Urgente Cão abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta set 10, 2004 8:23 am

MDogster Escreveu:
AlexFaria Escreveu:
MDogster,já viu o que era se todos os membros da Arca fizessem o mesmo ? Ver(apenas ver) um cão abandonado na rua e vir aqui escrever umas linhas sobre esse assunto ?

Não haveria espaço para mais nada.
O facto descrito aqui não é relevante,pois estamos a falar de um cão preto com uma coleira verde,eu ontem vi um castanho sem coleira,percebeu a ideia ?
Percebo perfeitamente a ideia, mas o que é que lhe garante a irrelevância do facto? O cão até pode estar perdido e, por uma feliz, ainda que remota, coincidência, o dono ser um visitante deste fórum...

De qualquer modo, quando alguém acha um determinado tópico uma perda de tempo, o melhor que tem a fazer é ignorá-lo.
Não acha que uma foto ajudaria mais ? Do que estar a falar de um cão preto com coleira verde? Que ainda por cima está na rua ?

Falei de não ser relevante o facto de se chegar aqui e dizer: « olhe vi um gato malhado na rua» por exemplo.

Normalmente quando um membro da arca «perde» um cão,poe o apelo com foto...

Já agora não ponha frases no que escrevi,o texto estava bom como eu o publiquei. Não falei em perdas de tempo ...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta set 10, 2004 8:47 am

AlexFaria Escreveu:
Não acha que uma foto ajudaria mais ? Do que estar a falar de um cão preto com coleira verde? Que ainda por cima está na rua ?

Falei de não ser relevante o facto de se chegar aqui e dizer: « olhe vi um gato malhado na rua» por exemplo.

Normalmente quando um membro da arca «perde» um cão,poe o apelo com foto...

Já agora não ponha frases no que escrevi,o texto estava bom como eu o publiquei. Não falei em perdas de tempo ...
Não creio ter acrescentado nada ao que publiquei como tendo sido escrito por si... Eventualmente, poderei ter interpretado mal o seu conceito de irrelevância, que, para mim, tem uma conotação directa com perda de tempo.

Normalmente... e quando digo "visitante" não implica que seja um "membro". Pode ser um visitante esporádico que até tenha chegado este fórum no meio da sua busca para tentar encontrar o cão.

Logicamente que uma foto ajudaria mais... mas, não havendo, o cão preto com coleira verde, e a zona da cidade, sempre estreitam ligeiramente as hipóteses.

De qualquer modo parece-me que teremos que acordar no desacordo, pelo que não valerá a pena estar a chover no molhado.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta set 10, 2004 9:03 am

Acho uma piada a esta gente que censura este tipo de posts, e vocês que fariam? levavam o cão ao Vet e ficavam com ele em casa até aparecer o dono? colocavam um anuncio no jornal? Sinseramente...
Se eu tivesse de fazer isso a todos os cães que vejo na rua estáva fdd, durante o mês comia ***... :x
AMAXP fizes-te bem em escrever aki isso mas como é óbvio, com uma fotografia ajudava muito mais, mas mesmo assim valeu a intenção
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta set 10, 2004 9:22 am

PJFS Escreveu: Acho uma piada a esta gente que censura este tipo de posts, e vocês que fariam? levavam o cão ao Vet e ficavam com ele em casa até aparecer o dono? colocavam um anuncio no jornal? Sinseramente...
Se eu tivesse de fazer isso a todos os cães que vejo na rua estáva fdd, durante o mês comia ***... :x
AMAXP fizes-te bem em escrever aki isso mas como é óbvio, com uma fotografia ajudava muito mais, mas mesmo assim valeu a intenção
Olhe já o fiz algumas vezes e não me caiu nada !

Fiquei com cães em casa á espera de dono,por vezes durante semanas!

Não tive necessidade de pôr anuncios no jornal,mas se tivesse que o fazer fazia com muito gosto!

Dei-me como voluntario em duas instituições,onde o meu contributo era uma mais valia para os animais abandonados.
Para alem disso tenho um blog em que a adopção de animais é ponto chave,para ajudar outros membros a arranjar donos para os seus «penduras»!
Por isso antes de criticar e dizer que aqui não fazemos nada,pense duas vezes !
Como eu existem muitos felizmente ! Basta consultar com mais atenção os topicos da Arca.

Já agora a educação cabe em qualquer lado ....

Tenham um bom dia !
amaxp
Registado: quarta fev 19, 2003 1:48 pm

sexta set 10, 2004 12:40 pm

Eu estou parva com certas pessoas, realmente há pessoas que não tem coração.

O que fiz foi de boa intenção, infelizmente não tenho maneira de por uma foto, mas alguém poderia andar a procura do seu cão, imagine-mos que o cão se tivesse perdido, se eu fizesse como voçês nunca ninguém saberia que naquela zona existe um cão todo preto que parece estar abandonado.

E à resposta a Dona Exma Sra corrector_ortografic eu não sou patetinha para sua informação eu tenho alimentado o cão e dado carinhos, não tenho um coração tão frio como o seu...

E sinceramente, tenho muita pena de certas pessoas que quando Deus distribui-o a inteligência essas pessoas terem tado a dormir.

Agradeço a todos que comprenderam a minha intenção, pois nós somos pessoas correctas e tentamos ajudar.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta set 10, 2004 5:24 pm

:roll: Está a ser criticado o facto de uma pessoa na sua boa fé ter colocado aqui uma mensagem na esperança de encontrar o dono do canito?

Bem acho que a intenção foi boa ao colocar o post, se todos se preocupassem com os animais nem k fosse um niquinho, não haveria tanta desgraça, não concordam?
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta set 10, 2004 6:32 pm

Sabes kual é o problem amaxp????
È k o ppl pensa por ser membros veteranos podem gozar e abusar na maneira k fala com o ppl k entrou á mt pouco tempo aki...
Eu já passei pela mm experiência...tipo basta teres o azar de cometer uma gafe no vacabulario e eles toparem k es membro novo, pronto tás lixado... Gozam ktg ao maximo!!!
Por isso venho aki pedir, pessoal veterano e junior aki da arca, voçês é k deviam dar o exemplo, ajudem-nos a integrar-nos aki,para sermos uma ganda famelga... ;)
Responder

Voltar para “Cães”