cão que come móveis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ladybird
Membro Veterano
Mensagens: 617
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta set 27, 2002 1:16 pm

[quote=Jany]
....e rezar para que se esqueça do resto...
[/quote]

Acho que é mais isso :lol:

Eu é que não devo ter sido lá muito "católica", e nem mesmo as bolas, os ossos de boracha, os ossos de couro e a bonecrada com fartura, o impediu de destruir os cortinados, os pés da mesa, a ficha da máquina, os puxadores, .............................enfim :roll:
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta set 27, 2002 1:27 pm

Comigo o tabasco funcionou.
Isto quando a minha cachorra começou a roer os móveis da cozinha.
Também é uma intelectual !
Adora roer livros, revistas e jornais.
O que vale é que os únicos que tem à mão (perdão - à boca) são para deitar fora.
Tenho é algum trabalho a limpar os restinhos que ela espalha por todo o lado.
Não me falem das alegrias de ter um cachorrinho !
Bem me dizia o meu marido que o que nós precisávamos era de um cão adulto, treinado e educado, com bom feitio.
É como as crianças !
Pena não virem já adultas, civilizadas e com bom carácter.
ch0kita
Membro
Mensagens: 170
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

sexta set 27, 2002 1:30 pm

os meus cães tb estão rodeados de brinquedos, tem mais do que a minha sobrinha que está lá em casa.. mas o que se havia de fazer, só reparavamos que já tinham roido objectos da casa muito tarde, são como as crianças tudo é novidade :o damos um bola nova só fazem caso dela dois dias depois põe para o lado... meninos muito finos.
Não sabem mais onde "mexer".


Sandra
sassas
Membro
Mensagens: 59
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

sexta set 27, 2002 1:55 pm

pois é meus amigos, acontece que a minha mãe deixa o baltazar cheio de brinquedos, com um tapete, com ossos para roer,etc...,mas mesmo com 1 ano ele acha os móveis apetitosos :x :x


Bjs e queijos
Sara
yasmin
Mensagens: 1
Registado: terça jan 29, 2002 5:06 pm

sexta set 27, 2002 1:55 pm

Olá a todos!
Quando a yasmin foi para minha casa, também roia tudo, eu tentei tabasco, spray repelente para cães e até uma mistura bombástica de tudo quanto era picante lá em casa. Nada resultou, ela fazia ainda pior e quanto ao tabasco lambia-o e nem sequer uma careta fazia. Sinceramente nunca arranjei maneira dela não roer as coisas. Hoje ela já tem 1 ano e não roi com tanta frequência mas se lhe dá a travadinha roi a 1ª coisa que lhe vier a mão.
Dou-lhe ossos de mascar que ela adora e ela esqueçe as outras coisas, tipo a porta da sala em que ela abriu um buraco e eu tive que mudar, a instalação da cabovisão que já foi substituida pelo menos 10 vezes, etc...
Estes são só os piores exemplos, mas te-la perto de mim compensa tudo isso. Ela é a alegria da casa!!!




Nádia
filipa02
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: segunda mai 27, 2002 12:38 pm
Localização: 1 DA (dakar), 2 rafeiros (tripé e zulu), 2 periquitos, 2 agapornis e 2 gatos (tobias e Riscas)

sexta set 27, 2002 2:04 pm

Olá a todos,

Com os meus cães, o spray não deu qualquer resultado.

Laika (indefinida): - A Laika foi para minha casa, tinha um mês. Nunca destruíu nada; nem sequer uma mola da roupa. Sempre brincou única e exclusivamente com os seus brinquedos.

Berg (setter): - O Berg se fosse humano, de certeza era pedreiro de profissão. O seu passatempo favorito era roer paredes, arrancando-lhes a tinta, fazendo buraco até chegar ao cimento (ainda não percebi se o seu objectivo era fazer um túnel secreto).

Sasha (boxer): Tem habilidade para carpintaria ou marcenaria, ao que o Berg vai prestando assistência como seu ajudante. Todos os objectos em madeira são bem vindos, especialmente se forem móveis ou peças de valor. Bonés e óculos de sol, são complementos, provalvelmente para palitar os dentes, nos intervalos do árduo trabalho com madeiras.

Definição de spray (na perspectiva do Berg e da Sasha): - substância mal-cheirosa, mas perfeitamente suportável, quando se trata de meter dentes à obra. Enfim, são os ossos do ofício. Após colocação do spray, é ver a nossa dona a tossir e a beber água que nem uma doida, dado ser alérgica. As nossas demonstrações de trabalho, já provaram por diversas vezes que não é necessária a aplicação do spray - coitadita, ainda não percebeu que a única lesada é ela... entretanto, continuaremos a dar provas do nosso trabalho!

Saudações e muitas lambidelas do Berg, Sasha (trolhas) e Laika!!
Inetec
Membro
Mensagens: 147
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Localização: 2 cães - Dogue Alemão e SRD

sexta set 27, 2002 5:49 pm

Bem, depois de ler todos os post posso finalmente sentir-me melhor :lol: Já posso dizer "não, não sou a única...!" :lol: a passar-me com as patifarias aqui dos meninos... :lol:
Realmente eles não tem todos as mesmas preferências... uns gostam mais de móveis, outros de cabos dos portões eléctricos que depois não abrem e apanhamos grande molha quando está a chover, uns gostam mais de jardinagem, enfim... há gostos para tudo :lol:
Curiosamente o cão mais "destruidor" que tive até hoje foi um Caniche Anão que gostava especialmente de móveis e tapetes, seguido do S. Bernardo que adorava (quando era mais novo) roer sofás, cabos, arrancar peças dos carros, comer roseiras e fazer trincheiras no jardim... tinha uma panóplia de gostos considerável... agora fica-se pelos porta-chaves de peluche e revistas... Em 3º lugar está o SRD jardineiro e mestre d´obras que come cimento, arranca silicone e afia os dentes no granito (só tem 5 meses +/-) e não pode ser passeado com trelas de nylon porque da última vez roeu-a em baixo da mesa enquanto estava calmamente sentada numa esplanada (realmente estava admirada com o seu bom comportamento!:oops: ), gosta muito de bainhas de calças de ganga tb :| . Em último lugar (graças a Deus!) está o Dogue que é um santinho, nunca roeu nada e está sempre dentro de casa com acesso a tudo (tb com aquela altura é difícil impedi-lo de chegar às coisas) mesmo quando está sozinho, só rói rolhas (mas isso já é um hábito antigo :lol: ).
Bem, acho que não está mal de todo... :lol: :lol:

Quanto aos cães que preferem madeira sassas, uma amiga minha com o mesmo problema comprou para o cão dela uns alteres de madeira daqueles de treino e deu resultado (se quiser depois treiná-lo com os alteres é que não sei se é grande ideia :? )
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Florbela
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: terça set 10, 2002 8:52 pm
Localização: 1 PODENGO

sexta set 27, 2002 8:23 pm

Continuo a achar que devem usar a técnica da persuasão. Conversem com eles que eles deixam de roer.
Florinda
Membro Veterano
Mensagens: 764
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Localização: gatos (16); aves

sexta set 27, 2002 8:41 pm

Olá

Pois é... E se pensavam que quem só tinha gatos estava livre desses problemas, estão bem enganados. O meu Sioux (já está no meu álbum) já roeu o fio de um carregador de telemóvel, um fio de alimentação do modem, duas antenas de telemóvel (agora troquei-lhe as voltas: comprei um que não tem antena), as costas das cadeiras da cozinha (juro!) e todos os dicionários, revistas e papéis em geral que apanhar a jeito. Se apanha um rolo de papel higiénico, é fanicos de papel pela casa toda. Terá alma de cão?! :o :lol: :lol:

Fiquem bem

Florinda
Aby
Membro Veterano
Mensagens: 405
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Localização: Gatos abissínios, Domésticos e 1 Boxer

sexta set 27, 2002 9:13 pm

Estou a adorar estas conversas.
Já chorei a rir.
Tal como a Florinda eu também tenho gatos roedores.
A Miu é especialista em cabos de carregadores de bareias de telemóveis, já comprei 5 carregadores, e o meu PC portátil já sofreu ataque várias vezes, a Torradinha adora plantas artificiais (não toca nas naturais ou que seria normal) e a Jane anda sempre a inspeccionar as escovas de cabelos e come-os para os vomitar mais tarde.
Um dos móveis da sala tem o canto todo roído, mas não sei quem á a autora da graçinha. Nunca consegui apanhar em flagrante a criminosa ou criminoso.
cadworx
Membro
Mensagens: 122
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm
Localização: um husky e uma boxer

sexta set 27, 2002 9:17 pm

Imagem

Isto é que é comer um (tele)movel
ninjamotard
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Localização: Cadela caniche: Niki/6 peixinhos

sexta set 27, 2002 9:22 pm

Bem... também acho que sou uma sortuda... a minha cadela só demonstrou os seus dotes de costureira... Um dia fui sair, com o meu novo casaco... mal cheguei a casa dei-lhe o biscoito (que lhe ofereço quase sempre que saio), deixiei o casaco em cima da cama, e quando a minha menina ma foi dar o seu biscoito, toda contente, vi que qualquer coisa estava mal... pois, tinha um buracão no casaco!! Ensinou-me a deixar sempre a roupa arrumada!! (coisa que a minha mãe não conseguiu). Mas de resto, nem é de roer nada!
Quartinter
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am
Localização: Boxer

segunda set 30, 2002 3:27 pm

Bom acho que não podia ter escolhido melhor assunto para comentar, porque experiência neste aspecto não me falta.

O meu Binks que por sinal é um boxer, que toda a gente sabe que é um cão que passa o dia todo quietinho, calminho a dormir, enquanto eu lhe dava oportunidade de ficar no meu quarto roeu, passo a dizer:

Cama, mesa de cabeceira, guarda-fatos (nessa altura pensava que tinha comprado um bicho da madeira), sapatos, cds, roupa diversa, telemóvel, comando da tv, etc

Depois só o deixei ficar com o corredor, cozinha e o quintal, e as coisas melhoraram, mas ainda roeu os pés da mesa e cadeiras da cozinha (outra vez o bicho da madeira), batatas, um canto da parede do corredor, mas uma vez também deu uma ajudinha (deve ter ele pensado) e tirou-me a roupa da corda que nem as meias sobraram (uma verdadeira fada do lar, só se esqueceu foi de passar a ferro e dobrar).

De notar que nunca lhe faltaram brinquedos (deve ter uns 20) nem ossos para roer.

Bom, mas agora já está mais calmo e raramente faz patifarias, talvez fosse da idade.

Mas já se sabe quem tem um bicho da madeira.....desculpem, um cão sujeita-se a estas coisas, que também se diga, esquecemos logo que eles nos brindam com uma série de lambidelas ou coisas afins........

Cumprimentos.

Miguel.

Já agora cadworx, qual dois teus "bichinhos" é que te fez isso ao telemóvel, é que isso parece-me feito por dentinho de boxer.
Quartinter
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am
Localização: Boxer

segunda set 30, 2002 3:27 pm

Bom acho que não podia ter escolhido melhor assunto para comentar, porque experiência neste aspecto não me falta.

O meu Binks que por sinal é um boxer, que toda a gente sabe que é um cão que passa o dia todo quietinho, calminho a dormir, enquanto eu lhe dava oportunidade de ficar no meu quarto roeu, passo a dizer:

Cama, mesa de cabeceira, guarda-fatos (nessa altura pensava que tinha comprado um bicho da madeira), sapatos, cds, roupa diversa, telemóvel, comando da tv, etc

Depois só o deixei ficar com o corredor, cozinha e o quintal, e as coisas melhoraram, mas ainda roeu os pés da mesa e cadeiras da cozinha (outra vez o bicho da madeira), batatas, um canto da parede do corredor, mas uma vez também deu uma ajudinha (deve ter ele pensado) e tirou-me a roupa da corda que nem as meias sobraram (uma verdadeira fada do lar, só se esqueceu foi de passar a ferro e dobrar).

De notar que nunca lhe faltaram brinquedos (deve ter uns 20) nem ossos para roer.

Bom, mas agora já está mais calmo e raramente faz patifarias, talvez fosse da idade.

Mas já se sabe quem tem um bicho da madeira.....desculpem, um cão sujeita-se a estas coisas, que também se diga, esquecemos logo que eles nos brindam com uma série de lambidelas ou coisas afins........

Cumprimentos.

Miguel.

Já agora cadworx, qual dois teus "bichinhos" é que te fez isso ao telemóvel, é que isso parece-me feito por dentinho de boxer.
Quartinter
Membro
Mensagens: 62
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am
Localização: Boxer

segunda set 30, 2002 3:27 pm

Bom acho que não podia ter escolhido melhor assunto para comentar, porque experiência neste aspecto não me falta.

O meu Binks que por sinal é um boxer, que toda a gente sabe que é um cão que passa o dia todo quietinho, calminho a dormir, enquanto eu lhe dava oportunidade de ficar no meu quarto roeu, passo a dizer:

Cama, mesa de cabeceira, guarda-fatos (nessa altura pensava que tinha comprado um bicho da madeira), sapatos, cds, roupa diversa, telemóvel, comando da tv, etc

Depois só o deixei ficar com o corredor, cozinha e o quintal, e as coisas melhoraram, mas ainda roeu os pés da mesa e cadeiras da cozinha (outra vez o bicho da madeira), batatas, um canto da parede do corredor, mas uma vez também deu uma ajudinha (deve ter ele pensado) e tirou-me a roupa da corda que nem as meias sobraram (uma verdadeira fada do lar, só se esqueceu foi de passar a ferro e dobrar).

De notar que nunca lhe faltaram brinquedos (deve ter uns 20) nem ossos para roer.

Bom, mas agora já está mais calmo e raramente faz patifarias, talvez fosse da idade.

Mas já se sabe quem tem um bicho da madeira.....desculpem, um cão sujeita-se a estas coisas, que também se diga, esquecemos logo que eles nos brindam com uma série de lambidelas ou coisas afins........

Cumprimentos.

Miguel.

Já agora cadworx, qual dois teus "bichinhos" é que te fez isso ao telemóvel, é que isso parece-me feito por dentinho de boxer.
Responder

Voltar para “Cães”