Quando os nossos companheiros (as) não são tão doidos por animais como

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sing
Membro Júnior
Registado: quarta jul 17, 2002 11:34 am

sexta set 27, 2002 10:14 am

Oi.....

O meu caso é mto parecido com o de mtos que já responderam. Eu tenho um gato e o meu namorado tb. Sabendo que o meu gato é meu e o dele é do irmão, não vai haver problema qd juntar os trapos( mas se fosse dele, não haveria problema algum tb).

Ele gosta imenso de animais. No entanto, o meu gato é um pouco apegado demais a mim. Qd o meu namorado vai lá a casa, é uma dor de cabeça para o meu gato....pq ele tem ciumes do meu namorado.

Como me vou casar para o ano...foi uma coisa que já falamos. O meu lindinho vai comigo, mas tb vai estar umas vezes com os meus pai que se apegaram tb ao bichinho e tem pena de o ver partir( ainda falta tanto tempo e a minha mãe já chora). No entanto, considero-me uma mulher de sorte. Pq tanto ele como eu, achamos que um gato sozinho mto tempo(trabalhamos longe do local onde moramos), é um gato triste. Então estamos a ponderar adotar mais um pequeno ou grande. Sei que vou ter problemas de inicio com o meu gato, mas ele acaba por e habituar a presença de mais um felino.

Como tirei o meu da rua...quero fazer o mesmo se adquirir mais um gato.....e mais uma vez estamos os dois de acordo. Não temos nada contra a quem compra animais, até pq tem de haver gente para todos os bichinhos do mundo.

Beijocas e rons rons

Sing :D
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sexta set 27, 2002 10:15 am

:lol: :lol:
Ao ler estas histórias cada vez me convenço mais que os gatos são simplesmente irresistíveis....
Todos sucumbem aos seus encantos ;)
Se ainda duvidam....experimentem,não querem outra coisa e não se vão contentar apenas com um...
Eles são uma delicia,ao mesmo tempo que são independentes conseguem-nos dar aquele carinho que nós tanto gostamos.
:p
Eu já os adoro,mas hoje ainda estou mais lamechas pq acordei com um em cada lado da minha cara a fazer-me festinhas...Quem é que resiste a isto ;) :lol:
Emfpl
Membro Júnior
Registado: quarta jul 03, 2002 9:04 am

sexta set 27, 2002 1:03 pm

Olá a todos

De facto é muito chato quando o nosso companheiro não partilha do nosso amor pelos animais, é o meu caso o meu namorado não morre de amor pelos bichinhos isto pq tb nunca existiram animais na casa dele, eu por outro lado sempre adorei cães e gatos quando via um na rua corria logo para fazer festas, aliás ainda faço isso, mas sempre tive animais desde rolas, uma cadelinha , coelhos anões e agora os meus miaus.
Nestas situações tem que haver comum acordo, nós concordamos em ter animais quando tivessemos uma casa com jardim, eu aceitei pois agora vivo com os meus pais e quando me mudar para minha casa, um apartamento não ia levar os meninos pois eles são de toda a família e estão habituados a ter sempre alguém em casa lá em casa somos 5.Eu pretendia ir buscar um bebé ao centro Francisco de Assis que recolhe animais mas aceitei a opinião dele embora saiba que me vai custar muito.
No entanto se vivesse sozinha com eles e o meu namorado quissesse viver comigo não os dava a ninguém ou ele aceitava ou nada feito.

Cumprimentos da Kitty e do Zolly para todos os priminhos

P.s Não faltem amanhã e domingo em frente ao Hotel Baia em Cascais
á iniciativa da Catus , eu vou lá estar.

Elsa figueirinha
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sexta set 27, 2002 1:58 pm

Olá.
Também já falei disto noutro tópico, mas cá vai! AInda vivo com os meus pais, que dizem sempre que não querem mais animal nenhum lá em casa mas depois acabam por adorá-los, embora não lhes concedam as mesmas confianças que eu... a minha mãe, por exemplo, que é um bocadito doida por limpezas, não consente que eles andem muito dentro de casa... mas os gatos lá se vão safando com umas sonecas no sofá! :)
O meu namorado não lida muito bem com esta minha paixão por animais, às vezes até tem ciúmes... ele nunca teve animais em casa, talvez seja por isso que não compreende. Mas já o avisei que um dia que tenhamos uma casa em conjunto os meus animais vão comigo. Até aqui tudo bem, agora quando se falar em novas adopções já não deve ser tão fácil... o certo é que ele até gosta dos meus bichos. O Ticker, cão, conquista qualquer pessoa com uma energia inesgotável e os gatos são irresistíveis. O Kami não dá muita confiança mas o Loki chega a sair do meu colo para ir para o dele, portanto, tá feito! :d
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta set 27, 2002 2:18 pm

Ever, a tua mãe deve ser mais ou menos como o meu pai. Sempre disse que não queria animais em casa. Tive que esperar 24 anos (!!!!) para ver entrar o primeiro gato lá em casa... e nunca foi com o consentimento dele... os animais vão sendo enfiados pelo meu irmão em casa, um gato, dois gatos, três gatos... agora uma cadela.... nos primeiros dias o meu pai faz cara feia, bufa, refila, diz que assim não pode ser, que isto não lhe está a acontecer, que aquele miudo tem um desiquilibrio qualquer....mas depoissssss..... a Kiki só dorme ao colo dele, não gosta do colo de mais ninguém, com o Jaquim é só mariquices porque foi o primeiro, a Tuga chama-lhe minha tourinha quando ela começa aos saltos para dar marradas nas nossas mãos... e a cadela... pegou-lhe ontem ao colo e deixou-a lamber-lhe o pescoço todo derretido... mas shiuuu... isto é segredo! ;) Não é que não goste de animais, lembra-se até hoje com saudades de uma cadela chamada farrusca que o acompanhava no pastorio das cabras e ovelhas quando ele era puto ( 8/9 anos ) na santa terrinha... e isto foi há quase 50 anos..... e diz que as cabras lhe respondiam aos nomes...uma por uma...e isto só a ele... ;) .. é mais a mania da arrumação e ordem que um animal desalinha sempre....

Acho que os animais gostam sempre mais de quem se arma em díficil para eles... ;)
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 27, 2002 2:53 pm

Olá

Obg. pelas v/ opiniões.

Decidi abrir este tópico porque houve uma altura em que lá em casa houve alguns aborrecimentos.

Até foi o meu marido que levou p/ casa a cadelinha que temos (neste momento não temos nenhum gato) pois sempre teve animais em crianca coisa que eu nunca tive.

Mas tinhamos algumas discussões por causa dela, porque ele não gostava que ela entrasse nos quartos pois volta e meia faz o que não deve em tudo o que é tapete. Outra coisa que e o deixava fulo é a mania que ela tem de trazer a comida dela para de debaixo da mesa da sala, eu não querer ir jantar fora para ela nas estar tanto tempo sózinha não ir de férias porque todas as pessoas que ficavam c/ ela a iam prender e outras coisas do género. Até que ele começou a dizer que eu ligava mais a scooby que ao resto da familia. Claro que não era verdade mas começei a pensar que tinha que começar a moderar-me.

Por isso agora a scooby fica o dia todo solta pela casa mas os quartos ficam fechados, só entra lá quando estamos em casa. Não pode dormir no quarto (como eu gostava) dorme na cozinha. como ela só come comigo ao pé, sento-me no chão da cozinha ao lado dela. Sempre que ela faz porcaria nos tapetes tento limpar sem ele ver, agora até já tenho uma ajudante a minha filhota (6anos) que logo que repara em alguma coisa suja vai logo limpar. A scooby também está ajudar anda a ficar cada dia mais limpinha também já vai fazer 4 anos.

As coisas andam bastante mais calmas mas não me parece que ele aceite ter outro animal.
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sexta set 27, 2002 3:29 pm

Olá Lecas,realmente os cães são bastantes diferentes dos gatos...
Quem vive em apartamentos é dificil ter um cão,já que não são tão higiénicos e deixam pelo em todo o lado.Toda a minha vida tive cães,mas os meus pais moram numa vivenda e eles ficam no terraço com espaço para brincar,só tenho gatos há +- 12 anos.Começaram a entrar em casa (eu e o meu irmão somos mto unidos e faziamos tudo às escondidas ;) ) dos meus pais que depois não tinham coragem para os mandar embora .
Nota-se bem as diferenças;os gatos são hiper higiénicos,não deitam cheiro,deixam pelos mas não mto,não os temos de passear pelo menos de manhã e à noite,têm apenas o inconveniente de afiar as unhas onde não devem :lol: ,mas enfim não há bela sem senão.
Os cães tb são espectaculares mas realmente em casa ,dão mto trabalho...
Responder

Voltar para “Gatos”