estes ficassem na mesma no criador. Isso acontece muitas vezes? A cadela fica agressiva?
Eu nunca vi uma cadela ficar agressiva por isso, apenas foje a sete pés, o que pode acontecer mas não é regra.
SarahKay Escreveu: Qual a diferença entre a sociabilização dos cães com a mãe e só com os irmãos?
As mães impõem regras, educam, disciplina o que podem e não fazer é com elas. Ensinam hierárquia e brincam.
Só com os irmãos eles brincam. :p

Há mais coisas q eu acho que sei, mas como são só teorias prefiro que quem realmente sabe, diga de sua justiça.
FAbarm
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 4:05 pm

isabelnobre Escreveu: Sempre houve cães da moda. A moda que parece não despegar é a moda do lab.
Porquê? Porque são cães que rápidamente aprendem, porque são simpéticos e não têm grandes problemas comportamentais, pelo menos é o que me parece uma vez quem nunca tive nunhum.
É normal um lab que me apareça para tomar banho, assim que acaba o banho ele pega na trela. Quando já estão fartos lá vem a bela da pata, se dizemos não ele dá a outra e assim sucessivamente. :lol:
Apercebo-me que os acham estúpidos, até pessoas q treinam cães, nunca percebi muito bem porquê e gostava q me explicassem as razões, para eu perceber. É um cão com iniciativa, com vontade de trabalhar, com vontade de aprender. Ok ele se calhar é assim para agradar ao dono, mas e qual é o problemas nisso? Expliquem-me.

Já agora digam-me também se é um cão assim tão estúpido, porque raio são eles usados em busca e salvamento, em droga, explosivos, etc.

PS-Isto não tem que ver com o assunto inicial do tópico, peço desculpa por isso.
Olá Isabel

Estive a ler o teu POST e creio que te escapa o fundamental (perdoa-me a presunção), senão repara:

Sendo uma raça da moda isso implica na sua grande maioria um tipo de dono, que só se preocupa em andar na moda.
Talvez tu com a tua sensibilidade ate percebas que de facto e como bem dizes " É um cão com iniciativa, com vontade de trabalhar, com vontade de aprender" mas para a maioria dos donos isso passa ao lado.
Desta forma e como tambem ja aqui escreveu, quando lês o forum da raça, aquilo é:

O meu cão é bonito
O teu cão é bonito
...

Ou é igual ao do papel higiénico, ou parecido

Isto é o importante para o tipo de dono da raça...

Bj

Tiago
FAbarm
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 4:06 pm

x 2
isabelnobre
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 4:24 pm

FAbarm Escreveu:
Olá Isabel

Estive a ler o teu POST e creio que te escapa o fundamental (perdoa-me a presunção), senão repara:

Sendo uma raça da moda isso implica na sua grande maioria um tipo de dono, que só se preocupa em andar na moda.
Talvez tu com a tua sensibilidade ate percebas que de facto e como bem dizes " É um cão com iniciativa, com vontade de trabalhar, com vontade de aprender" mas para a maioria dos donos isso passa ao lado.
Desta forma e como tambem ja aqui escreveu, quando lês o forum da raça, aquilo é:

O meu cão é bonito
O teu cão é bonito
...

Ou é igual ao do papel higiénico, ou parecido

Isto é o importante para o tipo de dono da raça...

Bj

Tiago
Então assim sendo o problema não é da raça mas dos donos!
É isso?
Responder

Voltar para “Cães”