Boas pessoal, eu tenho ouvido dizer que para se criarem periquitos que é necessário possuir mais machos do que femeas, gostaria de saber até que ponto é que isto é verdade.
Já agora eu tenho dois machos e uma femea juntos e nem assim eles se decidem a criar....
O que posso fazer??????
saudações ao pessoal
Mitos ou realidade????????
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Mitos. Um casal de periquitos forma-se se os pares se derem bem entre si. Ao ter dois machos e uma fêmea arrisca-se a que os machos lutem pela fêmea, e acredite que essas lutas não são nada bonitas, e ou os periquitos ficam gravemente feridos, ou acabam mesmo por morrer. Acredite que ver um periquito com a plumagem vermelha não é nada bonito de se ver. Uma ocasião eu pus um macho juntamente com um casal que tenho (enquanto lhe lavava a gaiola) e quando o ia colocar no 'sítio' reparei que afinal tinha um periquito vermelho...por acaso não foi nada de muito grave, mas tive sorte.
Se os periquitos axarem que o parceiro é o ideal, se tiverem ninho formam casal de certeza. Mas há sempre aqueles casais que não se dão nem por nada...é como nós...nem sempre gostamos daspessoas que vivem comnosco...
Se os periquitos axarem que o parceiro é o ideal, se tiverem ninho formam casal de certeza. Mas há sempre aqueles casais que não se dão nem por nada...é como nós...nem sempre gostamos daspessoas que vivem comnosco...
Bem sendo assim o que tenho de fazer? separar um dos machos da femea? ou adquirir outra femea?
Se for separar um dos machos qual dos dois devo tirar, como sei qual a "preferencia" da femea?
Mais uma coisa, os machos não brigam nada pela femea, muito pelo contrario, até se dão bem.......
mais uma vez obrigado desde já
Se for separar um dos machos qual dos dois devo tirar, como sei qual a "preferencia" da femea?
Mais uma coisa, os machos não brigam nada pela femea, muito pelo contrario, até se dão bem.......
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Tenho uma gaiola dupla em que tinha de um lado dois machos ainda desemparelhados e do outro um casal, entretanto tirei a divisória porque achei q os bichitos podiam ter claustrofobia. Agora estão 3 machos e 1 fêmea, e eles não se chateiam nada. A fêmea fez a sua escolha.
Se fossem mais fêmeas é q podia ser dramático, mas se os casais estiverem formados acho que não há crise. Reparei hoje q tenho uma fêmea com uma ferida minúscula numa pata e interrogo-me se terá sido outra fêmea...mas nada de especial.
Se fossem mais fêmeas é q podia ser dramático, mas se os casais estiverem formados acho que não há crise. Reparei hoje q tenho uma fêmea com uma ferida minúscula numa pata e interrogo-me se terá sido outra fêmea...mas nada de especial.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Aconselho-te (sendo assim) e mante-los como estão, mas mantém-te alerta, qualquer sinal de distúrbio deves separar um deles (normalmente o que está mais ferido, pois foi o que perdeu a batalha, por assim dizer).Do_Melhor Escreveu: Bem sendo assim o que tenho de fazer? separar um dos machos da femea? ou adquirir outra femea?
Por falar nisso...tens a certeza que são dois machos? como o descobriste? É que às vezes os donos das lojas ainda percebem menos que nós...

Não é bem assim, um macho aparentemente super manso pode-se tornar-se numa verdadeira fera quando se trata de proteger os seus filhotes. Foi numa dessas situações que eu me vi numa encrencada das grandes.sahara Escreveu:mas se os casais estiverem formados acho que não há crise.
Os feriquitos quando lutam não lutam nas patas...agridem-se no peito COM as patas, por isso é que as lutas podem ser perigosas, pois podem arranhar o peito e deixar uma ferida bestante feia.Reparei hoje q tenho uma fêmea com uma ferida minúscula numa pata e interrogo-me se terá sido outra fêmea...
Espero ter ajudado...

Sei que são dosi machos e uma femea pela tonalidade de cor que têm acima do bico, machos tonalidades mais claras, femeas tonalidades acastanhadas, certo???????
o que m intriga no meio disto tudo é que já os tenho juntos à quase meio ano e eles n criam nem por nada, n sei o que hes fazer.
A alegria de ter animais sejam eles quais forem é podermos assistir à sua reprodução(digo eu).
o que m intriga no meio disto tudo é que já os tenho juntos à quase meio ano e eles n criam nem por nada, n sei o que hes fazer.
A alegria de ter animais sejam eles quais forem é podermos assistir à sua reprodução(digo eu).