Mãe gata URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 06, 2004 9:10 pm

Procura_se mãe gata a amamentar para gatinho recem nascido. Este gatinho foi encontrado com cerca de 24h, abandonado :( A sobrevivência dele depende de encontrar-mos uma gata, pois é impossivel amamentá-lo devidamente :(
A sua posterior adopção será garantida, só precisamos que uma gata lhe dê as hipoteses necessárias para que ele tenha uma chance....
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça set 07, 2004 10:15 am

Olá,

Há uns anos recolhi duas gatinhas recem-nascidas e, inicialmente, alimentei-as com um conta-gotas de borracha, deixando que elas mamassem naquela espécie de tetina.

Depois, tive a ideia de as pôr com uma das minhas cadelas, que tinha parido recentemente, e ela aceitou-as. Era giríssimo ver o cachorro e as gatinhas a mamar ao mesmo tempo e a cadela tratou das gatinhas como se fossem filhas.

Se não se encontrar uma mãe-gata substituta, talvez possa tentar uma solução similar...
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta set 08, 2004 2:37 pm

E então não existem gatas a amamentar? Nenhuma pariu nestas últimas semanas? :o :roll:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta set 08, 2004 3:03 pm

Olá Nynf, não pode ser alimentada por um humano porque? Disponibilidade de tempo ou outro motivo? Se se comprometerem a vir buscar a gatinha assim que for desmamada e se o motivo for só disponibilidade, venham trazer-ma que eu alimento-a.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta set 08, 2004 3:23 pm

Também já vi uma cadelinha que amamentava a sua ninhada e mais uma gatita bebé que foi perfeitamente aceite, sempre abre mais hipóteses!

Beijocas e boa sorte!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 08, 2004 10:00 pm

kitten Escreveu: Olá Nynf, não pode ser alimentada por um humano porque? Disponibilidade de tempo ou outro motivo? Se se comprometerem a vir buscar a gatinha assim que for desmamada e se o motivo for só disponibilidade, venham trazer-ma que eu alimento-a.
Olá! obrigada do fundo do coração!!!!!!!
O problema que se punha era mesmo de falta de disponibilidade para amamentar o gatinho, uma vez que a pessoa que o encontrou trabalha, tal como eu, o que impossibilita a tarefa de amamentar e tudo o mais que é necessário para um ser recem nascido, mas conseguimos encontrar uma pessoa também de confiança que se disponibilizou a fazê-lo. O ideal seria uma gata, por todas as razões já conhecidas, mas pelo menos assim este gatinho tem uma hipótese de vida :D
Mais uma vez obrigada Kitten!!! Poucas são as pessoas que se disponibilizam para este tipo de tarefa, e é algo a que dou muito valor, e sei que consigo ele estaria em boas mãos.
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 08, 2004 10:01 pm

nynf Escreveu: Procura_se mãe gata a amamentar para gatinho recem nascido. Este gatinho foi encontrado com cerca de 24h, abandonado :( A sobrevivência dele depende de encontrar-mos uma gata, pois é impossivel amamentá-lo devidamente :(
A sua posterior adopção será garantida, só precisamos que uma gata lhe dê as hipoteses necessárias para que ele tenha uma chance....
Primeiro que tudo quero agradecer à Nynf, do fundo do coração, por se ter disponibilizado a fazer este pedido, na medida em que eu não tinha pc para vir aqui faze-lo.

2º Quero agradecer à Kitten pela disponibilidade... :D

Agora passo a descrever o que tenho entre mãos... :

Na Segunda Feira passada, chega-me um pedido aflitivo duma amiga que nada percebe de gatos e muito menos de um com menos de 24 horas de nascido, gato este que estava a ser amamentado por idosos, a darem-lhe leite de vaca com uma seringa.
Claro que não tive coragem de virar as costas ao assunto e ditar uma sentença de morte a um animal indefeso, com menos de 24 horas de nascido e com 58 Grms de peso, contudo fiz o pedido através da Nynf para se procurar uma gata " mãe ", independentemente de quem o tinha, pois seria muito mais benéfico para o gatinho a nível de defesas e ensinamento, bem como a minha saúde e tempo têm sido escaços. Num entanto cá o tenho aguentado... está vivo e a fazer pela vida...eu é que estou exausta.
Este gatinho será mantido por mim até Sábado de manhã, ficará com uma pessoa até Terça Feira e a partir dessa data retorna á " mãe adoptiva, eu ".

Na verdade tenho pena de não se encontrar uma gata que o possa amamentar, mas não será por isso que deixarei de o tratar com todo o carinho, cuidado e extra esforço, como o fiz desde Segunda Feira...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 09, 2004 7:01 am

Ora ainda bem que o problema se resolveu.

Leo, essa parte do cansaço eu conheço :( :( :( :( mas que no final compensa isso não há dúvida.
Se voltarem a necessitar e se estiver ao meu alcance digam.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 09, 2004 9:31 am

Bom dia Kitten.

O cansaço e não só... mas isso é ultrapassado pela força de vontade e responsabilidade em tentar salvar este “ mafarrico “ que já provou ser um lutador em que ninguém consegue ficar indiferente.

Este gatinho ainda não tinha completado as 24 horas de nascido e assim que se sentiu aconchegado, a todos os níveis, já ligava o “ motor “. Agora, passados 3 dias ainda o faz mais alto...

Mais uma vez, Kitten o meu muito obrigada.

Por favor continuem a divulgar o caso deste apelo pois seria bem melhor para ele a nível de defesas e ensinamentos, ser amamentado por uma da sua espécie.

Um bem haja para todos os que se preocupem em busca duma gata mãe para este LUTADOR,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quinta set 09, 2004 2:08 pm

Mas as gatas aceitam bem os bébés que não são delas?

Eu tenho uma gata que teve bébés na sagunda-feira. Só teve 4 e tem óptimo leite!

Se eu poder ajudar mandem-me uma PM.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 09, 2004 2:17 pm

SarahKay Escreveu: Mas as gatas aceitam bem os bébés que não são delas?

Eu tenho uma gata que teve bébés na sagunda-feira. Só teve 4 e tem óptimo leite!

Se eu poder ajudar mandem-me uma PM.
Normalmente quando pariram à pouco tempo aceitam o orfão que lá se coloque, contudo há as que não aceitam mesmo...é um caso a experimentar...

Era muito bom para este pequenino...
Acredite que não faço o pedido por mim, pois já estava decidida a parar quando Só caisse para o lado... ;) É mais por ele, por tudo o que já expliquei... ;)

Vou enviar uma Pm e obrigada,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado set 11, 2004 12:33 am

Algumas novidades??? O gatinho sempre foi ou vai para junto da gata da SarahKay ??
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 13, 2004 10:17 am

Bom dia :D

Não podia ter corrido melhor!
No Sábado fui a Fátima levar o gatinho á gata da SaraKay, para ver se ela o aceitava. Aceitou logo!!! A gatinha é linda e é uma super mãe, lambeu logo o intruso e deixou-o mamar á vontade!!!!!
Adorei conhecer a Sara e familia humana e felina pessoalmente!
Sara, um obrigada do tamanho do mundo!!!!!!

:D :D
<p>&nbsp;</p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda set 13, 2004 10:24 am

QUE BOM :D
Mais um fofinho salvo ;) Como é o miau?depois toca a dar noticias ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda set 13, 2004 10:48 am

nynf Escreveu:Bom dia

Não podia ter corrido melhor!
No Sábado fui a Fátima levar o gatinho á gata da SaraKay, para ver se ela o aceitava. Aceitou logo!!! A gatinha é linda e é uma super mãe, lambeu logo o intruso e deixou-o mamar á vontade!!!!!
Adorei conhecer a Sara e familia humana e felina pessoalmente!
Sara, um obrigada do tamanho do mundo!!!!!!
Até parece!!!

A minha menina é que tem o trabalho todo!!! Eu limito-me a ficar horas a observar (e a babar) os meninos lindos que ela tem! (que por acaso começaram ontem a querer abrir os olhinhos - mais um dia de festa lá em casa!)

;) :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”