A sua posterior adopção será garantida, só precisamos que uma gata lhe dê as hipoteses necessárias para que ele tenha uma chance....
Mãe gata URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
nynf
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Procura_se mãe gata a amamentar para gatinho recem nascido. Este gatinho foi encontrado com cerca de 24h, abandonado
A sobrevivência dele depende de encontrar-mos uma gata, pois é impossivel amamentá-lo devidamente 
A sua posterior adopção será garantida, só precisamos que uma gata lhe dê as hipoteses necessárias para que ele tenha uma chance....
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá,
Há uns anos recolhi duas gatinhas recem-nascidas e, inicialmente, alimentei-as com um conta-gotas de borracha, deixando que elas mamassem naquela espécie de tetina.
Depois, tive a ideia de as pôr com uma das minhas cadelas, que tinha parido recentemente, e ela aceitou-as. Era giríssimo ver o cachorro e as gatinhas a mamar ao mesmo tempo e a cadela tratou das gatinhas como se fossem filhas.
Se não se encontrar uma mãe-gata substituta, talvez possa tentar uma solução similar...
Há uns anos recolhi duas gatinhas recem-nascidas e, inicialmente, alimentei-as com um conta-gotas de borracha, deixando que elas mamassem naquela espécie de tetina.
Depois, tive a ideia de as pôr com uma das minhas cadelas, que tinha parido recentemente, e ela aceitou-as. Era giríssimo ver o cachorro e as gatinhas a mamar ao mesmo tempo e a cadela tratou das gatinhas como se fossem filhas.
Se não se encontrar uma mãe-gata substituta, talvez possa tentar uma solução similar...
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Olá Nynf, não pode ser alimentada por um humano porque? Disponibilidade de tempo ou outro motivo? Se se comprometerem a vir buscar a gatinha assim que for desmamada e se o motivo for só disponibilidade, venham trazer-ma que eu alimento-a.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
nynf
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá! obrigada do fundo do coração!!!!!!!kitten Escreveu: Olá Nynf, não pode ser alimentada por um humano porque? Disponibilidade de tempo ou outro motivo? Se se comprometerem a vir buscar a gatinha assim que for desmamada e se o motivo for só disponibilidade, venham trazer-ma que eu alimento-a.
O problema que se punha era mesmo de falta de disponibilidade para amamentar o gatinho, uma vez que a pessoa que o encontrou trabalha, tal como eu, o que impossibilita a tarefa de amamentar e tudo o mais que é necessário para um ser recem nascido, mas conseguimos encontrar uma pessoa também de confiança que se disponibilizou a fazê-lo. O ideal seria uma gata, por todas as razões já conhecidas, mas pelo menos assim este gatinho tem uma hipótese de vida
Mais uma vez obrigada Kitten!!! Poucas são as pessoas que se disponibilizam para este tipo de tarefa, e é algo a que dou muito valor, e sei que consigo ele estaria em boas mãos.
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Primeiro que tudo quero agradecer à Nynf, do fundo do coração, por se ter disponibilizado a fazer este pedido, na medida em que eu não tinha pc para vir aqui faze-lo.nynf Escreveu: Procura_se mãe gata a amamentar para gatinho recem nascido. Este gatinho foi encontrado com cerca de 24h, abandonadoA sobrevivência dele depende de encontrar-mos uma gata, pois é impossivel amamentá-lo devidamente
2º Quero agradecer à Kitten pela disponibilidade...
Agora passo a descrever o que tenho entre mãos... :
Na Segunda Feira passada, chega-me um pedido aflitivo duma amiga que nada percebe de gatos e muito menos de um com menos de 24 horas de nascido, gato este que estava a ser amamentado por idosos, a darem-lhe leite de vaca com uma seringa.
Claro que não tive coragem de virar as costas ao assunto e ditar uma sentença de morte a um animal indefeso, com menos de 24 horas de nascido e com 58 Grms de peso, contudo fiz o pedido através da Nynf para se procurar uma gata " mãe ", independentemente de quem o tinha, pois seria muito mais benéfico para o gatinho a nível de defesas e ensinamento, bem como a minha saúde e tempo têm sido escaços. Num entanto cá o tenho aguentado... está vivo e a fazer pela vida...eu é que estou exausta.
Este gatinho será mantido por mim até Sábado de manhã, ficará com uma pessoa até Terça Feira e a partir dessa data retorna á " mãe adoptiva, eu ".
Na verdade tenho pena de não se encontrar uma gata que o possa amamentar, mas não será por isso que deixarei de o tratar com todo o carinho, cuidado e extra esforço, como o fiz desde Segunda Feira...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Ora ainda bem que o problema se resolveu.
Leo, essa parte do cansaço eu conheço
mas que no final compensa isso não há dúvida.
Se voltarem a necessitar e se estiver ao meu alcance digam.
Leo, essa parte do cansaço eu conheço
Se voltarem a necessitar e se estiver ao meu alcance digam.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Bom dia Kitten.
O cansaço e não só... mas isso é ultrapassado pela força de vontade e responsabilidade em tentar salvar este “ mafarrico “ que já provou ser um lutador em que ninguém consegue ficar indiferente.
Este gatinho ainda não tinha completado as 24 horas de nascido e assim que se sentiu aconchegado, a todos os níveis, já ligava o “ motor “. Agora, passados 3 dias ainda o faz mais alto...
Mais uma vez, Kitten o meu muito obrigada.
Por favor continuem a divulgar o caso deste apelo pois seria bem melhor para ele a nível de defesas e ensinamentos, ser amamentado por uma da sua espécie.
Um bem haja para todos os que se preocupem em busca duma gata mãe para este LUTADOR,
Leo
O cansaço e não só... mas isso é ultrapassado pela força de vontade e responsabilidade em tentar salvar este “ mafarrico “ que já provou ser um lutador em que ninguém consegue ficar indiferente.
Este gatinho ainda não tinha completado as 24 horas de nascido e assim que se sentiu aconchegado, a todos os níveis, já ligava o “ motor “. Agora, passados 3 dias ainda o faz mais alto...
Mais uma vez, Kitten o meu muito obrigada.
Por favor continuem a divulgar o caso deste apelo pois seria bem melhor para ele a nível de defesas e ensinamentos, ser amamentado por uma da sua espécie.
Um bem haja para todos os que se preocupem em busca duma gata mãe para este LUTADOR,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
SarahKay
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Mas as gatas aceitam bem os bébés que não são delas?
Eu tenho uma gata que teve bébés na sagunda-feira. Só teve 4 e tem óptimo leite!
Se eu poder ajudar mandem-me uma PM.
Eu tenho uma gata que teve bébés na sagunda-feira. Só teve 4 e tem óptimo leite!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Normalmente quando pariram à pouco tempo aceitam o orfão que lá se coloque, contudo há as que não aceitam mesmo...é um caso a experimentar...SarahKay Escreveu: Mas as gatas aceitam bem os bébés que não são delas?
Era muito bom para este pequenino...
Acredite que não faço o pedido por mim, pois já estava decidida a parar quando Só caisse para o lado...
Vou enviar uma Pm e obrigada,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
nynf
- Membro Veterano
- Contacto:
Bom dia
Não podia ter corrido melhor!
No Sábado fui a Fátima levar o gatinho á gata da SaraKay, para ver se ela o aceitava. Aceitou logo!!! A gatinha é linda e é uma super mãe, lambeu logo o intruso e deixou-o mamar á vontade!!!!!
Adorei conhecer a Sara e familia humana e felina pessoalmente!
Sara, um obrigada do tamanho do mundo!!!!!!

No Sábado fui a Fátima levar o gatinho á gata da SaraKay, para ver se ela o aceitava. Aceitou logo!!! A gatinha é linda e é uma super mãe, lambeu logo o intruso e deixou-o mamar á vontade!!!!!
<p> </p>
<p> </p>
-
SarahKay
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Até parece!!!nynf Escreveu:Bom dia
A minha menina é que tem o trabalho todo!!! Eu limito-me a ficar horas a observar (e a babar) os meninos lindos que ela tem! (que por acaso começaram ontem a querer abrir os olhinhos - mais um dia de festa lá em casa!)