Olá a todos:
tenho uma cadelinha que está para adopção, tenho colocado anuncios na net e já apareceram umas pessoas interessas, bom o que vos queria perguntar é se, pela vossa experiencia, como sabem se os cães adoptados vão para casas boas? Nao conheço a pessoa e estou com medo de dar a cadelinha, mas ao mesmo tempo ñ queria desperdiçar a hipotese de ela ser adoptada. Estou num impasse.
adopções pela net
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Só para baralhar e porque este tópico me comoveu bastante acho que deve ler:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12999
E boa sorte!
E boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Normalmente sou eu que vou entregar o cachorro/Gato a casa de quem o quer adoptar. Dessa forma fico a saber as condições e tiro logo uma ideia de como será o animal tratado. Por outro lado, todos os animais que dou em adopção não são entregues sem o preenchimento de um termo de responsabilidade.
Não são grandes garantias, mas pelo menos este procedimento permite-me poder acompanhar os primeiros tempos de adopção, e não perder rasto aos animais que dou.
Depois há o feeling...mas esse não se explica, e se por vezes resulta, de outras erra completamente
Não são grandes garantias, mas pelo menos este procedimento permite-me poder acompanhar os primeiros tempos de adopção, e não perder rasto aos animais que dou.
Depois há o feeling...mas esse não se explica, e se por vezes resulta, de outras erra completamente

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
SarahKay,acho que o topico foi muito bem escolhido.SarahKay Escreveu: Só para baralhar e porque este tópico me comoveu bastante acho que deve ler:
E boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
De facto talvez dentro do possivel seja o melhornynf Escreveu: Normalmente sou eu que vou entregar o cachorro/Gato a casa de quem o quer adoptar. Dessa forma fico a saber as condições e tiro logo uma ideia de como será o animal tratado. Por outro lado, todos os animais que dou em adopção não são entregues sem o preenchimento de um termo de responsabilidade.
Depois há o feeling...mas esse não se explica, e se por vezes resulta, de outras erra completamente![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Totalmente de acordo e tentar, também, fazer uma conversa amena com os promitentes adoptantes, a fim de os desinibir ao ponto de pela sequência da conversa... apurar-se o que se pode apurar para assim podermos ter uma ideia com mais pormenores...nynf Escreveu: Normalmente sou eu que vou entregar o cachorro/Gato a casa de quem o quer adoptar. Dessa forma fico a saber as condições e tiro logo uma ideia de como será o animal tratado. Por outro lado, todos os animais que dou em adopção não são entregues sem o preenchimento de um termo de responsabilidade.
Depois há o feeling...mas esse não se explica, e se por vezes resulta, de outras erra completamente![]()

Fazer perguntas...muitas perguntas como p.e., se já teve animais, quantos, porque morreram ( se for o caso ) porque deixou de os ter ( se for o caso ), porque desapareceram ( se for o caso ) se são a favor da esterilização/castração, etc... e olhe que numa conversa apura-se mesmo muito...

Tentar nunca deixar vir a pessoa buscar o animal, mas sim levá-lo tal como disse a Nynf

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá Leo, e os futuros donos nao ficaram chatedos por ter de trazer o animal de volta? Sabe eu tenho medo de lhe fazer tantas perguntas e de o de suadir de ficar com a cadelinha , mas tb tenho tanto medo que ela nao vá ficar bem que vou ter mesmo de saber tudo ao promenor!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se tiver que chegar à conclusão de que não vale a pena dá-lo...e tenha que o trazer de volta, que importa se ficam aborrecidos... ?biboquinhas Escreveu: Olá Leo, e os futuros donos nao ficaram chatedos por ter de trazer o animal de volta? Sabe eu tenho medo de lhe fazer tantas perguntas e de o de suadir de ficar com a cadelinha , mas tb tenho tanto medo que ela nao vá ficar bem que vou ter mesmo de saber tudo ao promenor!
Para mim o que importa MAIS é salvaguardar o bem estar FUTURO do animal, o resto... são assuntos ultrapassaveis...né ?

Os adoptantes têm que entender que as perguntas são essenciais para salguardar os interesses do animal, ora se não entenderem isso... se não forem compreensivos a esse ponto, deixam muito a desejar...percebe ?
Qualquer pessoa que se preze de gostar dos animais, sabe muito bem o flagelo dos abandonos... portanto têm que entender todo o questinário... especialmente se são pessoas que não vêm referenciadas por alguém conhecido...né ?
A falar é que as pessoas se entendem...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada a todos, tenho 2 pessoas interessadas na cadelinha vou ver agora de qualquer maneira uma chegou primeiro que a outra por isso por essa ordem terei de dar prioridade ao primeiro e sendo que sou eu a levar a cadelinha ao seu destino vejo as condições falo com donos etc. bom vamos ver, mas muito obrigada a todos.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>