Não se compra nem se vende
Moderador: mcerqueira
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 1:23 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Tem razão, enganei-me aqui nesta parte, quando disse pessoas, eu queria na verdade restringir-me a criadores.Golden_ Escreveu: Ok! Eu realmente fui hoje ao cabeleireiro e fiz madeixas loiras, deve ser essa a explicação do meu cérebro n estar a 100%. Relativamente à história! Eu sou mulher bem sei, mas desde quando é q se fôr comprar um carro, me interessa a história do sr. ford ou do sr.....?
Engasgam? Mas não deviam, sabe que sempre que aparece alguém realmente bem informado, é uma benção? Aleluia! E dá muito mais prazer falar c a pessoa? Deveria saber que a aquisição de um cachorro, pode levar desde horas a semanas n sabe? Desde mails, telefonemas, visitas, etc. [/quote]VascoV Escreveu: ...
Que criadores das raças dita da moda se engasgam quando, qual passagem milenária de um cometa lhe surge alguém que quer comprar um animal e que realmente está informado.
...
Estava aqui nesta parte a falar da grande maioria dos criadores dos cães ditos de moda, que se engasgam porque só se preocupam em colocar os cães a reproduzir e mais nada.
Regra geral que crie uma raça invulgar tem tendência para se informar mais, porque será mais questionado, terá de fazer trabalho de sapa, etc...
Anedotas do género do autodenominados criadores de "labrador Golden", das várias raças Pastores da Alsácia/cão Lobeiro/Pastor Alemões são uma constante nesta vida
Também há quem crie Gand Anoires, Bocsers, Rotvailá, Askys e não são tão poucos assim.
Em geral, por volta das 4 semanas (embora isso dependa do tamanho da ninhada, do estado geral da mãe, do aumento de peso satisfatório ou não dos cachorros), começa-se a introduzir gradualmente a alimentação sólida (mas em papa) aos cachorros. A mãe vai começando a ter menos leite, e em geral, quanto menos amamenta, menos leite terá. Chega a uma altura em que os cachorros só são amamentados pela mãe uma ou 2 vezes por dia. Chega também uma altura em que os cachorros já têm dentitos e mordiscam, algumas cadelas evitam a amamentação, e ou rosnam ou se afastam (ou fogem a 7 pés).SarahKay Escreveu:
E eu até fiquei com algumas duvidas:
- Disseram que se a mãe não quisesse saber dos filhos que isso não era impedimento para que estes ficassem na mesma no criador. Isso acontece muitas vezes? A cadela fica agressiva? Qual a diferença entre a sociabilização dos cães com a mãe e só com os irmãos?
Nunca vi casos de verdadeira agressividade, mas é capaz de existir.
Em geral, com 6 semanas, a alimentação principal de um cachorro é aquela escolhida pelo criador (comida seca, ou outra) e a amamentação a existir é praticamente pouca ou zero.
Vantagens de o cachorro estar mais tempo com a mãe. Em geral as mães gostam de observar a bicharada e mete-los na ordem (e garanto.vos que o fazem muito bem e com muita justiça). È comum, a mae estar a comer e quando a filharada vai lá meter o bedelho é recebido com uma bela duma rosnadela. Crueldade? Não. Os pequenos vão assim aprendendo o que é hierarquia.
A ninhada em si. Mesmo não havendo mãe presente, as brincadeiras com os irmãos, as lutas, etc, são muito importantes para o desenvolvimento emocional futuro de um cachorro.
Por outro lado, embora existam excepções, não vale a pena vacinar um cachorro antes das 6 semanas, de forma que é depois disso que se começa o plano de vacinação.
Quanto maior e mais velha está a ninhada, mais come, mais porcaria faz, mais depesas dá.
Portanto quem vende um cachorro com 6 semanas está não só a vender um animal fragil, que não teve tempo suficiente de se relacionar com os da sua especie, como está a poupar bastante dinheiro.
Isabel
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 1:24 am, editado 1 vez no total.
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 1:25 am, editado 1 vez no total.
Não sei se o seu afixo foi falado aqui antes de entrar, tal não li. Alias, logo de inicio nem sequer liguei o seu nick ao seu afixo, só mais tarde. Se se der ao trabalho de ir procurar, pode verificar que a minha postura em relação a este assunto e a outros é sempre a mesma, seja quem for que esteja envolvido.
Isabel
Isabel
Depois de ontem ter escrito tanta asneira que por serem tão obvias nem me dei ao trabalho de as apontar, a Sra apostou em começar este novo dia, ao estilo do anterior!Golden_ Escreveu:Isabel,Pedra Escreveu: ...
Desculpem lá mas não acho bem estarmos a falar de pessoas que não frequentam o fórum.
Isabel
...
essa atitude é bonita, e se o disse em relação à minha história, pode ter a certeza absoluta que a diria em frente à pessoa visada. Tenho muitos defeitos, mas o que digo pela frente digo por trás (este é o meu maior defeito, a frontalidade).
De qualquer modo, e isto é só uma chamada de atenção (que não é para si, penso eu), não é uma critica. No final do ano passado (+/-), fui alertada por alguém que frequenta o forum, de que o meu nome (afixo) era aqui falado (muito mal), e que não houve esse tipo de postura.
Não foi minha intenção denegrir ninguém, mas simplesmente dar enfase ao que o Vasco «disse», com uma situação que se passou à minha frente.
Caso tenha ofendido alguém, ficam publicamente as minhas desculpas.
Obrigada pela chamada de atenção,
Muito sinceramente, julga-se assim tão importante e com um protagonismo tão grande para andar a ser aqui falada, bem ou mal?
Se me permite um conselho: "não se enterre mais" nem tente colocar em causa a postura de uma pessoa que sempre foi frontal, vertical e sobretudo sempre foi e é coerente com aquilo que escreve.
Tiago
A forma é a imagem plástica da função
...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 1:31 am, editado 1 vez no total.
Não sou eu que tenho no meu site a frase: ninhadas todo o anoGolden_ Escreveu: Sabe qual é o meu problema? É não ser diplomata, ganhava muito mais se o fosse, pode ter a certeza disso. Mas como nem vivo dos cães, posso dar-me ao luxo de ser eu própria.
Cumprimentos,
Cumprimentos
Tiago
A forma é a imagem plástica da função