domingo ago 29, 2004 12:56 am
O meu voto vai para o 9 por várias razões e que penso ser importante explicar:
- O "boneco" é simpático e apelativo, lembrando um personagem dos desenhos animados, o que neste caso não lhe retira seriedade, mas anula a imagem de "selvagem e perigoso"... é tão ternurento.
- A representação policromática funciona lindamente para papel de carta, anúncios, posters, fliers, cartões de visita, crachás, pins, bonés e camisolas, entre outros...
- Como durante MUITOS anos, trabalhei como gráfico e designer, posso afirmar que a sua representação é eficiente, tanto a cores, como em uma cor directa, como a preto e branco. Isto é importante, pois temos que pensar em fotocópias, carimbos, selos brancos, chapas gravadas, etc. Com o esquema apresentado, tudo funciona lindamente sem perder a imagem nem o texto.
- A mensagem presente, é de um furão simpático, que se dirige a nós, aparentemente brincalhão e submisso. Todas as hipóteses de analogia com o "furão de caça" foram esquecidas e parece funcionar. Qualquer miúdo diria: Ó mãe, eu quero um!
Passe-se a publicidade, a MacDonalds criaria rapidamente o MacFuro, ou algo do género.
- Eu próprio fiz uma ou duas tentativas, muito sem condições de tempo e tudo o mais, mas depois de ver este... Parabéns! Está "Agrafado".
Outros logotipos presentes e que não vou referir por mais 300 razões, estão também muito bons, mas o 9 está completo.
Esta é a minha opinião e não deve ser interpretada como bitola. Se acharem que os atributos principais de um logotipo, podem ser melhor encontrados noutro, por favor, ignorem-me e votem na vossa preferência.
Apenas achei que era importante discutir as preferências e os porquês!
Boas "dentadas"
SubVoga, o padrinho da Gothika!