criações

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 1:32 pm

bom,
a época de criação já acabou, embora para algumas espécies recomece já em Outubro/ Novembro, e agora as aves entram em muda, e então, como foram as criações?
Novamente as minhas tentativas de reproduzir tecelões fracassaram mas de resto correu bem.
tenho os viveiros cheios de galinhas, sedosas bancas, negras, castanhas, krills, plymoths, coquitos de poupa, barbudas,... , patos exóticos, fracas, pombos, alguns faisões e gansos,...
o que por um lado é bom mas até vender isto tudo os viveiros estão muito cheios o que não é muito bom para a criação de aves pequenas.
mas pronto, na primavera fico só com um casal de cada espécie de galinhas, pombos,... e a passarada já tem espaço para reproduzir.
porque os patos pequenos até não incomodam muito mas as galinhas sobem aos poleiros dos pássaros e como nesta época são muitas incomdam um pouco os passaritos e os gansos então são mesmo chatos.
psitacídeos tanbém tirei mas esses sempre têm vasão e as rolas pequenas e os exóticos.
à sempre algumas galinhas de raça e patos ruões que acabam no tacho junto das galinhas de abate e dos patos bravos e também dos faisões.
fracas v~
vão ser abatidas 10, é uma barulheira desgraçada.
lol

cumprimentos
Lunitis
Membro
Registado: sexta jul 02, 2004 10:55 pm

domingo set 12, 2004 12:56 am

É uma pena mandar as aves que criaste com tanto "carinho" para o tacho :( .
Vendes diamantes gold?, andava á procuro dum casalito, de preferencia abituado a viveiros, como tu tens os teus.
ricardo-travassos
Membro
Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm

domingo set 12, 2004 9:15 am

os goulds se estiverem bem de saúde rapidamente se habituam bem a um viveiro e se sentirem bem reproduzem-se bem. Conheço um caso e ao ar livre a criarem os filhos.
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

quarta set 22, 2004 6:51 pm

lunitis, dos goulds que tirei só tirei para venda 4 e já os vendi o resto vão ficar para mim.
migas30
Membro Júnior
Registado: segunda set 20, 2004 8:40 pm

quarta set 22, 2004 7:16 pm

Isto virou uma autência feira!!!
É tudo a 1 euro!!!! Cheguem à frente!!!! Tudo vindo especialmente da Tailândia!!!

Os classificados não são aqui!!!! :lol: :lol: :lol:
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta set 22, 2004 7:55 pm

Migas30, o seu nick lembra-me o de outro membro que desapareceu há algum tempo. Já no tópico sobre o periquito reparei nisso, mas a sua participação neste tópico também foi parecida com as do outro membro... já cá tinha estado antes com outro nome parecido?
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta set 22, 2004 8:50 pm

Os classificados não são aqui.

Acredito que o objectivo inicial do AlexandreM ao lançar este tópico não fosse fazer negócio, mas este tópico está a tomar características de um fórum de classificados.

Existem a opção PM
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

quarta set 22, 2004 10:28 pm

Os amiguinhos defendem-se todos uns aos outros.

Se querem vender coisas vão para as feiras. :lol: :lol: :lol:
nunobird
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm

quarta set 22, 2004 10:38 pm

O que é mais engraçado é que pressupostos criadores de aves, que deveriam cuidar, estimar e acarinhar as aves, ainda tem a lata de vir para aqui dizer que matam e comem os animais que criaram, só porque ninguém os compra.

O que não me aconteceria se eu afirmasse que ao ter alguma dificuldade ao vender oss meus canários, os matava e os comia :evil: :evil:
Tenho uma voadeira especial, para todos os canários que infelizmente nascem com algum problema, não sou como muitos que os empurram para lojas escondidos entre um lote elevado de aves.

E quem geralmente compra esses pássaros não sou eu, nem ninguém que percebe alguma coisa disto, e que sabe ver a qualidade de um pássaro, mas sim um principante que quer ter um ou dois casais para iniciar este maravilhosos hobby. E quando chega a casa é que repara, e começa a desiludir-se. :o
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta set 23, 2004 3:25 am

Por acaso não come carne?
Todos os animais que comemos deveriam ser criados por nós em quintas e com carinho! Triste é comprar frangos no hiper que foram criados industrialmente
Responder

Voltar para “Aves”