falam

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
speed2010
Registado: segunda ago 23, 2004 6:30 pm

quarta ago 25, 2004 6:11 pm

:roll: Os periquitos falam
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

quarta ago 25, 2004 7:27 pm

ola... isso era uma pergunta??

eles n falam, eles imitam sons...
é dificil mas eles podem imitar palavras

[] vasco
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

quinta ago 26, 2004 4:46 pm

Se os habituares desde pequeninos.

Os sons agudos são melhores, porque são mais audiveis.
Nesta tarefa, as mulheres têm tido mais sorte.

Já agora, tal como as pessoas, existem periquitos que têm mais talento para imitar do que outros. É ires tentando, não é missão impossivel, apesar de os periquitos não serem as aves da familia dos psitacideos mais dotadas para imitar a voz humana.
speed2010
Registado: segunda ago 23, 2004 6:30 pm

sexta ago 27, 2004 12:27 pm

Obrigado, agora ja tenho a minha resposta. :lol:
The_dog
Registado: quarta ago 11, 2004 3:07 pm
Contacto:

segunda ago 30, 2004 8:18 pm

Falar falar ñ falam imitam, já tive um periquito albino ke dizia "olá" e foi muito dificil ensinalo.......... mas com um gravador com algumas palavras, eles podem aprender a imitalas!
:D
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça ago 31, 2004 9:18 pm

Quando andava na Faculdade passava todos os dias no Zoo e dava amendoins aos papagaios ( agora não se pode ), e repetia «obrigada» quando lhes dava os amendoins. Um belo dia, houve um que repetiu assim que me viu... Que espanto!...
( Agora não me processem por alimentar os animais, era jovem não pensava...)
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
mosquito01
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 9:14 pm

quarta set 08, 2004 3:45 pm

Olá;
Sou nova por aqui, mas adoro piris e tenho tido sempre pelo menos um de cada vez.
Quanto a falarem, ou melhor imitarem, sim é verdade, pois dois dos meus aprenderam algumas palavras. Têm realmente mais facilidade em imitarem vozes femininas, e pela minha experiencia, palavras com muitos iiis.
Tambem é mais fácil ensiná-los quando só existe um de cada vez, pois os psitacideos adoram comunicar, e tentam fazê-lo com os seres mais próximos. Se tiverem um "primo" por perto, não têm tanta "necessidade" de aprenderem a comunicar conosco.
Os meus aprenderam a dizer umas 6 a 8 palavras diferentes.
Claro que é preciso dispensar-lhes alguma (se não bastante) atenção e mimos, como a todos os animais, em geral.
Saudações.
peteralien
Membro
Registado: sexta jul 30, 2004 10:59 pm
Localização: Periquitos, Peixes Tropicais (água doce), 1 casal de Rolas de estimação com 20 anos :)

quarta set 08, 2004 4:50 pm

Se todo o mal fosse "dar comida aos animais" !?

Quem deveria de ser processado não é quem dá ou deu comida a eles, mas sim quem os abandona e os agride ou os mata :evil: :evil: :evil:
mosquito01
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 9:23 pm

Apoiadissimo!!!!!
mosquito01
Membro Veterano

quarta set 08, 2004 9:29 pm

Apoiadissimo!!!!!
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sábado out 02, 2004 12:30 am

Ora aqui está quem me entende!!

Há por aí muito people que me olha de modo esquisito, como se eu fosse maluquinha (e sou...por piris! ;) ), qd eu digo que tenho um piri que fala!! Claro que depois passam cá por casa e ouvem com os próprios ouvidos... ;) ;) ;) ;)

É verdade, o meu piri Gadjot fala! Ou melhor...imita-me, :lol: :lol: :lol: . Só me imita a mim, ao meu companheiro não (visto a minha voz ser mais aguda e eu a "agudizar" de propósito qd lhe repito palavras que quero que ele aprenda). E tem uma predilecção especial por palavras com "iiiis" !! :D

Não o ensinei conscientemente, apenas repetia sempre certas palavras quando falava com ele e ele acabou por começar a imitar-me. Nessa altura só tinha o Gadjot, pelo que ele começou a "falar" cedo. O Flokito não me imita, apenas faz os barulhinhos normais de um piri doméstico.

O Gadjot adora palrar, especialmente qd está feliz ou qd quer chamar a atenção. O reportório dele inclui:

"óláááá!!"; "Gajô boniiiiiiiiito, boniiiiiiiiiiito"; "piiiiiiriiiiiiiiquiiiiiiiiiiito boniiiiiiiiiito"; "Gajô muiiiiito boniiiiiiito"; "liiiiindo, liiiiindo"; "oooooooooh, ooooooooooh"; "Flokiiiiiiiiiito" ;) ;) :oops: :oops: :lol: :lol:

Sabem o que é engraçado? Quando apresentámos o Gadjot ao Flokito, o Gadjot destaou a palrar. E, no meio dos barulhinhos, sobressaiu claramente um "Olá!!" seguido de "Gadjô!!" E esta... :o :o :o
Responder

Voltar para “Periquito”