Comigo aconteceu!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Olá, aqui esta a prova de que quando dizem que devemos ter cuidado com o que compramos e que devemos comprar a criadores crediveis apesar de ser mais caro, só nos estão a ajudar a não cometer um grande erro.
Tenho um boxer com 7 meses que o meu namorado comprou numa fábrica, depois de ele ter chegado com ele a casa já não pode fazer nada.
E em apenas 7 meses os gastos com o vet já davam para comprar um BOXER num CRIADOR.
Na primeira semana em minha casa teve um problema nas patas da frente, falta de cálcio, passado 3 semanas apareceu uma sarna (sarna demodéxica(não sei como se escreve), e agora começou-se o notar mais porque o cão tinha dificuldade em andar, displasia de anca. Já fizemos o raio X e ve-se muito bem, tem que se operado espero que já para a semana.
A vet já me explicou como tudo se vai passar, mas a mim faz-me ainda um bocado de confusão, porque quando chegar a altura da recuperação não sei como vou fazer, já sei que vou ter que fazer todos os dias fisioterapia, andar com a canito e se possivel leva-lo a nadar, até aqui tudo bem, o problema é fazer com que ele não salte e pinche! É que ele ve um cão, pincha, ve um gato pincha, ve um passaro pincha, ve uma pessoa pinhcha, ve um mosca pincha, esta é parte complicada. O meu medo é que com tanto pincho ele pior e estrague o resultado da operação.
Já agora deixem-me dizer que o cão foi comprado numa loja de animais, ou melhor fábrica de animais, na RUA DE RASA, em VILA NOVA DE GAIA, se alguem conhece e pensa comprar um cão lá ou já comprou tenham cuidado, e vejam bem aquilo que compram, e já devem saber que displasia não ve quando os canitos são cachorrinhos.
Tambem sei que os criadores crediveis não podem dar 100% de garantia em relação á sauda do cão, mas as probabilidades de este tipo de coisas acontecer é muito mais reduzida.
P.S-Desculpem o testamento mas precisava de "falar"
P.S1- Desculpem os erros mas estou com pressa.
Tenho um boxer com 7 meses que o meu namorado comprou numa fábrica, depois de ele ter chegado com ele a casa já não pode fazer nada.
E em apenas 7 meses os gastos com o vet já davam para comprar um BOXER num CRIADOR.
Na primeira semana em minha casa teve um problema nas patas da frente, falta de cálcio, passado 3 semanas apareceu uma sarna (sarna demodéxica(não sei como se escreve), e agora começou-se o notar mais porque o cão tinha dificuldade em andar, displasia de anca. Já fizemos o raio X e ve-se muito bem, tem que se operado espero que já para a semana.
A vet já me explicou como tudo se vai passar, mas a mim faz-me ainda um bocado de confusão, porque quando chegar a altura da recuperação não sei como vou fazer, já sei que vou ter que fazer todos os dias fisioterapia, andar com a canito e se possivel leva-lo a nadar, até aqui tudo bem, o problema é fazer com que ele não salte e pinche! É que ele ve um cão, pincha, ve um gato pincha, ve um passaro pincha, ve uma pessoa pinhcha, ve um mosca pincha, esta é parte complicada. O meu medo é que com tanto pincho ele pior e estrague o resultado da operação.
Já agora deixem-me dizer que o cão foi comprado numa loja de animais, ou melhor fábrica de animais, na RUA DE RASA, em VILA NOVA DE GAIA, se alguem conhece e pensa comprar um cão lá ou já comprou tenham cuidado, e vejam bem aquilo que compram, e já devem saber que displasia não ve quando os canitos são cachorrinhos.
Tambem sei que os criadores crediveis não podem dar 100% de garantia em relação á sauda do cão, mas as probabilidades de este tipo de coisas acontecer é muito mais reduzida.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Desculpe que lhe diga,mas só tenho pena do cão mais nada,então o seu namorado pensava que ao comprar um cão por 100€ iria ser puro,que ideia,essa loja por acaso conheço muito bem dado que tenho vários amigos que também já foram enganados e basta ver o anuncio deles no JN e está tudo explicado aquilo é pior que a feira da vandomaTomi Escreveu: Olá, aqui esta a prova de que quando dizem que devemos ter cuidado com o que compramos e que devemos comprar a criadores crediveis apesar de ser mais caro, só nos estão a ajudar a não cometer um grande erro.

Não vejo a hora de acabarem com a venda de animais em lojas!
Acho um crime cachorros e gatos fechados em jaulas do tamanho de uma transportadora.
Em relação aos problemas do canito,é o que se diz por aqui : o barato sai sempre mais caro.
Só lhe desejo as melhoras e que tudo corra bem.
Vá dando novidades, quanto mais não seja para servir de exemplo a todos aqueles, que ainda acham que ao comprarem cães de raça baratos estão a ser mais espertos que os outros só porque pouparam uns tustes.
Acho um crime cachorros e gatos fechados em jaulas do tamanho de uma transportadora.
Em relação aos problemas do canito,é o que se diz por aqui : o barato sai sempre mais caro.
Só lhe desejo as melhoras e que tudo corra bem.
Vá dando novidades, quanto mais não seja para servir de exemplo a todos aqueles, que ainda acham que ao comprarem cães de raça baratos estão a ser mais espertos que os outros só porque pouparam uns tustes.

-
- Membro Veterano
Tá desculpado.
O meu namorado foi um ótario como os seus amigos, como ele há por ai muita gente que pensa que cão é cão e são todos iguais e depois quando vem coisas destas é que aprendem, ele aprendeu, espero eu.
E não tenha pena do cão porque está a ser tratado, pena devia ter era se por causa disto o abandonasse como muita gente faz.
E veja se toma um calmante porque está muito nervoso, SIMMMM.
Se já leu noutro tópico, já disse que andei 2 anos a falar com criadores e conhece-los a procurar informação sobre boxers, já tinha escolhido o criador que esta registado no CPC, mas o meu namorado achou que estava a fazer uma grande coisa em dar-me um cão e fez asneira, e agora que quer que faça? Que de porrada nele e no FDP que vendeu o cão?

O meu namorado foi um ótario como os seus amigos, como ele há por ai muita gente que pensa que cão é cão e são todos iguais e depois quando vem coisas destas é que aprendem, ele aprendeu, espero eu.
E não tenha pena do cão porque está a ser tratado, pena devia ter era se por causa disto o abandonasse como muita gente faz.
Se já leu noutro tópico, já disse que andei 2 anos a falar com criadores e conhece-los a procurar informação sobre boxers, já tinha escolhido o criador que esta registado no CPC, mas o meu namorado achou que estava a fazer uma grande coisa em dar-me um cão e fez asneira, e agora que quer que faça? Que de porrada nele e no FDP que vendeu o cão?

Tomi Escreveu: Tá desculpado.
![]()
![]()
É uma ideia ! :p
-
- Membro Veterano
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Sabe eu quando falei em ter pena do cão não foi pelo facto de pensar em abandono mas sim pelas dores e desconforto que a displasia provocaTomi Escreveu: Tá desculpado.
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
Ok, Pedro mas por agora vou me preocupar mais é com o canito. A mim tambem me custa muito ve-lo assim. porque o que ele quer é brincar, e correr mas ve-se que lhe custa e custa-me tambem a mim porque o que mais gosto é ve-lo todo contente. Então é como eu, eu tambem sou a calma em pessoa mas há coisas que me tiram so sério e saude dele é uma delas.
Agora vou tratar dele e depois vou lá falar com o ALDARBÃO, não fica mesmo assim, não é só pelo meu cão mas por todos os que o FDP continua a fabricar. Eu até já sei onde é a FABRICA, é em Estarreja, é lá que quero ir.
E é claro que conto consigo para dar uma "palavrita" ao fulano.
Moro em Matosinhos.
Agora vou tratar dele e depois vou lá falar com o ALDARBÃO, não fica mesmo assim, não é só pelo meu cão mas por todos os que o FDP continua a fabricar. Eu até já sei onde é a FABRICA, é em Estarreja, é lá que quero ir.
E é claro que conto consigo para dar uma "palavrita" ao fulano.
Moro em Matosinhos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ok então se for preciso estamos lá,entretanto tudo de bom para o canito
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ok então se for preciso estamos lá,entretanto tudo de bom para o canito
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Isso não resolve o problema.AlexFaria Escreveu: Não vejo a hora de acabarem com a venda de animais em lojas!
O que tem de haver é uma aplicação da lei mais afincada e encerrar as lojas que não ofereçam condições aos animais que lá estão para venda.
Quando houver fiscalização eficaz a as lojas forem obrigadas a fechar por não darem condições dignas aos animais, aí sim o problema vai começar a melhorar.
O facto de ser vendido numa loja não retira ao animal qualidade nenhuma.
O que tem de haver é condições para que essa venda e a espera até essa venda se faça, sem prejuízo para o animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Ainda o mês passado, vi na loja de animais do Oeiras Parque, um camaleão enorme, num aquário do tamanho dele
, só tinha um pau, onde ele estava empoleirado. O bicho não podia se virar, pois chocava com a parede do aquário. Nem água, nem comida, nem luz...
Fiquei :evil mas nada fiz
e fiquei muito envergonhada. No outro dia a minha mãe ia ao Centro Comercial e pedi-lhe para ver se o camaleão ainda lá estava. Já tinha sido vendido....

Fiquei :evil mas nada fiz

P1TuXk4 Escreveu:Isso não resolve o problema.AlexFaria Escreveu: Não vejo a hora de acabarem com a venda de animais em lojas!
O que tem de haver é uma aplicação da lei mais afincada e encerrar as lojas que não ofereçam condições aos animais que lá estão para venda.
Quando houver fiscalização eficaz a as lojas forem obrigadas a fechar por não darem condições dignas aos animais, aí sim o problema vai começar a melhorar.
O facto de ser vendido numa loja não retira ao animal qualidade nenhuma.
O que tem de haver é condições para que essa venda e a espera até essa venda se faça, sem prejuízo para o animal.
As lojas nunca vão ter condições,pois o tamanho das mesmas não o permite.As areas construidas não são especificamente para lojas de animais.São para quem queira alugar ou comprar.O que metem lá dentro é da responsabilidade de quem aluga ou compra o espaço.
O encerramento das mesmas não é viavel,pois podem alegar que o negocio principal não é a venda de animais e fica tudo em aguas de bacalhau,pois como sabe o negocio dessas lojas é bastante vasto.Podem sim, deixar de os ter naqueles cubiculos.
Acho as lojas de animais deprimentes. Nunca vão ter condições pois isso envolveria gastos, gastos esses que os comerciantes não estão dispostos a pagar !
Os animais em lojas são carne para canhão,o que importa é vender!
Ainda acho mais deprimente as pessoas baterem nos vidros para tentarem chamar a atenção dos canitos ou gatinhos que lá se encontram... parecem os visitantes do Zoo,que apesar de saberem que é proibido alimentar os animais,continuam a dar amendoins aos macacos.

Up
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Olhe quer comprar, é que estamos nós para aqui a defender os direitos dos cães e aparecem patós a vender Labradores por 200euros, os pais têm LOP (o que me interessa o LOP dos pais se os filhos ñ estão registados), têm garantia, e o pagamento deve ser a prestações, aqui mesmo na arca................
http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=27444
Isto foi para quem ?leoa_nova_ Escreveu: Olhe quer comprar, é que estamos nós para aqui a defender os direitos dos cães e aparecem patós a vender Labradores por 200euros, os pais têm LOP (o que me interessa o LOP dos pais se os filhos ñ estão registados), têm garantia, e o pagamento deve ser a prestações, aqui mesmo na arca................