Essa do pomacantus imperador ser de agua salgada "partiu-me toda", é que eu comprei os dois numa loja que só vende peixes de agua doce, e estavam num aquário de agua doce, que eu já duvidava da capacidade dos gajos na maneira de lidar com os bichinhos é verdade, mas e os fornecedores??? anda tudo doido!!??? bem agora a unica coisa a fazer é esperar que eles aguentem a falta de sal

. visto que na minha zona não tenho por perto nenhuma loja especializada com peixes de agua salgada, para os ir entregar. Mas o caso é que já os tenho Há 2 semanas e eles parecem bem, comem bem, andam na boa!! Pelo menos parece...
Ou então há a hipotese de se terem enganado no nome dos peixitos e ser outra especie qualquer. Tenho que ir vasculhar no site que o Hugo Paixão me deu. Obrigado Hugo
Ao Peteralien
As chandras só vão pra cadeira electrica se resolverem desatinar, até agora tá tudo bem, não penses que faria isso de animo leve, mas o mal está feito, eu não as conhecia e o empregado da loja disse-me que era inofensivas com o resto da comunidade, mas imagina que me começam a matar o resto do pessoal ? quem escolherias ?
Quanto ao facto de serem injectados não sabia, mea culpa, falta de informação!!
Quanto ás algas, não vou diminuir a horas de luz em mais que 1 horita já que estão com 12 horas por dia, e tenho 2 limpa vidros já com 2 anos e teem dado conta do serviço até este verão, por isso não sei... tenho que esperar pra ver, pois os parametros da agua tão ok, o "pessoal da limpeza" trabalha cem por cento.
Mais uma vez obrigado e depois vou dando noticias ao pessoal sobre as chandras e os pomacantus.
Beijos