Lucas- Um gatinho cego, Muitoooooo Especial
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Vou colocar aqui este apelo do bébé ceguinho, porque ele está num Canil Municipal e precisa de encontrar um dono. Sei que vai ser difícil, mas já se doptaram gatinhos ceguinhos. Gostaria que enviassem aos vossos contactos e que divulgassem este apelo que já tem um mês.
Obrigada.
O LUCAS PRECISA DO NOSSO APOIO
E DE UM GRANDE AMIGO PARA O RESTO DA VIDA
O Lucas foi entregue no Canil do Seixal há uns dias, como infelizmente tantos outros...
É um bichinho cheio de vida, que brinca com bolinhas e bonecos como todos os gatinhos novos, ronrona com festas e quer sempre mais, faz as suas necessidades no caixote e gosta tanto de comida que até está gorducho.
Mas o Lucas tem uma deficiência que o vai acompanhar para o resto da vida: já não tem olhos.
Fui lá hoje fotografá-lo e peguei-lhe ao colo – ficou muito encostadinho a mim, fazendo ronrom – só queria miminhos; percebi que é um gatinho que já teve uma casa...
Ele está constipado e a tomar medicação; também lhe estão a tratar dos olhos e ele vai ficar bom.
O que lhe falta mesmo é um dono tão carinhoso como ele, que possa acompanhá-lo e mimá-lo até que o tempo o leve.
Contactos:
Câmara Municipal do Seixal - 212271109
Catus Portugal – Núcleo Almada/ Seixal
919608771, 966420094, [email protected]
Célia Andrade:968 980 680; [email protected]
Obrigada.
O LUCAS PRECISA DO NOSSO APOIO
E DE UM GRANDE AMIGO PARA O RESTO DA VIDA
O Lucas foi entregue no Canil do Seixal há uns dias, como infelizmente tantos outros...
É um bichinho cheio de vida, que brinca com bolinhas e bonecos como todos os gatinhos novos, ronrona com festas e quer sempre mais, faz as suas necessidades no caixote e gosta tanto de comida que até está gorducho.
Mas o Lucas tem uma deficiência que o vai acompanhar para o resto da vida: já não tem olhos.
Fui lá hoje fotografá-lo e peguei-lhe ao colo – ficou muito encostadinho a mim, fazendo ronrom – só queria miminhos; percebi que é um gatinho que já teve uma casa...
Ele está constipado e a tomar medicação; também lhe estão a tratar dos olhos e ele vai ficar bom.
O que lhe falta mesmo é um dono tão carinhoso como ele, que possa acompanhá-lo e mimá-lo até que o tempo o leve.
Contactos:
Câmara Municipal do Seixal - 212271109
Catus Portugal – Núcleo Almada/ Seixal
919608771, 966420094, [email protected]
Célia Andrade:968 980 680; [email protected]
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Tão fofinho, pequenino! Que a sorte o bafeje e ele encontre um dono como merece! TODA A SORTE DO MUNDO LUCAS 

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
Só espero que esse bichinho arranje uma familia que o saiba estimar...
Toda a sorte do mundo e muitos mimos para o Lucas.
Toda a sorte do mundo e muitos mimos para o Lucas.
Loba-Lua, no seu post refere que este bébé não tem olhos mas na fotografia parece que sim. O Lucas está completamente cego ou vê alguma coisa (sombras)? E se vir, vai manter esses mínimos ou perderá completamente a visão?
Desculpe as perguntas mas pediram-me para saber
Desculpe as perguntas mas pediram-me para saber
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
mce,
O bébé Lucas não tem mesmo olhos.
Para sua informação o hotmail betabandeira é o meu... Quando pela primeira vez esta informação começou a circular várias pessoas quiseram ficar com o bébé Lucas, mas depois de contactadas já não demonstraram disponiveis
Pedi ajuda a várias pessoas para começar a divulgar novamente...
O Lucas é um gato muito simpático e bem disposto.
Neste momento, já não tem os olhos como vêm na foto. Estão fechados... Não mete tanta impressão...
Este gatinho já está à espera à muito tempo.
beta
O bébé Lucas não tem mesmo olhos.

Para sua informação o hotmail betabandeira é o meu... Quando pela primeira vez esta informação começou a circular várias pessoas quiseram ficar com o bébé Lucas, mas depois de contactadas já não demonstraram disponiveis

Pedi ajuda a várias pessoas para começar a divulgar novamente...
O Lucas é um gato muito simpático e bem disposto.
Neste momento, já não tem os olhos como vêm na foto. Estão fechados... Não mete tanta impressão...
Este gatinho já está à espera à muito tempo.
beta
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
[quote]Se eu não tivesse duas feras, ficava com ele! Mas ia ser trucidado[/quote]
não sei, não. os animais como as pessoas tendem a compensar as suas deficiências. a sara que era zarolinha de um olho, dava pancada em todos. chegava-lhe a verdasca e...
não sei, não. os animais como as pessoas tendem a compensar as suas deficiências. a sara que era zarolinha de um olho, dava pancada em todos. chegava-lhe a verdasca e...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Eu não consigo ver a foto
Vocês conseguem ver?? Se não eu coloco aqui outra vez.
Este gatinho não me sai da cabeça
Mas não posso ter mais animais ...

Este gatinho não me sai da cabeça

anjjazul, acredite que, se eu pudesse, ficava com o Lucas.
Eu não tenho experiencia com animais completamente cegos mas já tive animais sem uma vista, sem patas, paralíticos, etc, e nenhum se iria safar ao pé das minhas gatas actuais. Aliás, nem esses nem qualquer um dos "normais"
Nunca vi bichos mais aguerridos do que aquelas e olhe que eu já tive (literalmente) dezenas de animais de diferentes espécies e origens. Há quase 4 anos que ando a tentar e ainda não consegui que, ao menos, se tolerem.No entanto, são um doce para os donos!!
Pus todos os meus contactos à procura de dono para o Lucas, vamos ver!!
Loba_lua, eu consigo ver a foto
Cristina
Eu não tenho experiencia com animais completamente cegos mas já tive animais sem uma vista, sem patas, paralíticos, etc, e nenhum se iria safar ao pé das minhas gatas actuais. Aliás, nem esses nem qualquer um dos "normais"
Nunca vi bichos mais aguerridos do que aquelas e olhe que eu já tive (literalmente) dezenas de animais de diferentes espécies e origens. Há quase 4 anos que ando a tentar e ainda não consegui que, ao menos, se tolerem.No entanto, são um doce para os donos!!
Pus todos os meus contactos à procura de dono para o Lucas, vamos ver!!
Loba_lua, eu consigo ver a foto
Cristina
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
[quote]anjjazul, acredite que, se eu pudesse, ficava com o Lucas.
[quote]
eu não estou a pressionar. faz-me, apenas, pena que ninguém o leve. a ele e a tantos mais. tb. me mete confusão quando os animais não se dão. apesar da turbulência passageira, estes estão como deus e os anjos. até o flávio está menos brutinho. ou são especiais de corrida...ou
[/quote]
[quote]
eu não estou a pressionar. faz-me, apenas, pena que ninguém o leve. a ele e a tantos mais. tb. me mete confusão quando os animais não se dão. apesar da turbulência passageira, estes estão como deus e os anjos. até o flávio está menos brutinho. ou são especiais de corrida...ou

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia Loba_Lua.
Só para lhe dizer que desejo toda a sorte do Mundo para esse gatinho e aproveito para dizer que para quem não saiba e esteja relutante em adoptar um gatinho bébé invisual, que sendo que já o é desde bébé, é muito mais fácil para ele a adaptação ao meio ambiente e vir a ter uma vida dentro das condicionantes, mas o mais normal possível, que um gato que nunca tenha sido invisual e o venha a ser.
Tenho uma amiga que tem um assim, desde nascença e já conta com 14 lindos anos de idade.
Leo
Só para lhe dizer que desejo toda a sorte do Mundo para esse gatinho e aproveito para dizer que para quem não saiba e esteja relutante em adoptar um gatinho bébé invisual, que sendo que já o é desde bébé, é muito mais fácil para ele a adaptação ao meio ambiente e vir a ter uma vida dentro das condicionantes, mas o mais normal possível, que um gato que nunca tenha sido invisual e o venha a ser.
Tenho uma amiga que tem um assim, desde nascença e já conta com 14 lindos anos de idade.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>