Bem, depois de ler todos os post posso finalmente sentir-me melhor

Já posso dizer "não, não sou a única...!"

a passar-me com as patifarias aqui dos meninos...
Realmente eles não tem todos as mesmas preferências... uns gostam mais de móveis, outros de cabos dos portões eléctricos que depois não abrem e apanhamos grande molha quando está a chover, uns gostam mais de jardinagem, enfim... há gostos para tudo
Curiosamente o cão mais "destruidor" que tive até hoje foi um Caniche Anão que gostava especialmente de móveis e tapetes, seguido do S. Bernardo que adorava (quando era mais novo) roer sofás, cabos, arrancar peças dos carros, comer roseiras e fazer trincheiras no jardim... tinha uma panóplia de gostos considerável... agora fica-se pelos porta-chaves de peluche e revistas... Em 3º lugar está o SRD jardineiro e mestre d´obras que come cimento, arranca silicone e afia os dentes no granito (só tem 5 meses +/-) e não pode ser passeado com trelas de nylon porque da última vez roeu-a em baixo da mesa enquanto estava calmamente sentada numa esplanada (realmente estava admirada com o seu bom comportamento!:oops: ), gosta muito de bainhas de calças de ganga tb

. Em último lugar (graças a Deus!) está o Dogue que é um santinho, nunca roeu nada e está sempre dentro de casa com acesso a tudo (tb com aquela altura é difícil impedi-lo de chegar às coisas) mesmo quando está sozinho, só rói rolhas (mas isso já é um hábito antigo

).
Bem, acho que não está mal de todo...
Quanto aos cães que preferem madeira sassas, uma amiga minha com o mesmo problema comprou para o cão dela uns alteres de madeira daqueles de treino e deu resultado (se quiser depois treiná-lo com os alteres é que não sei se é grande ideia

)