história de um gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

quarta set 01, 2004 4:59 pm

Pois é entrou outro gato pa minha casa se ñ podem ter ñ os tenham!!!!!! :| o que sepassou foi que enquanto eu muito descansadinho olhava da janela vi um gatito com uma miudita amiga da minha irmã chammei a miudinha que me explicou que o gato era duma ninhada do amigo dela que tinha dado o gato mas agora ñ tinha dono para ele eu sabia que a minha avó queria um e disse para ela eperar enquanto eu lhe telefonava mas aintes disse pedi a minha mãe o tm que negou a chmada e foi ver o gato da janela
teve precisamente a mesma reacção que eu amor a primeira vita pequenito bonitinho de olhos azuis fui logo buscar o gato que ofereci a minha irmã que andava a chatear os meus pais que queria um cão acabou por ficar com um gatinho lindo de morrer agora o problema é que a minha gata ñ o p+ode ver com ninguem e é agressivo com ele mas que ei-de fazer para habituá-lo??????
:?:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 01, 2004 5:27 pm

Se procurares vais encontrar por aqui muitas ajudas.

Procura ler por exemplo o topico "Uma situação muito complicada".
Tem muitas paginas mas tambem se fala da adaptação de gatos uns aos outros.

Há mais mas terás de procurar

Tens de ter paciência que a adaptação leva algum tempo Ok?

Boa sorte
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta set 01, 2004 8:52 pm

n se esqueça de esterlizar a femea ou castrar o macho..senao daqui a uns meses...resulta em ninhada....
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

quarta set 01, 2004 11:20 pm

:D
Dragoon
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 4:25 pm

a adaptação tá dificil a gata está a tornar-se violenta comigo e com o resto da familia já me ameaçaram que se continuasse assim levavam a gata para a minha avó eu ainda espero que ela modere o comportamento senão fico sem a minha primeira gatinha :cry: :cry: :cry: ando a dar atenção redobrada mas tambem ñ ajuda nada eles ñ deixarem o pequeno aproximar-se assim vai ser sempre um estranho pa ela vamos ver os capitulos do proximo episodio
lagutrop
Membro Veterano

quinta set 02, 2004 4:34 pm

Então a tua familia acha que 1 dia é suficiente para a adaptação?
Nem pensar. Semanas com sorte senão meses.

Os teus pais não parecem gostar muito de animais.
Dragoon
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 7:20 pm

ñ ñ gostam muito realmente bem agora o prob é outro
pensa que o gatinho pequenino é um brinquedo e ataca-o e morde com força por vezes aiai ter gatos é dificil esta gata vai ser a minha morte :lol: :lol: :lol:
lagutrop
Membro Veterano

segunda set 06, 2004 7:28 pm

Tens a certeza que a gata está a morder o gatinho?

Não estará a tentar pegar-lhe pelo cachaço para o poder transportar?

Sei que os machos por vezes atacam as crias de outros gatos mas não sabia que as fêmeas atacavam bébés.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça set 07, 2004 3:16 pm

Basicamente é simples, lá por ser um bebé não significa que a gata vá ter instinto maternal para com ele, principalmente se já teve filhotes dela. Isto porque ela sabe perfeitamente, não só pelo aspecto, que aquele gato não é dela e o cheiro novo que o bebé traz causa muitas vezes repulsa.

Algumas gatas não vivem em comunidade com outras, por vezes habituam-se e com o tempo eles vão aprender a brincar e conviver juntos. Senão chegarem a brincar, pelo menos vão tolerar-se e depois não vão suportar que lhes tirem a companhia ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça set 07, 2004 3:43 pm

Os meus ao fim de 3 anos, todos os dias andam à luta, tenho de lhes dar 2 berros para eles pararem e mesmo asim às vezes ainda continuam :lol: ...

Toleram-se um ao outro... e no inverno passado vi pela 1ª vez a dormirem um ao lado do outro, mas assim que fui buscar a máquina digital para fotografar aquele momento.... buffffffffffffffffffffffffff e lá vai patada prá aqui e patada para ali.... tens de ter muiiiiiita paciência ;)
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça set 07, 2004 4:57 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Senão chegarem a brincar, pelo menos vão tolerar-se
é isso mesmo que espero que aconteça ca em casa, pois a minha gata adulta (marilú) nunca aceitou muito bem a entrada da pinguinhas... sobretudo porque ela é muito maluca e ariscazinha, e gosta de provocar a marilu, faz-lhe esperas e ataquezinhos! :roll: A marilú passa a vida a bufar-lhe, mas penso que basta a pinguinhas parar de a chagar, que ela vai tolerá-la (ser amiga penso que nunca será)

estou á espera que a pinguinhas cresça (da cabeça :p ) e seja esterelizada (espero que deixe de fazer aquelas macacadas em cima do lombo da marilu, coitada) 8)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça set 07, 2004 5:13 pm

deinha a minha Links e Iscas também não se dão muito bem, isto porque a Links é umamimalhona ciumenta e a Iscas uma empertigada de nariz empinado, já dá para ver o que resulta destas duas? :lol: Valentes dores de cabeça e muitas resmunguices, mas toleram-se, não lutam, há umabufadela por vezes, mas nada de especial, felizmente. Tenho muita pena de não serem mais amigas e de cada vez que tenho penduras cá em casa ser uma "festa", no mau sentido :roll:
Dragoon
Membro Veterano

terça set 07, 2004 10:42 pm

epá nem vão acreditar a gata agora pensa que é mãe deu em lamber o bébé dormir com ele e a gente diz o nikki o gatinho e ela vai procurá-lo ainda dizem que os gatos ñ se entendem connosco são tão fofos a dormir juntos o assunto de briga passsou mesmo muito bom aminha gatinha fez o que nunca pensei que faria adoptou é só andar atrás dele lamb-lo brincar com ele ADORO GATOS :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 8:21 am

Esepro que estejas mais satisfeito agora que a gata adoptou o gatinho.

Então agora os teus pais já te deixam ficar com os 2?
Dragoon
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 8:10 pm

sim deixaram parece que vou ter mais um hospede a gata at´´e anda mais mansa pa nós e tudo
Responder

Voltar para “Gatos”